Dúvida nameserver

ThaZouk

Banido
Tenho um site alojado num computador pessoal utilizando a plataforma WAMP5
Recentemente adquiri um domínio através do www.dominios.pt, e nas configurações tenho que colocar os meus DNS.

Agora aqui reside a dificuldade.
De que forma faço esta configuração dos meus DNS?
Pois colocando apenas o meu IP, não funciona.
Tenho que recorrer a um programa externo?
Utilizo o NO-IP.ORG para ter um endereço que funcione com o IP Dinamico, mas este endereço tb não é aceite como DNS.
 
podes criar um CNAME que aponte para o teu endereço No-IP

Estive a ver isso no no-ip, e tenho que pagar.
Não pretendia gastar mais dinheiro.

Se bem que, pelo que percebi, com esta configuração apenas me vai encaminhar o tráfego do endereço que tenho no no-ip,org para o domínio criado.
Só que pretendo que este funcione.
 
Última edição:
Estive a ver isso no no-ip, e tenho que pagar.
Não pretendia gastar mais dinheiro.

Se bem que, pelo que percebi, com esta configuração apenas me vai encaminhar o tráfego do endereço que tenho no no-ip,org para o domínio criado.
Só que pretendo que este funcione.

O no-ip.org tem opções grátis ;)
 
O CNAME é para apontares o teu dominio primário (o que compraste) para esse no-ip. Logo tens de o criar é no painel de controle do dominio pago.

O CNAME faz parte dos dns, e não dos nameservers, logo não faz parte do domínio, às vezes pode ser oferecido a opção de manutenção de dns do domínio, outras vezes é pago.
 
O sitelutions.com permite apontares um dominio para outro. Crias uma conta, apontas os nameservers do dominio que compraste para os da sitelutions, e na sitelutions redirecionas para a tua pagina do no-ip. Simples.
 
Back
Topo