1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida no Azureus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zx-9r, 18 de Dezembro de 2004. (Respostas: 20; Visualizações: 1406)

1. zx-9r

zx-9r Power Member

Boas

Estou a usar este software, e tenho umas duvidas.

para a ligação que tenho (1mbit) existirá uma config ideal?

Não percebo bem a lógica dakilo, pus limite upload 20kb, dps baixei para 16kb e a velocidade download aumentou.

Agora tou com 12 de up e ainda aumentou mais o down.

Isto só origina que os utilizadores ponham um limite de up baixo! não é um bocado contradição?

i am missing someting?

2. VinE

VinE Power Member

Quanto mais tempo estás ligado, mais depressa sakas, nao tem a ver com a velocidade de upload, mas sim à quanto tempo estás ligado..

Corrigam-me se estiver errado

3. deathsurf

deathsurf I fold therefore I AM

Isso de diminuires o upload não tem a ver com o aumento de download. Possivelmente tem a ver com o número de ligações que foste estabelecendo ao longo do tempo que estavas ligado ao tracker e que te aumentou o download.

Alias, aconselho-te a aumentar o upload para 20/22 kb/s pois vais ver que sacas a mesma coisa e ainda envias mais ;)

4. zx-9r

zx-9r Power Member

eu com o up a 16kb tava a bater no limite de download que estabeleci de 100 kb :o

5. johnzap

johnzap Power Member

A questão do upload com o Bittorrent é assim: se colocarem um upload muito elevado, por exemplo o máximo que a vossa ligação permita, o vosso download vai sofrer bastante. Isto porque o canal de upload vai ficar saturado e não vai restar quase nada para o download funcionar.

Ou seja, quando existe um download, também existe um pequeno upstream associado, concretamente os pacotes de controlo. Se o upstream está estrangulado, existe dificuldade no envio desses pacotes de controlo e... Para além disso, o Bittorrent está constantemente a trocar pacotes de mansagens entre os vários peers, "dizendo" quais os pedaços que cada um tem, perguntando quem tem este ou aquele pedaço, que percentagem cada um concluiu, etc. Mais uma vez é necessário upstream para que isto funcione. Se não existir, tudo anda mais devagar.

Para que as coisas funcionem em condições, coloquem cerca de 62% do vosso upload disponível. Mais do que isso e começam a ter problemas. Menos de isso e não estão a aproveitar o upstream que têm. No meu caso, que tenho 128 de upstream, coloco 10KB para o download e funciona tudo perfeitamente. Se tiverem 256, coloquem 20KB que deve funcionar também sem problemas.

Se colocarem demasiado upstream alocado para o Bittorrent verão que, por exemplo, a navegação (browser) se torna extremamente lenta.

6. banid0

banid0 Power Member

sim concordo com o ultimo post

amo o azureus,acho que e um programa bem conseguido , mas de vez em quando dalhe para empancar ou usar o cpu a 100%...dass

isto acontece kom toda a gente? ou sera que tive azar na versao?
    eu costumo fazer os updates ke ele pede e tou a usar a 2.2.0.0

7. Cabalo

Cabalo Power Member

Melhor do que a explicação do Johnzap não arranjas!

8. zx-9r

zx-9r Power Member

sim, acho que fiquei elucidado.

Obrigado pela explicação :)

9. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Isntala o j2re 1.4.2 que é o mais recente, e faz uma melhor gestão dos recursos. Desde que passei do 1.4.1 para este, nunca mais me deu problemas desses. O que me chateava mais era o consumo abusivo de memoria... ;)

10. banid0

banid0 Power Member

tenho o 1.4.2_01(Build b06)

penso que estavas a falar do "motor" java instalado no meu pc e nao do azureus propriamente dito

e sim ele abusa totil na memoria....e quando comecam os acessos ao disco..jasus :S

11. NPinho

NPinho I folded Myself

uso o minimo upload possivel para ter download ilimitado, sei que é cerca de 10kb ou 6.... meto no minimo possivel porque o meu upload tb é contabilizado.

cumps!

12. kanguru

kanguru [email protected] Member

usa o jre 1.5. Eu tinha problemas com o azureus, mas com o jre 1.5 ficou a funcionar perfeitamente. SO linux.

13. deathsurf

Jovem, aqui fica o jre 1.5 (escolhe o J2SE 5.0 JRE)

14. banid0

banid0 Power Member

vielen dank :D

ja vou experimentar , a ver se melhora a situacao :)

15. Martinho

Martinho Power Member

costumo colocar o meu upload a 11kb/s (tenho 256kbits de up) é suficiente para maximizar a ligação.

mesmo com a versão mais recente de java, o azureus (versão 2.2.0.0) de vez em quando tb se passa e fica colado nos 100%

16. sotavento

sotavento [email protected] Member

Testei o 2.2.0.0 e a ligaçã oficou toda marada ... de volta ao 2.1.0.0 e 0 problemas ...

17. banid0

banid0 Power Member

instalei o java que o deathsurf ai pôs e com a versao mais recente do azureus(updato tudo o que ele pede) e agora esta muito MAIS RAPIDO

e ainda n colou aos 100% :D maravilha

18. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

usei o azureus durante mt tempo. é um excelente programa. ta mt bem conseguido. no entanto come recursos abusivamente.

outro dia passeava por ai e encontrei o BitComet, excelente programa. consome metade do azureus e pode tornar-se mais rapido por causa de umas cenas a ver com UPnP para quem tem router e umas optimizaçoes para win xp.

dêm uma vista de olhos: http://www.bitcomet.com/

19. deathsurf

O problema é que há muitos trackers que bloqueiam o BitComet devido a erros no envio do rácio :(

20. PJGS

PJGS Power Member

e n há outro cliente de bittorrent q n seja tão papão e com velocidades decentes?.
    Já ouvi falar num tal ABC.

Partilhar esta Página