1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[duvida] nao consigo fazer overclock e8500

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por danielestrada75, 21 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1691)

1. danielestrada75

danielestrada75 Power Member

boas!

tenho um processador intel e8500 + P5Q (motherboard) + tuniq tower, ja tentei fazer overclock, ou seja alterei os fsb's e o overclock so faz num nucleo do processador.

nao sei o que se passa, tenho as voltagens em automatico
    alguem me pode ajudar?

2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Diz que valores usaste... E isso de fazer OCsó a um núcleo, só se tiveres um deles desactivado... Quando aumentas o FSB é para o processador em si e não apenas para um dos cores...

3. danielestrada75

danielestrada75 Power Member

ja sei o que se passava com o oc só a um nucleo, eu como sou um bocado noob nestas coisas, la no meu computador nas propriedades aparece intel e8500 3.16GHz, e depois por baixo 3.71GHz, eu pensava que 1 nucleo tava a 3.16GHZ e outro a 3.71GHZ, mas afinal sao os 2 que tao a 2.71GHz, os 3.16GHz é o nome original do processador, looool.

so mais uma coisa é preferivel ter as voltagens em automatico ou manualmente?

4. A P A C H E

A P A C H E Power Member

manual, e o Vcore nunca deve passar dos 1.5, apartir da aí pode diminuir o tempo de vida do CPU, segundo a Intel

5. WindWalker

WindWalker Power Member

O tempo de vida útil diminui sempre com a utilização do CPU. Maior valor de Vcore aplicado diminui (muito) mais esse tempo de vida relativamente ao Vcore original.

Mas quando o CPU deixar de funcionar, já devem ter passado uns 10 anos.

Partilhar esta Página