dúvida nas ligações da motherboard à caixa

lupinIII

Power Member
Boas, tirei a motherboard da caixa onde estava para fazer uma limpeza, e por acaso não fixei como estavam feitas as ligações. Estava tudo a funcionar ok, mas agora embora se acenda uma luzinha verde na board, carregando no botão do power não se liga o computador. O PLED+ e PLED- tem um pino vazio entre ambos sendo 3 para encaixar em 2 espaços (pelo que nem tentei ligar nem sei como e pensei que sendo leds não teriam influência na chegada de corrente), as outras ligações acho que estão ok, fio branco é sempre o negativo certo? O que é certo é que estava tudo a funcionar e agora não tenho corrente. Da fonte de alimentação a ligação com a board é apenas aquele cabo com uma entrada grande rectangular e outro de 4 pinos certo?

A board já não é nova é uma Asus P5S800-VM, mas penso que esteja tudo ok.
 
deve ser muito divertido, mandar bitaites tão úteis, obrigado pela ajuda, é que nunca me lembraria de tal coisa, ir consultar o manual da board
 
Vá eu faço isso por ti:



Agora é só veres o que se encontra errado. Tens o nome das ligações na ficha preta que esta na ponta dos cabos.

Cumps.
 
So podes estar a gozar ou não queres ser ajudado......

Onde é que esta a dificuldade...

"Da fonte de alimentação a ligação com a board é apenas aquele cabo com uma entrada grande rectangular e outro de 4 pinos certo?" - Correto.
"luzinha verde" - A board tem alimentação OK
"carregando no botão do power não se liga o computador. O PLED+ e PLED- tem um pino vazio entre ambos sendo 3 para encaixar em 2 espaços" - PLED + e PLED -, não tem nenhum espaço entre eles(estãoi juntos), e se o botão do power não trabalha está mal ligado. (VER IMAGEM NA RESPOSTA ANTERIOR)

Cumps.
 
O fio da caixa pled+- é que tem um encaixe de 3 ligado, 3 em linha o positivo um no meio que é nada e na outra ponta o negativo. Na board obviamente que são 2 juntos, mas tendo em conta a configuração do cabo da caixa não dá para ligar como está no manual. Sei que isto estava ligado e a coisa funcionava, neste momento não funciona.
O botão do power de certeza que está bem ligado, bem como os restantes só o pled é que não liguei porque não estou a ver forma de o fazer
 
Como vez na imagem que te puz aí tenta não ligar os leds, e liga o power button correctamente e vê se ele liga.
Se ligar ja se encontra maneira de ligares bem os leds.

Cumps.
 
isso foi o que fiz, liguei o powerbtn o reset e o hdled, conforme as instruções, e o código de cores não deixa dúvidas, em todo o caso até já troquei + e - e tudo igual, testei noutra caixa que também tem pled de 3 pinos e também não liga o power, só me resta testar outra board.
 
tira uma foto a zona da motherboard, e tambem não estou a ver como ,é que com o esquema apresentado e com a ficha que tens isso estava a fechar o circuito para despoletar o arranque do pc, não tinhas outra peça ou alguma manha feita entre a board e essa ficha feita...

a solução disso é agarrar numa agulha ou alguma chave de fendas fininha e mudar um dos pinos para o meio e problema resolvido...
 
Back
Topo