1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida nas ligações de colunas ao Amplificador

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por HugoAmaro, 3 de Julho de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1271)

1. HugoAmaro

HugoAmaro Power Member

Boas,
    Tenho uma dúvida, eu ainda não tenho nenhum amplificador AV dedicado mas gostava de saber se dá para ligar ao amplificador 2 conjuntos de colunas 5.1 ou 7.2 ?
    É que na minha nova sala vou ter uma TV numa parede e noutra parede vou ter a projecção do projector, isso obriga-me a ter 2 conjuntos 5.1 ou 7.2 depois logo decido, no entanto tenho dúvida se dá para fazer a ligação de todas as colunas a um só amplificador.
    Obrigado

2. HugoAmaro

HugoAmaro Power Member

Será que não há ninguem que me possa ajudar?OBrigado

3. Totoro

Totoro Folding Member

Acho que não dá para fazer o que queres, mas espera por mais opiniões.

4. HugoAmaro

HugoAmaro Power Member

Não me digam que vou ter de comprar 2 amplificadores :s ...aqui no forum há mais pessoas com projector e tv...help me people :)

5. xedas

xedas Power Member

OK

A ideia será, em home cinema, teres a imagem enquadrada com o som:
    - Estando tu sentado no teu spot tens 3 colunas á tua frente (frontais+central), duas surround ("ás 16horas") e duas surround back (caso "precises"). A partir do momento em que tu "amandas" a imagem com o projector para outra parede - a imagem deixa de estar enquadrada com o som!!!
    (Alem do problema do local onde te sentas.....tens que mudar o sofá...certo?)

Das duas uma, ou tens dois sistemas de som separados para cada imagem (TV ou projector), ou arranjas maneira de projectar a imagem na parade acima da TV (com ou sem tela)....assumindo quem não és daqueles "seres humanos" colocar a TV tão alta que sentado tem que estar a olhar para cima e a dar cabo do pescoço. Existe pessoal que compra tela retracteis, que se desenrolam até taparem a TV e tudo.....quando queres apenas TV recolhes a tela (tipo cortina).

Assim apenas precisas de um amp AV com duas saídas HDMI (um compras um comutador "á parte"....são acessíveis nos amazons e tal).

6. HugoAmaro

HugoAmaro Power Member

Eu vou projectar numa parede e vou meter a tv noutra, tenho sofas orientados tanto para a tv como a parede do projector, no entanto vou ter 2 sistemas de som 5.1, a ideia era saber se dava para ligar estes 2 sistemas 5.1 a apenas 1 amplificador. Penso que deve existir algum switch para som não sei.
    Obrigado Xedas

7. xedas

xedas Power Member

OK

Mas mesmo assim......assumindo que o sistema de som (as colunas 5.1) principal é associado ao projector......qual o sistema secundário associado á TV "normal"? o valor que pensas gastar nesse segundo sistema de colunas 5.1?
    - A importância desta pergunta prendes-se com o facto de que a partir de certos valores podes "simplesmente" pagar a um artista (daqueles que trabalha com tectos falsos, estuque e tinta) para te "esconder" a tela retráctil numa "caixa falsa" disfarçada junto ao "rodapé do tecto".

Assumindo que vais ignorar esta minha insistência* e que se trata de sistemas de home cinema por componentes:
    - o subwoofer pode ser comum aos dois sistemas, sendo que o conceito é, á saída dos terminais de colunas do amplificador, "comutar" cada par de fios do sistema 1 para o sistema 2.

Eu sei que este comutadores existem existe.....só não me lembro onde foi que "ouvi falar" neles. No entanto o conceito é tipo comutador de escada......abre um circuito e fecha outro....deixam de tocar umas colunas e passam a tocar outras (!!!!!!!!!!!!convém ter o amplificador desligado!!!!!!!!!!!!!!!).

* porque se calhar a posição da TV normal não tem permite colocar projector......era umas fotos para se perceber melhor!

Boa sorte

8. The Zombie

The Zombie Power Member

Não existe.

Precisas de 2 Amps.

9. HugoAmaro

HugoAmaro Power Member

Obrigado a todos, mas fui à maquisom e explicaram-me que a melhor solução passa mesmo por ter 2 amplificadores AV :S além de ter 2 sistemas de som ainda vou ter de ter 2 amps. A disposição da sala obriga à TV e Tela não estarem no mesmo local.
    Abraços

10. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

partindo do principio k td o k seja filme 5.1 vai ser visto no projector....uma solução mais economica seria ligares umas z906 a tv...k serviam na perfeição.....pois com a qualidade de audio dos canais actualmente disponíveis pouca diferença ias notar para um sistema mais caro... e compravas um amplificador e colunas de qualidade mais elevada para ligares ao projector...

11. HugoAmaro

HugoAmaro Power Member

Partilhar esta Página