1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida na temperatura do CPU

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por xetiro, 12 de Julho de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 961)

1. xetiro

xetiro Power Member

Boas ppl,

montei um Celeron D 2.66Ghz socket 775 com o cooler e massa térmica de origem. O que se passa é que quando puxo pelo PC a ventoinha do cooler faz um barulho "exageradito" e até se sente vibração na caixa.

Ok, não estou habituado a CPU's desta velocidade e pelo que tenho lido em foruns o barulho até pode-se dizer que é normal. Agora eu queria saber se as temperaturas que marcam no PC Health Status são normais. Ora, para CPU tenho sempre médias de 50ºC e no System médias de 38ºC. Isto é normal? Ou as temperatudas principalmente do CPU deveriam ser mais baixas?

Anyway, estou a pensar em tirar o cooler limpar a massa térmica e por Artic Silver 5, pois já ouvi falar que é óptima e que poupa uns graus ao CPU, né?

2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

A board onde montaste esse cpu tem alguma opção na bios de nome "Smart fan mode"?

Se tiver é isso k está ligado e detecta a temperatura do cpu a subir...logo faz a fan girar mais depressa incrementando o baruhlo da mesma!

Podes desligar esse setting!

Artic silver é smp superior a essa coisa k os coolers trazem d origem :p

Última edição: 12 de Julho de 2005
  3. xetiro

xetiro Power Member

Tenho que ver essa setting da board. Qq das maneiras vou hoje por a Artic Silver..e dps logo vejo isso.

Só gostava de saber as temperaturas ideias para o CPU ou pelo menos para este, pois não faço ideia quais as minimas, médias ou máximas que são aceitáveis.

Já agora, para limpar a massa térmica de origem pode ser com acetona né? Dps a artic silver mete-se só no dissipador ou tb se mete no cpu?

4. xetiro

xetiro Power Member

Pessoal dêem lá ai uma mãosinha..

O meu CPU Celeron D 2,66GHZ Socket 775 anda com temperaturas de 50º/53ºC. Quando corro jogos que existem mto processamento (FM2005) ou programas que tb exigem mto processamento (captura/edição de video) o gajo vai até aos 63ºc. Tá com o coller de origem da Intel e tinha a massa térmica de origem que vem no dissipador. Troquei hoje por outra massa térmica, queria por Artic Silver 5 mas não havia portanto pus uma Silver da Coller Master. Não notei melhorias de maior, a nível de temperatura anda nos +/- nos mesmos valores mas o nível sonoro do coller abrandou um bocado.

Digam lá se tá com temperatura a mais, ou se é normal (até pela estação em que estamos e as temperaturas ambiente que estão)..

5. rav3n

rav3n Power Member

agora ta calorzinho ta
    o meu mobile 2600 @ 2.3ghz anda sempre pra cima dos 47 mesmo em idle >(
    n conheço as caracteristicas dos pIV mas acho q aquecem menos q os amd
    n sera problema de ventilaçao da caixa?

cumps

6. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Xii afinal não sou só eu o meu mobile [email protected] anda a rondar os 45º mas em full estou com wc e tu tb ?
    .
    Pessoal dos mobiles como andam os vossos cpuzinhos...estimem-nos bem agora que deixaram de ser fabricados :005: life goes on :P

7. rav3n

rav3n Power Member

nepz, Zalman - CNPS7000B-CU é o q uso
    mas bastoume abrir as janelas pra entrar ar na sala e baixar uns graus
    mesmo assim n compares, tu a full, eu a idle :P

Última edição: 13 de Julho de 2005
  8. God_Lx

God_Lx Folding Member

xetiro eu n tenho um Celeron D, tenho um Celeron dos anteriores, core Northwood, e' um [email protected] e tá a 30's em idle e chega aos 50 em full load...

9. xetiro

xetiro Power Member

Tb já me disseram que os Celeron não aquecem mto, mas o que sei é que este Celeron D socket LGA775 é núcleo Prescott de 90nm como os PIV e pelo que ouvi dizer os Prescott aquecem mais que os outros e acho que afinal as temperaturas podem estar dentro do "aceitável" dado o calor que faz tb (onde tenho o PC chega a fazer 34ºc ambiente e tenho o system a 37/38ºc) portanto penso que podem ser normais. Tenho controlado ele em idle e está sempre nos 49º/50º.

Bom, mas vamos a ver..qq das maneiras daki a uns tempos compro um coller bonzito..

Partilhar esta Página