1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida na utilização da RAM num Macbook Pro com o Leopard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por sendas, 24 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1079)

1. sendas

sendas Power Member

Estes valores são normais? A memória livre (inactive) parece-me... pouca para 2 Gb ?!

Free: 473 Mb
    Wired: 253 Mb
    Active: 860 Mb
    Inactive: 453 Mb
    Use: 1,53 Gb

VM Size: 46 Gb
    Page ins: 1,23 Gb
    Page outs: 190 Mb
    Swap used: 397

2. LowPro

LowPro Power Member

O Mac OS X tem a mania de "papar" memória, ele guarda-a para ser usada caso reabras o programa que a estava a usar, iniciando e funcionando mais rápido.Há uma maneira de contrariar isso com um programa chamado iFreemem, eu uso no meu...podes usar o programa em trial e quando o prazo chegar ao fim é só apagares o ficheiro .plist desse programa (ficheiro de preferências) que ele volta ao início da contagem do tempo.
    Saka aqui http://www.macupdate.com/info.php/id/24279

3. Demio

Demio Power Member

Para quê limpar a RAM? Para isso é que ela serve, para acelerar os pedidos que de outro modo seriam acessos ao disco rígido.

4. LowPro

LowPro Power Member

Sim...mas quando vais usar um programa que exige muita RAM, convém libertar essa que está em "Standby", tudo bem que o próprio OS X já o faz, mas fá-lo mais devagar, com o iFreemem libertas em segundos.

Última edição: 25 de Março de 2008
  5. mckee

mckee Power Member

Obrigado pelo link abuso, também não entendia muito bem como a RAM estava a ser gerida e também cheguei a pensar que pudesse ter algum programa com memory leak.

Aconselho a leitura, escrita bem acessível e bastante esclarecedor.

Partilhar esta Página