1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida no arranque do portatil

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Palmiere, 14 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 599)

1. Palmiere

Palmiere Power Member

Viva,

Tenho um portatil Toshiba com o SO Windows XP,

Normalmente tenho o computador ligado mesmo que não esteja sempre em casa, e depois de algum tempo sem utilização o computador entra automaticamente em suspensão.
    Até aqui tudo bem, mas ontem ao "retirar" o portatil do estado de suspensão o pc não respondeu, nem as teclas nem o rato respondia.

Assim sendo, desliguei "á força" o portatil, quando o voltei a ligar não arrancava, o ecrã não dava sinal, apenas se ouvia a ventoinha e via a luz do portatil ligada.

Entretanto, deixei o portatil ligado apenas com a bateria, e esperei que se desligasse sozinho quando a bateria se acabasse.

Depois da bateria se acabar totalmente, liguei o portatil á corrente, carreguei no botão para arrancar e... para espanto meu deu na perfeição.

Alguem já teve este mesmo problema ?
    Qual a explicação para este fenómeno?

Obrigado

2. Nada de mais, apenas um BSD.
    Não te preocupes com isso, faz um scandisk com as duas opções de verifcação activadas.

3. Palmiere

Palmiere Power Member

Desculpa a minha ignorancia, mas o que é um BSD ?

4. Bad ShutDown.
    Evita deixar o pc tanto tempo ligado com a bateria inserida, vais ter aquecimentos em demasia sem necessidade e desgastar o material encurtando o tempo de vida do mesmo.
    Se deixares ligado retira a bateria do pc.

5. Palmiere

Palmiere Power Member

Ok, já percebi, Bad shut down.

Eu antes tambem retirava a bateria e só ligava á corrente,

mas um dia estava eu em casa com muitos aparelhos electricos ligados ao mesmo tempo, e puff a luz foi abaixo...

Quando tentei ligar o portatil, não arrancava, fiquei com o disco rigido danificado.

Felizmente ainda estava na garantia e arranjaram-me o portatil de borla.

Obrigado.

6. n0nam3

n0nam3 Power Member

Aí o meu conselho é arranjares uma tomada com supressor de picos ou mesmo um UPS, assim não terá masi esse problema. De resto em relação ao BSD concordo plenamente com o [email protected]

Partilhar esta Página