1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida na Placa Gráfica a escolher...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NapZ, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1086)

1. NapZ

NapZ Power Member

Não quero dar mais do que 250€ pela gráfica...
    Estive a ver e vi algumas que me pareceram bastante interessantes:

- XFX 8800GTS XXX 320MB DDR3 PCI-E - 249,50 €
    - SAPPHIRE HD3870 512MB GDDR4 PCIe 2.0 - 249.95 €
    - ASUS N8800GT 512MB DDR3 HDCP PCI-E - 233,00 €
    - ASUS HD3850 256MB GDDR3 PCIe 2.0 - 192.00

Okay, aqui estão as que tenho andado a ver... o que é que acham pessoal? Há alguma que me aconselhem sem ser uma dessas? Tou num dilema... :confused:

Obrigado pela ajuda :P

2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A 8800 GTS não compres nunca. A 8800 GT 512 Mb é muito melhor..
    E a HD3870 também..
    A HD3850 perde para a 8800GT e para a HD3870. A duvida deve ser entre estas duas e na minha opinião a HD3870 é melhor investimento de futuro, quando sairem novos drivers deverá melhorar um bocado, e qd baixar um pouco mais o preço delas, para fazer um crossfirezito...

3. NapZ

NapZ Power Member

Aconselhas pra jogos potentes tipo Crysis?? Também é pra usar em ediçao de video...

4. jor

jor Power Member

hd 3870, boa pinta.

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

A 8800GT é ligeiramente mais rápida em "força bruta". A a minha escolha era a HD3870, mais devido ao DX10.1

6. NapZ

NapZ Power Member

Já tem DX 10.1???????? Pelo que sei as que têm DX10 n dão pra actualizar pra 10.1...
    Se der DX 10.1, já nem pergunto mais nada... hehehe

Obrigado

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O crysis depende..do resto do teu sistema..
    Para jogares com efeitos a médio/máximo a uma resoluçao boa, todo o pc tem que ser bom..
    Para qualidade de video e graficos a ATI [HD3870] é melhor. A 8800GT é capaz de igualar ou superar em media duzia de Frames por segundo num jogo, mas a qualidade de imagem não é tão boa e com drivers novos para a HD ela deve acelerar mais um pouco..
    O Dx, sim só a HD é DX10.1

8. NapZ

NapZ Power Member

Andei a investigar e parece mesmo que suporta DX 10.1... e é DDR4 :D

- PCI Express 2.0 x16 bus interface
    - DirectX® 10.1 support
    - CrossFire X™ support
    - ATI PowerPlay™
    - Hardware processed 1080p video playback of Blu-ray™ and HD DVDs

Que acham?

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Para mim é a melhor escolha.. E depois com o software ainda aumentas um pouco mais a perfomance.. e ficas com uma grande capacidade grafica..
    [quer dizer.. a 'velha' 8800 Ultra é capaz de a bater, mas não por muito, tendo em conta também a diferença de preço..]

10. NapZ

NapZ Power Member

Okay... acho que está escolhido. A ultra custa uns 600€ né? Se é melhor se calhar inda vou pra essa... Kidding
    hehehehe
    Obrigado pela ajuda pessoal, foram muito prestáveis.
    Que tal um lanche ás minhas custas? Kidding.... LOL

11. apoc

apoc Power Member

http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=3760

essa 3870 ta cara ... isso deve ser da loja da agua não ...

essa tb seria a minha escolha ... mas esta q coloquei aqui .. barata em relação a GT

e sim é dx10.1 esm4.1 ... passaram a frente da nvidia mais uma vez ...

12. NapZ

NapZ Power Member

è na *****... tava a ver se encontrava noutros sitios..
    Obrigado

13. NapZ

NapZ Power Member

OOPs essa loja é no Porto, e vai dar ao mesmo com os portes...

14. apoc

apoc Power Member

eu vi logo .. o pessoal da loja da agua inflaciona sempre ...

221€ mesmo sendo no porto com mais uns 5€ de portes ... ainda poupas uns 5 cts ...

15. apoc

apoc Power Member

16. NapZ

NapZ Power Member

Okay.. tá feito.
    Agora outra duvida, quero um cooler, qual é o cooler mais indicado pra comprar? Para processador, gráfica ou HDD?
    Obrigado

17. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

o melhor cooler para essa gráfica é o que ela já traz, sem ser WC, claro...

Quanto ao CPU... talvez um tunniq tower.

Para HDD nao vale a pena.

18. crywolf

crywolf Folding Member

Ao comprar uma placa grafica, implica ter que trocar mais alguma peça no ocmputador??
    É que na realidade compra-se peças muito boas.. de boas marcas.. e tal. E depois compra-se uma placa grafica nova.. e tem q se trocar a board.. mais num sei k mais.. chega ao fim compra-se um pc novo.. porque as peças antigas ja nao servem.. na realidade isto foi so uma suposiçao, mas será que está mt longe da vdd??

19. apoc

apoc Power Member

é mais ou menos verdade .. é por isso q antes de comprar se devem informar .. pois muitas vezes compram coisas "velhas" ... e ai a culpa não é do material nem do avanço tecnologico mas sim de consumidores mal informados e vendedores q querem despachar o stock

20. Queiros

Queiros Power Member

pode implicar ou nao... se ja tens um bom sistema basta trocares a grafica, senao podes trocar "so" algumas coisas.. e por vezes é preciso trocar mesmo tudo :D

Partilhar esta Página