Dúvida nas memórias

Nuno_Martins

Power Member
Pessoal não percebo muito de memórias. Imaginando a seguinte situação:

Umas mems da marca XXX 2X1Gb 800MHz a 4-4-3-5;
Umas mems da marca YYY 2X1Gb 800MHz a 5-5-5-15.

As mems da marca YYY são melhores que as da marca XXX porque têm timmings mais baixos, certo? Isto é sempre visto desta forma?

Outra questão, as mems a 800MHz são sempre superiores as de 667MHz?
Se sim, pk? Se não, pk?

Ando um bocado a nora nesta matéria se me pudessem dar umas dicas para eu conseguir "avaliar" se as mems são boas ou não dava muito jeito ;)
 
Nao faço a minina, mas tambem tenho umas duvidas...aproveito para postar aqui...

Podiam-me dizer se as GSKILL 2X1GB DDR2-800 PC2-6400 NQ SERIES sao compactiveis com a asus p5b ?

cumps
 
Pessoal não percebo muito de memórias. Imaginando a seguinte situação:

Umas mems da marca XXX 2X1Gb 800MHz a 4-4-3-5;
Umas mems da marca YYY 2X1Gb 800MHz a 5-5-5-15.

As mems da marca YYY são melhores que as da marca XXX porque têm timmings mais baixos, certo? Isto é sempre visto desta forma?

Outra questão, as mems a 800MHz são sempre superiores as de 667MHz?
Se sim, pk? Se não, pk?

Ando um bocado a nora nesta matéria se me pudessem dar umas dicas para eu conseguir "avaliar" se as mems são boas ou não dava muito jeito ;)
As memórias são fáceis de avaliar :) então é assim

o conjunto de 4 valores que referiste diz respeito ao tempo que uma determinada função da memória demora a ser executado (esta é uma visão muito simplista...na wikipedia tem um artigo porreiro que aprofunda mais) a uma determinada frequência. é, por isso, uma medida analítica da performance da memória.

qual a diferença entre as frequências então? quanto maior for a frequência, maior a largura de banda. assim, comparando umas memórias 667MHz 5-5-5-15 e umas 800MHz 5-5-5-15, deduz-se que as últimas são melhores.

do mesmo modo como se pode fazer overclock à RAM, também se pode fazer underclock :) assim, comparando as memórias à mesma frequência, é fácil de compreender que umas 667MHz 5-5-5-15 têm performance inferior a umas 800MHz a funcionar a 667MHz (underclocked), com uma latência provável de 4-4-4-12.

agora deves estar a pensar por que motivo é que se quer fazer underclock à RAM...se isso não será uma perda de performance...essa é uma questão mais complicada...é mais fácil de responder (sem fazer uma dissertação :P) se disseres qual o CPU que tens e se pretendes fazer overclock...

Nao faço a minina, mas tambem tenho umas duvidas...aproveito para postar aqui...

Podiam-me dizer se as GSKILL 2X1GB DDR2-800 PC2-6400 NQ SERIES sao compactiveis com a asus p5b ?

cumps
em princípio não há motivo nenhum para que sejam incompatíveis (até porque tenho ideia de ter visto essa RAM numa board igual à tua)...os casos de memória incompatível são poucos (desde que tenhas cuidado em não escolher a que diz em letras gordas que foi desenvolvida para AMD ou que é incompatível com C2D, não deves ter problema ;))
 
Obrigado pela resposta ;)

Eu inda não comprei o processador, só vou comprar o PC novo lá para agosto (+-) mas gostava de ficar com uma ideia pa depois ser mais facil de escolher os componentes.
 
Back
Topo