1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dúvida no Excel

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por A3XX, 25 de Outubro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 1819)

1. A3XX

A3XX Power Member

Um colega está a fazer no excel, uma grelha de cotação de avaliação dos seus alunos, e gostaria que no final da cotação, aparecesse em vez da soma das perguntas, por exemplo, 49 valores, a avaliação escrita, isto é:
    - de 0 a 49 valores aparecia Não Satisfaz
    - de 50 a 74 valores aparecia Satisfaz
    - de 75 a 85 valores aparecia Satisfaz Bem
    - de 86 a 100 valores aparecia Satisfaz Muito Bem
    Alguém sabe qual é a fórmula para fazer isto?

2. timber

timber Zwame Advisor

Podia fazer uma Macro ou talvez haja uma função especifica para isso (estilo o CASE das linguagens de programação) mas para um caso como o teu só com 4 escolhas acho que simplesmente fazia IF's encadeados

3. A3XX

A3XX Power Member

Hum...o que são IF´s encadeados? É que o meu colega não percebe muito de Excel...arranha. E eu nem arranho. :)
    Podes fazer aqui um exemplo da fórmula a utilizar? :sad:

4. El sebasti

El sebasti Power Member

Substitui a referencia "B8" pelo somatório que queres avaliar:

=IF(AND(B8>=0;B8<=49);"Não Satisfaz";IF(AND(B8>49;B8<=74);"Satisfaz";IF(AND(B8>74;B8<=85);"Satisfaz Bem";"Satisfaz Muito Bem")))

5. timber

timber Zwame Advisor

O IF é uma instrução de programação base que aparece em todas (bem pode haver alguma que nao tenha...) as linguagens de programação e muitos programas
    Basicamente funciona estilo assim:
    IF condição
    THEN faz isto (condiçao verificasse)
    ELSE faz aquilo (condiçao nao se verifica)
    O exemplo que o El sebasti meteu e mesmo isso
    Se o resultado é maior que zero ou menor ou igual a 49 escreve não satisfaz senão segue para um novo IF (encadeado)...

6. A3XX

A3XX Power Member

Fiz a fórmula doEl sebasti e dá-me o seguinte erro:
    #NOME?
    Do que será?

7. timber

timber Zwame Advisor

Fiz aqui um testezinho rápido e a fórmula está boa
    Só foi preciso trocar os "B8" pela célula onde estiver a nota
    Copiaste bem?

Ja agora combina essa fórmula com o Conditional Formatting (Menu Format) para meteres cores diferentes para cada nota (ou cores ou outra coisa qualquer). Fica catita e facilita a identificação visual rapida da nota.

8. El sebasti

El sebasti Power Member

Tens o Office em Português? Se tiveres tens que substituir os "IF" por "SE" e os "AND" pelo equivalente em portugês que não sei qual é (experimenta "E").

Se o caracter que separa as casas decimais é o "." (ponto), substitui os ";" da formula por ",".

9. A3XX

A3XX Power Member

Works! LOL
    Que lammer! Obrigadão! O meu colega vai ficar doido! :003:
    Techzone people rulez!

10. El sebasti

El sebasti Power Member

Fico feliz por ter ajudado.

Fica bem.

11. Pode ajudar-me em criar os macros nas colunas diferentes. exemplos- B8- >= 90% de aproveitamento e excelente, c8->=60%-positivo, d8>=50. portanto, na b8-percentagem do pessoal seleccionado para terem qualificações naquele parametro

Partilhar esta Página