1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida no Cpanel

Discussão em 'Web Development' iniciada por uterrorista, 6 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 916)

1. uterrorista

uterrorista Suspenso

No meu Cpanel tenho a seguinte informação no página inicial:
    Código:
    Disk Space Usage
    40.22/50 MB
    Mas quando eu entro em "Disk Space Usage":

De total só tenho 11.31MB, como é que estou a utilizar 40MB??
    Não estou a entender onde o espaço está a ser consumido..

2. anjo2

anjo2 Power Member

já tentaste limpar a cache? O alojamento é pago?

3. uterrorista

uterrorista Suspenso

Sim é pago!

Cache? onde? So conheço a reciclagem..

4. anjo2

anjo2 Power Member

Nessa página onde te aparece o que está a ocupar espaço, tens uma caixa com várias opções, uma delas é apagar a cache, tenta. Se não funcionar contacta a empresa a quem alugaste o alojamento.

5. uterrorista

uterrorista Suspenso

Já experimentei e ficou na mesma.
    Obrigado.

Vou ficar a aguardar resposta do 'alojamento' - se eles se dignarem a responder! Hrrr

6. Alvaro Martins

Alvaro Martins Power Member

Viva,

Acho que sei o que se passa. Existe um directório dentro do user na home do servidor que guarda as interacções entre o user e o cpanel. Ver email e criar emails, estatisticas, etc. Basta remover essa pasta que será criada novamente assim que o user volte a entrar no seu cpanel.

Simples nao é?

Cumps,

Alvaro

7. Santo38

Santo38 Power Member

Nada simples uma vez que não dizes qual é a pasta e podes induzir o utilizador em erro apagando pastas importantes para o cpanel.. Convinha seres mais explicito.

No que respeita à questão original, o mais certo é o cPanel no servidor onde te encontras não ter actualizado as estatisticas na noite anterior. E mais uma vez, a melhor forma de saber o que se passa é alistar a ajuda de quem te presta o serviço.. Ninguém melhor do que eles saberá o que realmente se passa.

Saudações

Última edição: 6 de Abril de 2008
  8. uterrorista

uterrorista Suspenso

9. Alvaro Martins

Remove a pasta /home/teu_user/.cpanel-datastore

É a pasta a que me estava a referir em cima. ok?
    Caso nao resolva, o que nao me parece que aconteça, deves solicitar ao server manager que corra este script: /scripts/fixquotas como o próprio nome diz rearranja as quotas.

Santo,

O que dizes nao tem logica nenhuma, n tem nada haver com sync de estatisticas.
    Agora já deixei a pasta a remover, é verdade que tinha esquecido desse pormenor :D

Abraços,

Alvaro

10. Santo38

Santo38 Power Member

Claro que tem lógica e inclusivé está documentado no bug tracker do cpanel. antes de falares convinha investigares. O cPanel corre 3 programas de estatisticas (e não estou a falar de awstats e companhia). Qualquer versão do cPanel que esteja desactualizada, como infelizmente existem muitas por ai, pode sofrer deste problema. A solução é correr o "fixquotas".

Saudações

11. Alvaro Martins

Pois, disseswte estatisticas e para mim foi logo awstats e afins.
    Estás a falar do estado da conta em si, isso nao sao estatisticas, sao dados concretos do estado de serviços ex: 1/10 contas de email por ex. Isso dificilmente é alterado devido a updates diários do cpanel.
    Ainda e para terminar caso entao soubesses a solução anteriormente podias ter esclarecido o uterrorista :D em vez de dizeres que ele podia estragar o cpanel.
    Mas ok temos os dois bué de razão.

Seja como for o que se passa com este cpanel, como é o assunto do tópico, pode ser resolvido como referi.

Abraços,

Alvaro

Última edição: 7 de Abril de 2008
  12. uterrorista

uterrorista Suspenso

Obrigado aos dois.
    Já falei com a assistência e recomendei esse script.

Tudo o resto falhou. Pasta tmp e .cpanel.

13. Santo38

Santo38 Power Member

Oh.. well concerteza eles resolvem-te o problema... Boa sorte.

Saudações

Partilhar esta Página