Dúvida no ''explorador de windows''

Glaucoma

Power Member
Olá

Vamos lá ver se consigo explicar o que pretendo:
Imaginem que têm uma pasta no D:\ e dentro dessa pasta existem mais 50 pastas.
Existe algum programa que me consiga fazer ''copy'' do nome das pastas todas, para eu colar isso num *.Txt, na vez de eu ter de fazer isso À mão?

O problema é que não tenho 50, mas sim quase 2000 pastas, e fazer isso À unha dá mt trabalho :P

Abraço
 
É só pastas que queres?

dir /AD > c:\dir.txt

Será isto que queres?

Vê outros atributos do dir com o /? se quizeres outra coisa. Faz ">>" em vez de ">" para adicionar ao ficheiro em vez de ele fazer um txt novo.
Vê tb o "tree /A > c:\dir.txt"
 
Obrigado, mas nao percebi nada...
Sim, é só pastas que quero...
Passo a explicar: a pasta principal tem o nome ABC, e agora quero ''sacar'' o nome das outras pastas todas que se encontram dentro da ABC para um txt.
Escrevo o quê??? (É q nao percebi aquilo em cima)
Isso deve ser Dos... Sorry
 
oops. Sorry. :)

É assim:
Start -> Run -> Escreves "cmd" (sem as "") -> corres o comando ("dir /AD c:\directoria\que\queres\listar > c:\dir.txt")

No teu C: vais ter um ficheiro "dir.txt" com a listagem das directorias dessa pasta (não tem as subdirectorias, para isso "dir /AD /S c:\directoria\que\queres\listar > c:\dir.txt").

Para veres mais opções do dir, faz "dir /?" e assim podes ver mais parametros que podes passar.

Em vez do "dir", experimenta também o "tree /A c:\directoria\que\queres\listar > c:\dir.txt"
 
Última edição:
Back
Topo