Dúvida na venda de um TLM - HELP

Angie

Power Member
Pessoal comprei ontem um Motorola K1 pela promo da TMN (devo recebe-lo amanha), mas não o quero lol a minha ideia é vende-lo.
Meti anuncios na net (como ja fiz com outros tlm's e ate portateis) e sempre vendi a pessoas residentes em Portugal.. tudo correu bem, secalhar tive foi sorte de me cruzar com pessoas honestas.
Agora recebi 2 mails da Nigéria a dizer que querem o TLM e que me pagam 700€ (sim viram bem.. deve tanga) ja com os portes incluidos..
Ora deverei acreditar nisto ou n?
De qq forma so faço os envios dps do dinheiro constar na nha conta (por TB), mesmo que seja aldrabisse eu dando o meu NIB n podem fazer nenhuma falcatrua contra mim ou podem?

Desculpem a ingenuidade..

Bjo
 
Pessoal comprei ontem um Motorola K1 pela promo da TMN (devo recebe-lo amanha), mas não o quero lol a minha ideia é vende-lo.
Meti anuncios na net (como ja fiz com outros tlm's e ate portateis) e sempre vendi a pessoas residentes em Portugal.. tudo correu bem, secalhar tive foi sorte de me cruzar com pessoas honestas.
Agora recebi 2 mails da Nigéria a dizer que querem o TLM e que me pagam 700€ (sim viram bem.. deve tanga) ja com os portes incluidos..
Ora deverei acreditar nisto ou n?
De qq forma so faço os envios dps do dinheiro constar na nha conta (por TB), mesmo que seja aldrabisse eu dando o meu NIB n podem fazer nenhuma falcatrua contra mim ou podem?

Desculpem a ingenuidade..

Bjo

Esses negócios são chamados até de nigerian business's e obviamente que são aldrabice ! Isso é feito com carros, casas, tudo ... e normalmente fazem pagamentos por western union.
Não acredites.
 
Diz que só aceitas por transferência bancária e só quando vires o dinheirinho na conta é que envias. Se começarem com outras propostas ou outros métodos, manda-os passear dizendo que as condições são aquelas.
 
Diz que só aceitas por transferência bancária e só quando vires o dinheirinho na conta é que envias. Se começarem com outras propostas ou outros métodos, manda-os passear dizendo que as condições são aquelas.

Pois isso ja eu disse via mail.. mas a rapariga continua interessada.. disse pa eu lhe dar os dados bancários k faz a transferencia..
Eu disse k so envio dps do dinheiro estar disponivel na conta..
Achas que devo arriscar? Penso que nao tenho nd a perder.. ou tenho?
O meu medo é k façam trafulhisses co NIB ou co numero da conta :S
 
Que eu saiba com o nib apenas podem fazer depósitos. Mas agora acreditas mesmo que alguém dá 600€ por um telemóvel de 100€? Os negócios nigerianos já tem barbas... de trafulhice.
 
Dirige-te a um banco e pergunta o que é possível fazer com um NIB. Eu penso que é só depósitos.
No entanto, se tiveres duas contas (eu, como estudante universitário, tive direito a 2 contas em que não pago nada enquanto estudar, mas só uso uma delas) pede a transferência para a que usas menos e depois transfere para a tua.

Caso fosse por transferência bancária, eu arriscava.
 
Dirige-te a um banco e pergunta o que é possível fazer com um NIB. Eu penso que é só depósitos.
No entanto, se tiveres duas contas (eu, como estudante universitário, tive direito a 2 contas em que não pago nada enquanto estudar, mas só uso uma delas) pede a transferência para a que usas menos e depois transfere para a tua.

Caso fosse por transferência bancária, eu arriscava.

Claro que te irão dizer que como user comum apenas poderás fazer depósitos. Estavas à espera de quê?

Trabalhando num Banco ou conhecendo alguém que lá trabalhe o caso muda de figura ficando a tua vida a descoberto.
 
Tipo, um gajo da Nigéria dá-te 700€ por um telemóvel que custa 100€.
Bem... Secalhar é verdade :-D:-D

ps: OBVIAMENTE que é scam! Mas só cai quem quer.
 
Liguei po banco.. dizem que mesmo que seja treta nada podem fazer co meu IBAN.. apenas podem fazer transferencias de dinheiro pa nha conta..
Pah vou arriscar.. afinal de contas n perco nd lol o banco diz que n ha nenhuma possibilidade de me gamarem dinheiro da nha conta..
Bjo
 
É engraçado como os burlões conseguem fazer com que o burlado ache sempre que está a ser mais esperto que ele.
Depois do que te disseram ainda te arriscas a isso? Boa sorte.
 
Basta que te passem um cheque e o deposites e depois alguém o dê como roubado ou semelhante para ficares a arder big time. Mas tu é que sabes, é por isso que ainda há pessoal a comprar sabonetes como se fossem telemóveis.
 
Acho que só estas a ver a proposta dos 700 euros à frente e esqueces-te da alta probabilidade de seres burlado...ganha juízo e não faças isso:o
 
Back
Topo