Dúvida na Placa gráfica

WoOller

Power Member
Boas,
Montei recentemente um desktop mas falta a gráfica.

Uma dúvida se compro uma gráfica mais menos para já ou se espero mais um tempo.

Meu PC:

Processador Ryzen 5600X
Motherboard ASUS rog BF550 WiFi
Gráfica 8800GTs Nvidia
Rams 16gbs RAM DDR4 3200hz Hyper X
Monitor Gaming ASUS VG248QG 24'' - 165Hz
Disco SSD m.2 980 Samsung



A gráfica que falo de que quero comprar usada a 90€ Msi 1050 2GB gaming X vale apena? GTX ou RTX?
É que para já não me interessa vá gastar mais de 500€ numa gráfica.
Que aconselham se fossem vocês
 
Boas,
Montei recentemente um desktop mas falta a gráfica.

Uma dúvida se compro uma gráfica mais menos para já ou se espero mais um tempo.

Meu PC:

Processador Ryzen 5600X
Motherboard ASUS rog BF550 WiFi
Gráfica 8800GTs Nvidia
Rams 16gbs RAM DDR4 3200hz Hyper X
Monitor Gaming ASUS VG248QG 24'' - 165Hz
Disco SSD m.2 980 Samsung



A gráfica que falo de que quero comprar usada a 90€ Msi 1050 2GB gaming X vale apena? GTX ou RTX?
É que para já não me interessa vá gastar mais de 500€ numa gráfica.
Que aconselham se fossem vocês

Boas,

Na minha opinião, gastar 90€ nessa GPU, para ainda assim ter GPU bottleneck, é €€€ deitado ao lixo, apesar de ser bem melhor que a 8800GTs que tens.

Pois mas ainda são caras e as que há desaparecem as vezes. xd

Preços mais baixos, conta apenas lá para meados de 2022 e e... Por isso para o Pc que compraste/monitor, uma 3060/3060 Ti é o que de melhor tens para essa maquina, algo abaixo disto, vais pagar caro á mesma, tudo depende do que realmente estás disposto a gastar, mas acho que já deverias estar ciente dos preços actuais quando compraste esses componentes.

É normal, pois promos relampago o stock voa num dia e mesmo versões lançadas recentementes o mesmo acontece e depois subem ao preço após esse mesmo dia.

Os preços já subiram novamente, por isso apenas tu podes decidir o que queres gastar e quando.

Já agora que fonte tens?

Cumps, Wolf
 
Vejo muitos comentários a dizer que o preço das gráficas está muito inflacionado e o melhor é esperar que retornem aos preços normais. Qual é o preço "normal" de uma 3060, 3060 ti e rx 6600 xt? Ando a tentar arranjar uma a bom preço, mas não sei para que valor apontar.

Cumps,
Miguel
 
Neste momento, a não ser que haja urgência na compra, não comprava gráfica.
Não há garantias que os preços baixem nos próximos meses, mas ao preço actual acho um desperdício de dinheiro.
 
os valores "reais" antes da pandemia... (valores medios genericos de entradas de gama/gama baiaxa, nada de versoes xpto).
A 3060 e a 3070ti saíram depois já em preços inflacionados.. mas diria:

3090 - 1500€
3080 - 730€
3070ti - 620€
3070 - 540€
3060ti - 420€
3060 - 350€

Agora, infelizmente como isto anda tudo, entre febre do mining e falta de componentes e materias primas, está tudo inflacionado.

Quanto a coolers, para esse cpu, e em uso normal, basta um air cooler decente. Podes ir pelo Arctic freezer 34 esports ou pelo cooler master Hyper 212 BE. (30-45€)
Se quiseres melhor compromisso e menor ruido, tens ainda o Scythe fuma 2 (50-60€)
Mais que isto é desnecessário .
 
os valores "reais" antes da pandemia... (valores medios genericos de entradas de gama/gama baiaxa, nada de versoes xpto).
A 3060 e a 3070ti saíram depois já em preços inflacionados.. mas diria:

3090 - 1500€
3080 - 730€
3070ti - 620€
3070 - 540€
3060ti - 420€
3060 - 350€

Agora, infelizmente como isto anda tudo, entre febre do mining e falta de componentes e materias primas, está tudo inflacionado.

Quanto a coolers, para esse cpu, e em uso normal, basta um air cooler decente. Podes ir pelo Arctic freezer 34 esports ou pelo cooler master Hyper 212 BE. (30-45€)
Se quiseres melhor compromisso e menor ruido, tens ainda o Scythe fuma 2 (50-60€)
Mais que isto é desnecessário .
Obrigado por todos os esclarecimentos :)
 
os valores "reais" antes da pandemia... (valores medios genericos de entradas de gama/gama baiaxa, nada de versoes xpto).
A 3060 e a 3070ti saíram depois já em preços inflacionados.. mas diria:

3090 - 1500€
3080 - 730€
3070ti - 620€
3070 - 540€
3060ti - 420€
3060 - 350€

Agora, infelizmente como isto anda tudo, entre febre do mining e falta de componentes e materias primas, está tudo inflacionado.

Quanto a coolers, para esse cpu, e em uso normal, basta um air cooler decente. Podes ir pelo Arctic freezer 34 esports ou pelo cooler master Hyper 212 BE. (30-45€)
Se quiseres melhor compromisso e menor ruido, tens ainda o Scythe fuma 2 (50-60€)
Mais que isto é desnecessário .
Eu já tive um da Noctua.

Estive a ver o Noctua NH-U12A vale apena? Ainda é caro xd
 
Indo por partes..
As versões TI e normal, sim, fazem diferença. por exemplo a 3060 vs a 3060ti, esta ultima tem em media mais 25% de performance.
No caso da 3070 vs 3070ti, deve andar em torno de 7%, mas a arquitectura das memorias é diferente.

Agora entre as versoes normais e a mesma versao, mas OC, não vale a pena a diferenca. Apenas tem mais uns Mhz de velocidade extra, mas é algo que não faz diferença.

Quanto ao cooler, sim, é bom. Agora é um exagero para esse cpu, e caro.. por exemplo o Fuma2 que mencionei, deve ter melhor melhor performance comparado com esse e é mais barato.
Esse cpu não exige tanto arrefecimento. Claro que até podes por um D15 em cima, mas estarias a gastar dinheiro á toa face ao arrefecimento aplicado e necessário ;)
 
Nas gráficas RTX. Ti, OC e normal faz muita diferença ? Vou ver se os preços descem em janeiro hehe ou Natal xd

Desculpa a franqueza, mas sinto que devo partilhar isto contigo: tu claramente tens um desconhecimento gigante sobre componentes, o que dá para perceber sobre as tuas dúvidas meio aleatórias sobre GPU e sobre Fontes.

Por exemplo, ninguém te pode dizer se esses 90€ por esse GPU valem ou não a pena se tu não souberes ou explicares o que queres fazer com esse computador. É para jogar solitário? É para jogar CS? É para jogar Deathloop?

Outro exemplo: "Já tive um cooler da Noctua, será que este xpto vale a pena?" Acho que interessa muito menos a marca do que a eficácia e reviews da mesma. Qual é que é a tua lógica para perguntar se esse modelo (que custa o dobro ou o triplo daqueles que te foram sugeridos) vale a pena?

Estou a tentar dizer-te isto de forma construtiva, porque sei que não estás a fazer por mal, mas a quem percebe o mínimo isto soa a fazeres perguntas como "Preciso de um carro, estive a ver o Ferrari acham que vale a pena? Ou acham que vale mais a pena este Land Rover?".

Portanto, a minha sugestão é: antes de fazeres perguntas aleatórias, procura conhecimento e informa-te. Define as tuas necessidades, vai ao google, lê sobre os componentes, vê vídeos com reviews e explicações sobre os mesmos. Quando estiveres com mais conhecimento e mais noção do que realmente precisas e do que se está a falar, usa este Forum para dúvidas de detalhe. Uma coisa é perguntares "OK, quero jogar CS a 144fps a 1080p e, nesse sentido, estou indeciso entre esta GTX1080 e esta 6600XT. O que vos parece?", outra coisa é perguntar "O que acham melhor GPU, esta 8800GT ou a RTX3090?".

Espero ter ajudado!
 
Ou...
Usa o fórum e procura ajuda, penso que é para isso, também, que serve...

Desculpa, mas isto não é procurar ajuda, é perguntar ao calha. Claramente o OP não sabe o que é ou para que serve uma Fonte ou porque é que uma Marca não quer dizer eficácia ou performance, e está a fazer perguntas aleatórias e ao calha. Há muita thread neste Forum e pela internet fora que explica porque é que fazer perguntas sobre se faz mais sentido uma iGPU ou uma 3080 não tem cabimento.
 
Desculpa, mas isto não é procurar ajuda, é perguntar ao calha. Claramente o OP não sabe o que é ou para que serve uma Fonte ou porque é que uma Marca não quer dizer eficácia ou performance, e está a fazer perguntas aleatórias e ao calha. Há muita thread neste Forum e pela internet fora que explica porque é que fazer perguntas sobre se faz mais sentido uma iGPU ou uma 3080 não tem cabimento.

Estas desculpado.
Só acho que o forum serve para quem sabe pouco ou nada como serve para quem sabe muito.
Não saber o que é uma fonte ou um par de memorias não lhe retira direito de perguntar.
Se aprende ou não é que deve condicionar a forma como é tratado, não o facto de ser leigo
 
Back
Topo