1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Turtle2, 24 de Abril de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1661)

1. Eu gostava de saber, quando a netcabo me diz que houve uma "avaria na zona" ou "uma avaria no cabo na zona", o que é que isso quer dizer exactamente? Como é que um cabo se avaria? Quais sao as avarias que a netcabo tem mais frequentemente? O apoio ao cliente nao me sabe responder mas acho que um cliente tem o direito de saber exactamente porque é que a empresa à qual ele está a pagar o serviço não lhe está a poder fornecer o mesmo. Há alguma cláusula no contracto que retira a responsabilidade da netcabo indemnizar o cliente por estas avarias? Eu acho que, no mínimo, a netcabo devia descontar na factura de todos os clientes afectados por uma avaria, o valor respectivo à duração da avaria (e no máximo, esse valor mais x% pelo incómodo e prejuízo causado). Alias, deve ser precisamente por isto nao acontecer, que tais avarias ainda acontecem tão frequentemente. Alguém me poderia explicar isto por favor? Obrigado.

2. cpufreak

cpufreak I'm cool cuz I Fold

Quando se diz que existe um problema na zona provavelmente foi o PD que foi à vida, mas como deves calcular eles na linha de apoio realmente também não sabem dizer muito mais pois lá só aparece a dizer que existe uma avaria e a célula onde se regista essa avaria. A TVCabo senão tou em erro só tem de de fazer os créditos nas facturas se o problema presistir por mais de 24 horas.

Abraços
    cpufreak

3. Melinha

Melinha Power Member

Conforme está no contrato após 48h sem serviço net disponiblizado e por culpa da própria Netcabo é feito o crédito na factura do próximo mês.

4. cpufreak

Por acaso pensava que era 24horas pelo menos era o que a supervisao me dizia, mas pronto como cada um dizia uma coisa já não sei em quem acreditar :p

Abraços

5. Melinha

Melinha Power Member

Lê o contrato :P

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

_|Caramela|_ só se o contracto mudou, pq antes eram 24horas, e era nesse mesmo mês k era feito o desconto...

Acredita k sei pq tive dakela netcabo maravilha k tinha net por 5 minutos no máximo...

7. O que é o PD? O problema não é tanto a linha de apoio não saber mas sim não haver ninguem da netcabo que eu possa contactar para saber (telefonei para a linha empresarial e para a outra e nenhuma me soube explicar nem dar um número para o qual eu pudesse ligar e perguntar..)
    O que eu queria saber era se estas avarias constantes estão dentro ou fora do controlo da empresa. Quando eu digo dentro do controlo, quero saber se por exemplo as avarias se devem a material (cabos, routers, o que seja) de fraca qualidade, ou incompetência, ou outra razão qualquer que a empressa possa de um dia para o outro resolver. É dificil de adivinhar estas coisas com a tvcabo porque por exemplo os cabos que usam no interior são bons, mas as powerboxs já são o contrário...

8. Melinha

Melinha Power Member

Se é uma avaria de zona como já tá dito nao e problema interior da Tvcabo. É mesmo na zona.. Cabos, PD's epa tanta coisa.... Incompetencia? Porque seria incompetencia...

Por vezes até pode haver manutençoes na zona e tal para melhoramentos de rede e isso pode levar tempo...

Agora não concordo quando dizes que a Netcabo devia pagar as horas que tas sem net mais x% de indemenização por danos etc etc... As avarias acontecem não há nenhum isp 100% excelente. A netcabo não há-de ser o primeiro. E muitas vezes tem de acontecer coisas para depois se melhorarem se não nunca mais andavamos para a frente.

E já agr Indemenização para o pessoal vir jogar online??? Ou para vir ao messenger??? Por favor isso já é muito net Addicted..

Última edição: 24 de Abril de 2006
  9. blastarr

blastarr Power Member

Se o teu carro se avariar e estiver dentro da garantia, tu pagas para mudar as peças ?
    Aqui é o mesmo princípio.
    Se ele assinou um contrato que prevê disponibilidade do serviço 24 sobre 24 horas, qualquer desvio do mesmo dá direito legal a indemnização, tal como excessos raros como uso indevido de um MAC address suspeito, ou de interferência não autorizada com a infraestrutura da TV Cabo dão direito a indemnização do cliente à empresa (isto se não fôr mesmo instaurado um processo em tribunal).
    A tolerância de 24/48h foi implementada porque não é físicamente possível resolver tudo na hora.

Este mesmo princípio legal vai ser em breve discutido na AR para implementação nas AutoEstradas, quando aquilo para que se paga (viajar mais rapidamente e sem obstáculos) for impossível devido a trabalhos de manutenção na via.
    Nesses casos existirá, no mínimo, uma redução das taxas de portagem.

Última edição: 24 de Abril de 2006
  10. Eu falei na instalação interior noutro contexto.
    O que eu queria saber era precisamente o que disseste a seguir, como é que um cabo se avaria? O que sao PD's?
    Se a instalação da zona for mal feita e causar a "avaria", é um exemplo de incompetência...

As avarias acontecem, mas só deviam acontecer uma ou duas vezes por ano, e por razões fora do controlo da empresa. Se a netcabo compra routers que custam 1 sabendo que vao ter 10 avarias por ano em vez de comprar routers que custam 10 e que vão ter 1 avaria, isso só acontece porque sabem que quando acontecem essas avarias quem perde é só o cliente.

Eu não estou a acusar ninguem, eu apenas quero saber o que é que acontece e PORQUE é que acontece para aí sim poder acusar, ou perceber a situaçao e decidir se mudo ou nao de ISP.

11. cpufreak

Como deves compreender equipamentos electrónicos podem avariar de um dia pro outro. PD's são os pontos de distribuição do sinal.

12. brock

brock Folding Member

olá Turtle2 como foi dito e bem não existem isp's a funcionar na sua perfeição a 100% sou cliente netvisão e ah bem pouco tempo tive um problema parecido, o operador está bastante "limitado" apenas sabe que estou sem sinal e pronto nada mais .. (equipa tec a casa do cliente em questão).

13. sotavento

sotavento [email protected] Member

Epá ... aqui na margem sul uma vez chegou (segundo consta) a haver avaria geral ... porque um caramelo meteu a pá da restroescavadora aonde não devia. ;)

enfim ... desde manutenção do equipamento (aqui avisam) a malucos com escavadoras pode se q.q. coisa.

14. sLiNk

sLiNk Power Member

Sim a Netcabo pode ter que pagar indemnizações, se uma pessoa provar que teve prejuízos ou perda de lucros com a indisponiblidade do serviço por mais de 48h. Imagina que o serviço era usado numa Lan-House, que o pessoal ia lá para usar a net. Sem net durante mais de 2 dias, o dono não ia ter lucros nesses dias...
    Claro que isto de provar dá trabalho e é capaz de ser dificil...

Pelo menos isto é o que diz no meu contrato da Clix, agora não sei se na Netcabo diz o mesmo ou não...

15. Melinha

Melinha Power Member

Exacto mas tens de ter provas mais que sufecientes que provem que foste mesmo prejudicado, mas quantos nao devem ficar de trombas por não ter net para vir falar no msn ou jogar, ou simplesmente ter net por ter???? Mas claro que tbm há pessoas que são muito prejudicadas com isso por exemplo aqueles que trabalham em casa, ou tem um empresa a funcionar e tal... Mas são coisas que tens de ter provas conclusivas e acima de tudo construtivas não arranjar provas à toa... Não há nenhum isp a 100% e duvido muito que vá haver, as coisas acontecem. Eu posso ficar sem TV de um momento para o outro. Tal como uma avaria se pode dar de um momento para o outro... Se as coisas dão-se tem é que ficar resolvidas...Caso contrario ai sim sou da opiniao da indemização....

16. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

SÃO 24H Agora anteriormente eram 48H.
    by gold

17. Melinha

Melinha Power Member

No meu contrato estão lá 48horas...Tou a ver que tenho de pedir renovaçoes... Sbem que raramente tenho avarias e quando há tenho net à mesma :)...

18. ||Red_Evil||

Mas....... ele pagou alguma coisa??????
    pois acho que não.

19. ||Red_Evil||

Desde quando é que não teres net por o modem ter perdido o registo, tem haver com routers????

20. ||Red_Evil||

Quando há alterações no contracto não recebes outro, por isso é normal não saberes mas de facto são 24h.
    by gold

Partilhar esta Página