1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida no IDE Dev-C++

Discussão em 'Programação' iniciada por Vandong, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2611)

1. Vandong

Vandong Power Member

Boas!
    Estou a ter um certo problema com o Dev-C++, não consigo compilar um simples HELLO WORLD, dá-me este erro "Project is not compiled", e o compile log mostra-me o seguinte:
    ....
    gccc.exe -c main.c -o main.o -l "C:/Dev-Cpp/include"
    gcc.exe: installation problem, cannot exec `cc1': No such file or directory
    make.exe: ***[main.o] Error 1
    Execution terminated

2. OubeLa

OubeLa Power Member

Criaste o projecto? Tens de criar um novo projecto, empty. Depois adicionas um ficheiro, e colocas aí o código. Depois compilas no F9. Parece-me que não deves ter feito isto bem.

EDIT: li isto depressa, e agora parece-me mais um problema de instalação do Dev. Faz download e volta a instalar.

3. Vandong

Vandong Power Member

Desinstalei e voltei a instalar e está a dar o mesmo erro...não percebo o porque...
    Axo que não ta a conseguir criar o ficheiro .o pelo o menos é o que me parece pelo o erro que descrevi acima...

4. Baderous

Baderous Banido

Eu costumo fazer: File -> New -> Source File
    Depois escrevo o código, gravo o programa com a extensão ".c" (para programas em C, se for C++ metes a extensão ".cpp") e depois carrego em F9 e ele compila e executa.

5. Vandong

Vandong Power Member

Já tentei destas formas:
    File ->New -> Project ----->Console Application (c Project)
    depois faço o código que tenho a fazer e depois gravo como .c
    File ->Save As

e a outra forma foi:
    File->New Source File
    depois faço o código que tenho a fazer e depois gravo como .c
    File ->Save As

Ambos dão o mesmo erro, isto deve ter haver com a instalação (mas já disinstalei e voltei instalar umas 5X) ou algo que me falta, porque um amigo meu fez um programa so com 1printf e deu-me os ficheiros todos desse programa
    (main.c , main.o , Makefile.win , Projet1(dev-c++ Project File) e Projeto1 (aplicação))
    e eu já com esses ficheiros consigo compilar o programa dele, ou seja, o problema que tou a ver é que não tou a conseguir criar o ficheiro .o

quando faço F9 o que mostra no comile log é o seguinte:

Compiler: Default compiler
    Building Makefile: "C:\Users\David\Desktop\Makefile.win"
    Executing make...
    make.exe -f "C:\Users\David\Desktop\Makefile.win" all
    gcc.exe -c main.c -o main.o -I"C:/Dev-Cpp/include"
    make.exe: *** [main.o] Error 1
    Execution terminated

6. OubeLa

OubeLa Power Member

Tens a função main?

7. Vandong

Vandong Power Member

Sim tenho a função main. O código seguinte dá-me erro (o erro que já referi) mas se este codigo for compilado pelo o meu amigo e ele der-me os ficheiros todos da compilação já nao me dá erro.

#include <stdio.h>
    #include <stdlib.h>
    int main(int argc, char *argv[])
    {
    printf (" LHE LHA \n");
    system("PAUSE");
    return 0;
    }

Já tive a pesquisar no google e descobri que pessoal tem erros identicos e disseram para ir ás opções Tools->Check for Update/Package e instalar um update que já nao me recordo do nome. E mesmo assim não resultou e também para o pessoal que tenha essa dúvida no site que encontrei.

Eu penso que o erro como o proprio log diz;
    ...
    gcc.exe -c main.c -o main.o -I"C:/Dev-Cpp/include"
    .....

Reside no ficheiro cc1, o ficheiro encontra-se localizado aqui--> c:\DEV-Cpp\libexec\gcc\mingw32\3.4.2
    Agora não estou a ver o porque de nao encontrar o ficheiro. (sistema: Vista, e executo como administrador)

Finalmente descobri onde reside o problema, encontrei um site que explica o que os utilizadores do Vista teram que fazer:

1º passo -
    Ferramentas -> Compiler Option
    No Separador Directories
    e adicionar a pasta C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32\3.4.2

No Separador Programs
    C:\Dev-Cpp\bin\ em cada executável. Por exemplo, o primeiro fica assim:
    C:\Dev-Cpp\bin\gcc.exe

JÁ ESTÁ a funcionar!!!!

Última edição pelo moderador: 17 de Novembro de 2007
  8. OubeLa

OubeLa Power Member

É realmente muito estranho, eu instalei o meu no Vista e funcionou logo à primeira.

Partilhar esta Página