duvida nas conecções dos jacks do MIC

darkbullet

Power Member
Boas pessoal,

eu tenho a seguinte duvida;

estou a fazer um painel frontal de audio, apenas com ligação para os fones e para o MIC, a minha duvida consiste em saber a "pinagem" do jack do MIC, a minha placa de som para o MIC tem a massa o audio do MIC e outra que suponho que seja a alimentação... e no jack kual é?
 
O mais facil é testares em todos e ves em qual funciona, se por acaso o jack do mic for 3,7 podes tambem comprar um adaptador 3,7 para 3,5
 
pois.. pelos vistos n me fiz entender...

mas aki vai...

supondo que este jack vem de um micro:

2000078861106062496_rs.jpg


qual é o audio do MIC e a alimentação do MIC? n sei se é o 1 ou o 2?

espero que me percebam...

cumos ;)
 
pois.. pelos vistos n me fiz entender...

mas aki vai...

supondo que este jack vem de um micro:

2000078861106062496_rs.jpg


qual é o audio do MIC e a alimentação do MIC? n sei se é o 1 ou o 2?

espero que me percebam...

cumos ;)

Boas!
Em principio vai ser como nuns phones normais o canal esquerdo e o direito e a massa(GND), se ligares só o 1 ou só o 2 e a massa vais ficar com o micro só na esquerda ou só na direita.
E a alimentação por assim dizer não existe, existe a passagem de corrente entre o 1 e a massa que será o canal esquerdo ou o direito e a passagem de corrente entre o 2 e a massa que será o outro canal. Não sei se me fiz entender.

Cumps
 
Boas!
Em principio vai ser como nuns phones normais o canal esquerdo e o direito e a massa(GND), se ligares só o 1 ou só o 2 e a massa vais ficar com o micro só na esquerda ou só na direita.
E a alimentação por assim dizer não existe, existe a passagem de corrente entre o 1 e a massa que será o canal esquerdo ou o direito e a passagem de corrente entre o 2 e a massa que será o outro canal. Não sei se me fiz entender.

Cumps

entender fixes-te, mas micros com som sterio! ixo é impossivel! desculpa mas lool

é cm te dixe, um é o audio o outro sao 5V n para alimentação mas para "camparação" eu sei para k é mas é complicado de explicar e o outro é a massa... só gostava de saber kual deles...

cumps
 
Boas!
Então compra 1 micro para pc e depoix vês se é sterio ou não e se quiseres aprofundar a questão desligas 1 dos fios do micro o branco ou vermelho e experimentas gravar alguma coisa com ele no pc e vais ver que só fica a gravar num dos lados.

Cumps
 
Boas!
Então compra 1 micro para pc e depoix vês se é sterio ou não e se quiseres aprofundar a questão desligas 1 dos fios do micro o branco ou vermelho e experimentas gravar alguma coisa com ele no pc e vais ver que só fica a gravar num dos lados.

Cumps


mas para teres som sterio a partir de um micro é preciso 2 micros, um micro só da som mono, ixo de só dar som num dos lados é devido ao tipo de amplificador do micro... k é um amplificador diferencial, ou seja 2 entradas, um o som o outro os 5V se tiras um dexes fios o amplificador fica a trabalhar referenciado á massa, por a blindagem do micro ta ligado á massa...

se kiseres aprofundar mais um pouco a materia sempre podes vir cmg para as aulas de electronica na faculdade.

n pretendo ofender nem criar atritos....

cumps ;)
 
mas para teres som sterio a partir de um micro é preciso 2 micros, um micro só da som mono, ixo de só dar som num dos lados é devido ao tipo de amplificador do micro... k é um amplificador diferencial, ou seja 2 entradas, um o som o outro os 5V se tiras um dexes fios o amplificador fica a trabalhar referenciado á massa, por a blindagem do micro ta ligado á massa...

se kiseres aprofundar mais um pouco a materia sempre podes vir cmg para as aulas de electronica na faculdade.

n pretendo ofender nem criar atritos....

cumps ;)

Boas !
Eu tou a falar pelas experiencias que já fiz com esse género de ligações por isso disse que 1 micro de pc é sterio mas se é assim então é mono mas o que me faz confusão é que assim grava nas duas faixas e se for só com 1 fio e a massa ligada grava só numa faixa mono.
Agora se o micro funciona mesmo assim, não podes verficar isso com 1 multimetro e ver onde está os 5v.

E a gente estamos aqui é para aprender com quem sabe mais sobre os assuntos ;)

Cumps
 
Boas !
Eu tou a falar pelas experiencias que já fiz com esse género de ligações por isso disse que 1 micro de pc é sterio mas se é assim então é mono mas o que me faz confusão é que assim grava nas duas faixas e se for só com 1 fio e a massa ligada grava só numa faixa mono.
Agora se o micro funciona mesmo assim, não podes verficar isso com 1 multimetro e ver onde está os 5v.

E a gente estamos aqui é para aprender com quem sabe mais sobre os assuntos ;)

Cumps


pois... dava com um multimetro se eu tivesse o frontal feito correctamente e medisse lá, agora cm o k keres o faxer corectamente o painel frontal... n dá para por o multimetro no micro sem este estar ligado a nada...

grava sterio pk um amplificador diferencial tb pode ter 2 saidas... mas sao iguais... a ixo n xamo sterio mas sim n canais mono....
 
Desculpem intrometer-me mas um micro estéreo, não passa de dois micro mono dentro de um único invólucro que usam o gnd comum aos dois canais o 1 para um canal e o 2 para outro.
 
Back
Topo