dúvida: Nhanha da tampa vermelha vs. Artic Silver

Chip

Zwame Advisor
DAMN, é a segunda vez que tenho que escrever isto... o win95 com I E3.x é uma bosta! Vamos ver o opera...

_____________


Tenho aqui um XP2000 prontinho para montar, então hoje tentei comprar artic silver em braga, tarefa que se revelou impossível, ninguém tem nem sabe o que é... a parte que vou relatar devia tar no anedotas, mas pronto...

Já em desespero de causa, tava a passar em frente á casa viola e pensei "não tenho nada a perder" e não tive, até me diverti... perguntei se tinham pasta térmica... tive de explicar que era aquilo que se mete entre o processador e o dissiopador... a resposta, após looongooos segundos, foi do melhorio

- Ah, sei, mas isso não se vende em separado.. até nós (loja) temos muita dificuldade em arranjar, tem de vir de Lisboa e demora muito, sabe, é que isso não se vende separado, vem nas caixas com os processadores, e não dá para comprar em separado... vem com ps Pentium IV


Enfim...

Agora vem a parte da dúvida... para arranjar artic silver tenho de mandar vir pelo correio, o que com o feriado significa que só lá para 2ª f. da semana que vem é que tá cá... como não me apetece muito esperar tava a pensar por aquela (imitação) da carapuça vermelha que já foi falada numa thread (acho, ou então tou a confundir com o anuncio do site da artic silver)... O que eu queria emsmo saber é se aquilo é muito mau ou se quase nem dá para notar a diferença para a artic silver e como não vou fazer OC, para o que quero (um processador fresquinho) chega perfeitamente...


Disparem opiniões, pf.

[[[]]]
 
Aleluia ke se encontra alguem de braga por aki .P
tb tenhu u mesmo problema ke tu....... so ke é com um 2100+ chega segunda feira

ca em braga o unico sitio onde consegui encontrar pasta termica foi na ***** ao pe da universidade, nao é artic silver mas é fixe


espero ke te tenha ajudado

e espero ke a minha geforce 4 nao se keime outra x
 
Ois mRjO,


Já lá fui mas tava fechada, tb me arranjaram (a borlix) pasta térmica (aka nhanha branca) na megatr*****, perto da UM também, mas artic silver na pá...

Braga é que é fixe!!!
 
Humm... segui o conselho do Sup3rFM no irc e a minha própria opinião e pus a pasta da tampa vermelha... tenho um XP2000, um spire full cobre (acho que já disse isto)... com a caixa aberta tá a 59ºC a navegar na net, passa para 64 no 3dmark, se fechar a caixa a andar na net passa para 64 (mais na sei pq tirei a tampa do lado...)

Tá totil de quente!!!

Que posso fazer?

Será que pus mal a pasta térmica (apenas uma fina camada no proc, espalhei um pouco no dissipador e limpei de forma a ficarem apenas vestígios, i.e. uma pequena coloração no dissipador...)

Help pls..
 
Limpaste apenas o dissipador certo ? no cpu fica la a pasta termica sobre o core. (a tal fina camada.)

O spire cobre pelo k ouvi dizer e porreiro mas a ventoinha dele é uma *****!

Exprimenta por uma ventoinha decente, pk o cooler parece ser fixe (o full cobre..)

tens ventoinhas de caixa? uma correntezita de ar ajuda mt! :)

vai dizendo komo isso ta :)
 
Hummm, foi assim, o proc. tinha um pouco de nhanha derretida provavelmente de um dissipador onde foi montado, limpei tudo com acetona e depois com alcool, depois limpei o dissipador, espalhei pasta térmica no dissipador e tornei a limpar, de forma a que só ficasse uma pequena coloração no dissipador

No proc. espelhei um pouco de pasta térmica com um cartão tipo de crédito de forma a formar uma camada muito fina e lisa e depois montei (tive alguma diviculdade em encaixar o cooler por isso talvez seja possível que ao arrastar tenha tirado alguma pasta do cpu

O cooler é o full cobre, a fan roda a 5440 rpm, faz barulho, se é boa ou não na sei, mas posso sempre trocar (o que aconselham?) e por esta na parte de trás da caixa a tirar ar, já que o encaixe que lá tem (i.e. os buracos para parafusos) são do tamanho da fan que tá no dissipador.

Tenho a caixa com 8 (oito) fans :)

ok, tou a contar, todas mesmo, a da gráfica a do cpu e a da board e da fonte (tinha-me esquecido desta) :)


Para além das que já disse, tenho uma à frente, em baixo que tirei de uma fonte de alimentação, e duas tb à frente, na primeira bay de 5,25", que são fans para arrefecer os discos (mas o disco não tá lá para deixar passar o ar :) e depois tenho uma atrás, tirada do dissipador de um celeron, por baixo da fonte, mesmo junto à do proc. e da mb a tirar ar (as outras tão a meter), que é pequena demais para o local e tá lá colada com fita adesiva de duas faces (roda a 4720 rmp)

com a caixa aberta tenho os tais 59ºC, se fexar dispara para os 64 (com as fans todas ligadas)

Daqui a pouco acho que vou experimentar desligar as duas que tão em cima a meter ar e deixar só a que veio da fonte em baixo a meter ar... pode ser que faça mais corrente de ar...


Queria por isto um pouco mais fresquito pq acho que tá totil de quente
 
Back
Topo