1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida.....não entendo como...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por jotajotab, 29 de Novembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1069)

1. jotajotab

jotajotab Power Member

tenho um E6300...que funciona bus speed 266*7= core speed 1860. e aparece Rated FSB=1062,...e tenho memorias ddrII 4300 com frequencia a 200 o que da FSB:DRAM =4:3....estou a ver isto com o cpu-Z....como consigo colocar isto a 1:1' penso que seria melhor....ja agora o meu sistema não é bem para OC...tenho uma board da Asrock conroeX fire...e memorias OEM ou coisa do genero sem nome

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Vai à BIOS e mete a frequência das memórias a 533MHz.

3. atlante

atlante Power Member

O FSB é Quad Pumped logo 266*4=1062
    A memória é double data rate logo funciona a 400MHz
    Como tens 4:3 é 266:200

Consegues colocar 1:1 nao BIOS, lê o manual da tua board deve lá ter indicacao de isso

cumps

4. jotajotab

jotajotab Power Member

bom...fui a board e coloquei as memorias de outra forma..e ja aparece no CPU-Z...FSB:DRAM....1:1...mas agora a duvuda é outra....enquanto que com 266 fica assim....4.0 4 4 12 16
    com 200 ...................3.0 3 3 9 12

como sei qual o melhor...e ja agora ha alguma possibilidade de OC?...tipo colocar o E6300 a dar um pouco mais que um E6400 em default?

5. atlante

atlante Power Member

Fica com esses timmings porque tens tudo em automatico e a board poe os timmings do SPD, ou seja, programados de fábrica.

Tens que os configurar manualmente, quanto mais baixos melhor

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Em relação à primeira dúvida, a tua motherboard está a guiar-se de forma automática pela tabela de SPD:

Respondendo à segunda dúvida, provavelmente só a 4:3 :p (mas no geral as DDR2 costumam overclockar bem).

Esse E6300 deve fazer bem mais que um E6400 a 2.4GHz.

EDIT: atlante, assim não dá. Vai mas é meter o PC na janela :p

7. jotajotab

jotajotab Power Member

mas da para OC?
    esta boar com estas memorias?

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Em princípio dá para um pequeno-médio OC.

Não sei é se as memórias vão acompanhar a 1:1.

Provavelmente vais ter que lhes subir a voltagem (1.9/2.0/2.1/2.2V, mais não!)

9. jotajotab

jotajotab Power Member

tenho que subir tudo na board.....devagar...é isso?...o meu problema é?...se a uma dada altira ele não arranca?....que faço....a parte da board arranca sempre?

10. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

fazes um clear cmos. vê onde tá o jumper no manual

11. WindWalker

WindWalker Power Member

AI AI AI isso explode :P

Nas motherboards recentes normalmente elas recuperam automaticamente de uma má configuração. Desligas a fonte, voltas a ligar, e fazes isto até teres imagem no ecrã (funciona assim a minha Asus :p)

Podes experimentar 333*7=2331, escolhendo DDR400 na BIOS (as memórias ficam a 250MHz, o que aguentam certamente)

A 1:1 deves precisar de uns 2.0/2.1V para elas fazerem DDR666 (e ficarem a 1:1 com o cpu).

12. WindWalker

WindWalker Power Member

JoaoRamalho o Clear CMOS manda "tudo ao ar" e mete os valores por defeito. não é lá muito bom quando só se tem uma DFI e apenas uma opção mal configurada :p

13. jotajotab

jotajotab Power Member

as minhas memorias são DDRII...agora so aparece a opção a 200, 266, e 333...qual escolho?

14. WindWalker

WindWalker Power Member

15. jotajotab

jotajotab Power Member

neste momento tenho o Bus speed a 298*7=2085......na volta para a minha board ja ta bem...a gora as memorias é que n sei como fazer....alem disso como sei que o sistema ta estavel....?

16. WindWalker

WindWalker Power Member

17. jotajotab

jotajotab Power Member

da um erro para iniciar o programa.....

18. jotajotab

jotajotab Power Member

ja agora o meu sistema cracha qd o Bus speed passa a barreira dos 300

Partilhar esta Página