Dúvida nas ligações de colunas ao Amplificador

HugoAmaro

Power Member
Boas,
Tenho uma dúvida, eu ainda não tenho nenhum amplificador AV dedicado mas gostava de saber se dá para ligar ao amplificador 2 conjuntos de colunas 5.1 ou 7.2 ?
É que na minha nova sala vou ter uma TV numa parede e noutra parede vou ter a projecção do projector, isso obriga-me a ter 2 conjuntos 5.1 ou 7.2 depois logo decido, no entanto tenho dúvida se dá para fazer a ligação de todas as colunas a um só amplificador.
Obrigado
 
OK

A ideia será, em home cinema, teres a imagem enquadrada com o som:
- Estando tu sentado no teu spot tens 3 colunas á tua frente (frontais+central), duas surround ("ás 16horas") e duas surround back (caso "precises"). A partir do momento em que tu "amandas" a imagem com o projector para outra parede - a imagem deixa de estar enquadrada com o som!!!
(Alem do problema do local onde te sentas.....tens que mudar o sofá...certo?)

Das duas uma, ou tens dois sistemas de som separados para cada imagem (TV ou projector), ou arranjas maneira de projectar a imagem na parade acima da TV (com ou sem tela)....assumindo quem não és daqueles "seres humanos" colocar a TV tão alta que sentado tem que estar a olhar para cima e a dar cabo do pescoço. Existe pessoal que compra tela retracteis, que se desenrolam até taparem a TV e tudo.....quando queres apenas TV recolhes a tela (tipo cortina).

Assim apenas precisas de um amp AV com duas saídas HDMI (um compras um comutador "á parte"....são acessíveis nos amazons e tal).
 
Eu vou projectar numa parede e vou meter a tv noutra, tenho sofas orientados tanto para a tv como a parede do projector, no entanto vou ter 2 sistemas de som 5.1, a ideia era saber se dava para ligar estes 2 sistemas 5.1 a apenas 1 amplificador. Penso que deve existir algum switch para som não sei.
Obrigado Xedas
 
OK

Mas mesmo assim......assumindo que o sistema de som (as colunas 5.1) principal é associado ao projector......qual o sistema secundário associado á TV "normal"? o valor que pensas gastar nesse segundo sistema de colunas 5.1?
- A importância desta pergunta prendes-se com o facto de que a partir de certos valores podes "simplesmente" pagar a um artista (daqueles que trabalha com tectos falsos, estuque e tinta) para te "esconder" a tela retráctil numa "caixa falsa" disfarçada junto ao "rodapé do tecto".

Assumindo que vais ignorar esta minha insistência* e que se trata de sistemas de home cinema por componentes:
- o subwoofer pode ser comum aos dois sistemas, sendo que o conceito é, á saída dos terminais de colunas do amplificador, "comutar" cada par de fios do sistema 1 para o sistema 2.

Eu sei que este comutadores existem existe.....só não me lembro onde foi que "ouvi falar" neles. No entanto o conceito é tipo comutador de escada......abre um circuito e fecha outro....deixam de tocar umas colunas e passam a tocar outras (!!!!!!!!!!!!convém ter o amplificador desligado!!!!!!!!!!!!!!!).

* porque se calhar a posição da TV normal não tem permite colocar projector......era umas fotos para se perceber melhor!

Boa sorte
 
Eu vou projectar numa parede e vou meter a tv noutra, tenho sofas orientados tanto para a tv como a parede do projector, no entanto vou ter 2 sistemas de som 5.1, a ideia era saber se dava para ligar estes 2 sistemas 5.1 a apenas 1 amplificador. Penso que deve existir algum switch para som não sei.
Obrigado Xedas

Não existe.

Precisas de 2 Amps.
 
Obrigado a todos, mas fui à ***** e explicaram-me que a melhor solução passa mesmo por ter 2 amplificadores AV :S além de ter 2 sistemas de som ainda vou ter de ter 2 amps. A disposição da sala obriga à TV e Tela não estarem no mesmo local.
Abraços
 
partindo do principio k td o k seja filme 5.1 vai ser visto no projector....uma solução mais economica seria ligares umas z906 a tv...k serviam na perfeição.....pois com a qualidade de audio dos canais actualmente disponíveis pouca diferença ias notar para um sistema mais caro... e compravas um amplificador e colunas de qualidade mais elevada para ligares ao projector...
 
Back
Topo