1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida no ''explorador de windows''

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Glaucoma, 23 de Janeiro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 640)

1. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Olá

Vamos lá ver se consigo explicar o que pretendo:
    Imaginem que têm uma pasta no D:\ e dentro dessa pasta existem mais 50 pastas.
    Existe algum programa que me consiga fazer ''copy'' do nome das pastas todas, para eu colar isso num *.Txt, na vez de eu ter de fazer isso À mão?

O problema é que não tenho 50, mas sim quase 2000 pastas, e fazer isso À unha dá mt trabalho :P

Abraço

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É só pastas que queres?

dir /AD > c:\dir.txt

Será isto que queres?

Vê outros atributos do dir com o /? se quizeres outra coisa. Faz ">>" em vez de ">" para adicionar ao ficheiro em vez de ele fazer um txt novo.
    Vê tb o "tree /A > c:\dir.txt"

3. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Obrigado, mas nao percebi nada...
    Sim, é só pastas que quero...
    Passo a explicar: a pasta principal tem o nome ABC, e agora quero ''sacar'' o nome das outras pastas todas que se encontram dentro da ABC para um txt.
    Escrevo o quê??? (É q nao percebi aquilo em cima)
    Isso deve ser Dos... Sorry

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

oops. Sorry. :)

É assim:
    Start -> Run -> Escreves "cmd" (sem as "") -> corres o comando ("dir /AD c:\directoria\que\queres\listar > c:\dir.txt")

No teu C: vais ter um ficheiro "dir.txt" com a listagem das directorias dessa pasta (não tem as subdirectorias, para isso "dir /AD /S c:\directoria\que\queres\listar > c:\dir.txt").

Para veres mais opções do dir, faz "dir /?" e assim podes ver mais parametros que podes passar.

Em vez do "dir", experimenta também o "tree /A c:\directoria\que\queres\listar > c:\dir.txt"

Última edição: 23 de Janeiro de 2005
  5. fish

fish Power Member

lol nemesis bem pensado, se fosse eu tinha logo feito um prog em vb :)

Partilhar esta Página