Dúvida nas masters do Indesign

Olá. Acredito que esta questão possa ser básica, mas não sei o que estou a fazer mal.

Criei uma master para a paginação de uma revista, com caixas de texto e imagens.
Tudo corre bem, mas uma vez inseridos os elementos nas páginas normais, não consigo voltar a aplicar novas mudanças na master sem perder os conteúdos já inseridos.

Por exemplo, se já coloquei um texto a dizer "branco", e mudo a cor ou o tamanho desse texto na master, não consigo aplicar esta mudança sem perder a palavra "branco".

O que estarei a fazer mal?
 
Nao estou a entender muito bem a duvida, nem sei se haverá novas funcionalidades no indesign, mas o conceito de master pages que aprendi foi algo diferente.
Numa master page podemos definir colunas, margens, paginação, elementos gráficos comuns nas páginas que queremos, etc. Depois em cada página normal é que vais acrescentar os textos, imagens que queres.
Ou seja, na master tens a estrutura e elementos base comuns.....textos/conteúdo já é nas páginas normais.

Pelo menos nunca aprendi nem procurei ter "templates" nas masters onde fosse só mudar o texto nas páginas normais.....isto porque podes ter titulos com mais ou menos texto, tamanhos diferentes ou até ter de mexer no tracking das caixas de texto para evitar viúvas, orfaos, etc
Por isso ter isto ligado a um master e sendo capaz de editar numa página normal acho estranho.

O que podes fazer é nas páginas normais criar estilos para os textos. Assim editando o estilo ele altera em todos os sitios onde este estilo está linkado.
Para activar a janela penso que é em window/styles/Paragraph styles
 
Última edição:
Back
Topo