Dúvida no Excel

A3XX

Power Member
Um colega está a fazer no excel, uma grelha de cotação de avaliação dos seus alunos, e gostaria que no final da cotação, aparecesse em vez da soma das perguntas, por exemplo, 49 valores, a avaliação escrita, isto é:
- de 0 a 49 valores aparecia Não Satisfaz
- de 50 a 74 valores aparecia Satisfaz
- de 75 a 85 valores aparecia Satisfaz Bem
- de 86 a 100 valores aparecia Satisfaz Muito Bem
Alguém sabe qual é a fórmula para fazer isto?
 
Podia fazer uma Macro ou talvez haja uma função especifica para isso (estilo o CASE das linguagens de programação) mas para um caso como o teu só com 4 escolhas acho que simplesmente fazia IF's encadeados
 
timber disse:
Podia fazer uma Macro ou talvez haja uma função especifica para isso (estilo o CASE das linguagens de programação) mas para um caso como o teu só com 4 escolhas acho que simplesmente fazia IF's encadeados

Hum...o que são IF´s encadeados? É que o meu colega não percebe muito de Excel...arranha. E eu nem arranho. :)
Podes fazer aqui um exemplo da fórmula a utilizar? :sad:
 
Substitui a referencia "B8" pelo somatório que queres avaliar:

=IF(AND(B8>=0;B8<=49);"Não Satisfaz";IF(AND(B8>49;B8<=74);"Satisfaz";IF(AND(B8>74;B8<=85);"Satisfaz Bem";"Satisfaz Muito Bem")))
 
O IF é uma instrução de programação base que aparece em todas (bem pode haver alguma que nao tenha...) as linguagens de programação e muitos programas
Basicamente funciona estilo assim:
IF condição
THEN faz isto (condiçao verificasse)
ELSE faz aquilo (condiçao nao se verifica)
O exemplo que o El sebasti meteu e mesmo isso
Se o resultado é maior que zero ou menor ou igual a 49 escreve não satisfaz senão segue para um novo IF (encadeado)...
 
Fiz aqui um testezinho rápido e a fórmula está boa
Só foi preciso trocar os "B8" pela célula onde estiver a nota
Copiaste bem?

Ja agora combina essa fórmula com o Conditional Formatting (Menu Format) para meteres cores diferentes para cada nota (ou cores ou outra coisa qualquer). Fica catita e facilita a identificação visual rapida da nota.
 
Tens o Office em Português? Se tiveres tens que substituir os "IF" por "SE" e os "AND" pelo equivalente em portugês que não sei qual é (experimenta "E").

Se o caracter que separa as casas decimais é o "." (ponto), substitui os ";" da formula por ",".
 
El sebasti disse:
Tens o Office em Português? Se tiveres tens que substituir os "IF" por "SE" e os "AND" pelo equivalente em portugês que não sei qual é (experimenta "E").

Se o caracter que separa as casas decimais é o "." (ponto), substitui os ";" da formula por ",".

Works! LOL
Que lammer! Obrigadão! O meu colega vai ficar doido! :003:
Techzone people rulez!
 
Pode ajudar-me em criar os macros nas colunas diferentes. exemplos- B8- >= 90% de aproveitamento e excelente, c8->=60%-positivo, d8>=50. portanto, na b8-percentagem do pessoal seleccionado para terem qualificações naquele parametro
 
Back
Topo