Dúvida: Net portátil vs Wireless!

.: John :.

Power Member
Boas pessoal, eu queria que me ajudassem numa decisão. Eu tenho internete adsl da Sapo e agora que comprei um portátil sinto-me um bocado "preso" a estar sempre no mesmo lugar.

A minha questão é a seguinte:

1º - Comprar um router Wireless e ter net na casa toda.

2ª - Compra um Kit de internet portátil. E aqui surge a dúvida de qual o Isp. Qual aconselham, tive a ver o Vodafone Connect Box mas pareceu-me ser um bocado caro.

Agradeço desde já possiveis ajudas.

Cumps
 
Se de facto vais utilizar Internet noutro local sem ser em casa, então acho que deves optar por um ISP móvel. Agora, tens de ter em atenção que eles chulam um "bocadinho".
A Vodafone, a TMN ou o Kanguru, andam todas na mesma base. Pelo que tenho visto por aqui no forum, existe um número maior de utilizadores Kanguru, mas isso também não quer dizer que seja a melhor! :)

Uma das coisas que tens de ter em atenção, se não o sabes ainda, é que todas elas contam Upload.
 
Pois...Eu não vou andar muito fora de casa. Era mais para vez ou outra de longe a longe, e realmente eles "chulam" bastante pelo que vi nos sites dos Isp's em questão.

A melhor solução será mesmo um router wireless, mas também não sei muito bem qual comprar e como funciona, mas isso vejo depois. E posso manter o meu Isp mesmo comprando o router de outra marca, certo?

Cumps
 
a marca do router não esta ligada a nenhum isp em questão é tudo uma questão de compatibilidades com o modem do Sapo
 
Se o teu modem for usb é melhor comprares um que ligue por porta de rede. Depois tens muitas marcas com diversos preços.
Pessoalmente aconselho da asus.
 
Agradeço a todos pela ajuda.

O meu modem é o habitual sagem para clientes 1mb da sapo. Quanto aos routers tenho de ver o que melhor satisfaz as minhas necessidades, visto que é só para dentro de casa.

Cumps
 
Ha k ser intelegente!!

Agradeço a todos pela ajuda.

O meu modem é o habitual sagem para clientes 1mb da sapo. Quanto aos routers tenho de ver o que melhor satisfaz as minhas necessidades, visto que é só para dentro de casa.

Cumps


eu tive exactamente o msm problema!!!
mas eu soube k em caso de havaria do modem da sapo eles agora trocam t por um router wireless!!!entao o k eu fiz foi arranjar uma avaria no meu modem e chamei a casa o tecnicos da PT!!!dei duas de conversa com o gajo e ja tenho o router!!!e um sagem fast 3102!!
cuidado com a avaria k arranjas pk nao podes abrir o modem senao tens k pagar um novo!!!
eu estraguei o cabo!!!
assim tp kuando o tecnico meteu o modem dele apanhava adsl e kuando metia o meu nao!!!ele duvidou k fosse do modem e trocou me por um router!!!!
 
A melhor solução para ti era mesmo comprares um router wireless. Uma vez que fazes tenções de usar a net fora de casa muito de vez em quando, então podias dar uma olhadela à net portátil Sapo. Por um montante, ou mesmo grátis, eles fornecem-te net portátil sem grandes obrigações...
Mas para o teu caso é mesmo aconselhável o Wireless, mas se conseguisses juntar com a tal oferta de Net Móvel Sapo, era o ideal....

Cumps
 
Back
Topo