1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida nameserver

Discussão em 'Web Development' iniciada por ThaZouk, 11 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 867)

1. ThaZouk

ThaZouk Banido

Tenho um site alojado num computador pessoal utilizando a plataforma WAMP5
    Recentemente adquiri um domínio através do www.dominios.pt, e nas configurações tenho que colocar os meus DNS.

Agora aqui reside a dificuldade.
    De que forma faço esta configuração dos meus DNS?
    Pois colocando apenas o meu IP, não funciona.
    Tenho que recorrer a um programa externo?
    Utilizo o NO-IP.ORG para ter um endereço que funcione com o IP Dinamico, mas este endereço tb não é aceite como DNS.

2. spastikman

spastikman Banido

podes criar um CNAME que aponte para o teu endereço No-IP

3. ThaZouk

ThaZouk Banido

Estive a ver isso no no-ip, e tenho que pagar.
    Não pretendia gastar mais dinheiro.

Se bem que, pelo que percebi, com esta configuração apenas me vai encaminhar o tráfego do endereço que tenho no no-ip,org para o domínio criado.
    Só que pretendo que este funcione.

Última edição: 11 de Novembro de 2007
  4. cuxpido

cuxpido Power Member

eu já usei o no-ip e não tive que pagar :O..Deves estar enganado ou agora é a pagar, isso já não sei..

CumpZ

5. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

O no-ip.org tem opções grátis ;)

6. ThaZouk

ThaZouk Banido

Sim, mas para o CNAME pede upgrade para versão paga.

7. spastikman

spastikman Banido

O CNAME é para apontares o teu dominio primário (o que compraste) para esse no-ip. Logo tens de o criar é no painel de controle do dominio pago.

8. anjo2

anjo2 Power Member

O CNAME faz parte dos dns, e não dos nameservers, logo não faz parte do domínio, às vezes pode ser oferecido a opção de manutenção de dns do domínio, outras vezes é pago.

9. oscarolim

oscarolim Power Member

O sitelutions.com permite apontares um dominio para outro. Crias uma conta, apontas os nameservers do dominio que compraste para os da sitelutions, e na sitelutions redirecionas para a tua pagina do no-ip. Simples.

Partilhar esta Página