[Media Player] Dúvida, NAS e BOX

A solução que uso (e recomendo) é:
- NAS para armazenamento
- box (nvidea shield) onde tenho o kodi como media player.
 
O PLEX também tem outras benesses que o KODI não tem, a partilha da biblioteca com amigos/familia, o poder ir de férias e ver os filmes lá, etc etc etc.

Em relação ao transcode, olha que sempre que usares legendas (não sei se é o caso) ele vai fazer transcode, independentemente do cliente suportar o formato ou não...
 
não se trata de poupar, mas um ds418play e uma shield são 700€, ainda é um montante bastante consideravel, pelo menos para mim

E precisas de um NAS de 500€?

Eu tenho um NAS wd my cloud ext2 ultra (170€) a servir de plex server e como tenho a nvidia Shield TV, o NAS não precisa fazer trancoding (também não tem potencia para isso) e vejo tudo bem (x264; x265).


Em relação ao transcode, olha que sempre que usares legendas (não sei se é o caso) ele vai fazer transcode, independentemente do cliente suportar o formato ou não...
Eu tenho todos filmes com legendas e o meu NAS não faz trancoding.
 
Pois, o precisar é sempre relativo.
quero um NAS de 4 baias e estou habituado ao software da synolgy, portanto, não me estou a ver mudar para outro de outra marca.
tinha um hp proliant gen8 com xpenology mas vendi-o (ja me arrependi) e agora tenho que o substituir
 
Eu tenho todos filmes com legendas e o meu NAS não faz trancoding.

Como?
Legendas por ficheiro externo ou já embutidas? Só se é alguma coisa do shield, porque eu pensava que legendas implicavam sempre transcoding...

edit: estive a ler e depende realmente do cliente, se suporta as legendas como formato separado, ou se obriga o PLEX a fazer o burn-in das mesmas, obrigando o transcoding.
 
Gosto de ter tudo direitinho, quando saco uma legendas passo sempre primeiro pelo Subtitle Edit para corrigir erros e ver se está sincronizado, depois através do mkvtoolnix coloco as legendas, capítulos e o filme tudo em MKV.

O leitor que uso é o nvidia Shield TV com a opção de direct play activada, penso que é dependendo do leitor que se use.
 
Por acaso andei a ver o NVidia Shield que de facto é carote.. existe a versão de 500gb mas depois iria precisa de mais armazenamento principalmente por causa do 4K.
Já vi outras box's que reproduzem 4k bem mais baratas. Mas depois que opções de armazenamento teria? Que não fossem muito dispendiosas?
 
Por acaso andei a ver o NVidia Shield que de facto é carote.. existe a versão de 500gb mas depois iria precisa de mais armazenamento principalmente por causa do 4K.
Já vi outras box's que reproduzem 4k bem mais baratas. Mas depois que opções de armazenamento teria? Que não fossem muito dispendiosas?
A maioria das Boxes tem 16 ou o máximo 32Gb, o melhor é comprares a box que queres + um disco rígido externo.
 
A maioria das Boxes tem 16 ou o máximo 32Gb, o melhor é comprares a box que queres + um disco rígido externo.

Pois também tenho essa ideia. Duas dúvidas:
Como não quero ter problemas com a reprodução 4k (parar a imagem ou buffering) o disco tem alguma influencia nisto ou é apenas a Box que faz este trabalho (transcoding e etc)?
Por último, para copiar os filmes para esse disco rígido posso faze-lo pela rede ou terei de o ligar ao PC?

Muito obrigado pela ajuda.
 
A tua intenção é usar o plex ou o kodi?
Se for só para veres filmes na tv, basta o kodi.
Se quiseres ver filmes na TV e também no telemóvel aí é melhor o plex, mas tem custos associados.
 
Respondendo á tua pergunta:
Pois também tenho essa ideia. Duas dúvidas:
Como não quero ter problemas com a reprodução 4k (parar a imagem ou buffering) o disco tem alguma influencia nisto ou é apenas a Box que faz este trabalho (transcoding e etc)?
Por último, para copiar os filmes para esse disco rígido posso faze-lo pela rede ou terei de o ligar ao PC?

Muito obrigado pela ajuda.
O disco rígido tem que estar ligado à máquina que faz de servidor plex.
Pode ser qualquer disco rígido.
Quem tem o trabalho (trancoding se for preciso) é a máquina é não o disco rígido.

Então se já tens plex, não percebi a tua outra pergunta.
Qual é a máquina que usa para plex server?
 
Última edição:
um pouco de off topic
ontem instalei o emby no imac, queria comparar o emby e o plex para ver qual corria melhor.
o cliente é uma tv LG, notei que o plex, reproduz os filmes com hdr (os que são) e com o emby não consegui que reproduzisse em hdr.
pensei que o emby fosse mais eficaz, mas pela curta experiencia que fiz, pareceu-me bem menos eficiente que o plex

como estou comprador de um NAS, queria ter uma ideia de qual servidor seria preferivel instalar no NAS, plex ou emby, mas se já com o plex, o NAS não aguenta transcode de filmes 4k HDR, com o emby ainda deverá ser pior
 
Back
Topo