Duvida no IWeb 6

M

Mestrinho

Guest
Boas .. Consegui finalmente do Package Ilife 6 o Iweb 6.
Sei que no Iweb é necessário uma conta .MAC .. Que tem a opção de trial (60 dias) e a opção posterior que é paga..
A questão é que estou a achar um pouco para o carote (99 dolares) por um 1 giga de espaço+mail .mac...

No entanto na tabela de preços posso só subcrever a opção de só conta de e-mail .Mac que fica por 10 dolares por ano..
a minha dúvida é que na subcrição do e-mail .MAC se tenho direito ao espaço disponibilizado para publicação atravéz do Iweb.

Confuso? Explico.. estou a ver a possibilidade de usar o Iweb e o respectivo alojamento por 10 dólares por ano. :)
 
Pois: podes exportar para uma folder e depois fazeres o upload por ftp para um site à tua escolha... é assim que eu faço, o meu web hosting é dirt cheap, já que não pago nem um cêntimo por ele :D
 
[PT]latrine disse:
Exacto... o iWEB NÃO é dependente de uma conta .mac... é mais integrado e fácil e vem pré-configurado mas não é dependente...

:) Sendo assim então como configuro o Iweb para publicar uma página em outro servidor.. Exemplo homepages.sapo.pt ??
 
Ele creio que não exporta directamente... tens de exportar primeiro para uma pasta.

Depois, no finder, fazes connect to server... introduzes o endereço FTP, autenticas.te e ta a andar! Claro que podes usar outro prog de FTP, mas como o Finder já traz suporte... :)
 
bsod disse:
Ele creio que não exporta directamente... tens de exportar primeiro para uma pasta.

Depois, no finder, fazes connect to server... introduzes o endereço FTP, autenticas.te e ta a andar! Claro que podes usar outro prog de FTP, mas como o Finder já traz suporte... :)

O finder só suporta leitura de ftp, escrita tem que ser com outro programa... Experimenta o cyberduck que é open-source.
 
fazes exportar ou gravar como html ele poe t tudo numa pasta. depois fazes upload para o servidor. bastante simples.
 
[N] disse:
fazes exportar ou gravar como html ele poe t tudo numa pasta. depois fazes upload para o servidor. bastante simples.

Claro, tens razão.. Eu já com a carroça em frente aos bois, já queria fazer upload directo :-D
Ó páh, isto é muito à frente! :007:
 
jaac disse:
O finder só suporta leitura de ftp, escrita tem que ser com outro programa... Experimenta o cyberduck que é open-source.

Sim tens razão. Lapso meu :/

É verdade, sei que o X 10.4 já não suporta AppleTalk (AppleShare), haverá algum programa que pudesse (hipoteticamente, claro) contornar essa limitação? No caso muuito remoto de eu comprar um Mac, queria fazer upload directo por AppleTalk como faço com o meu PC Windows e o meu Mac SE/30 (sim, o Windows suporta Apple-Talk! Até parece irónico (claro que com auxílio do PC MACLAN, achavam que o tio Bill metia essa tecnologia tão antiga no seu já cheio de bugs Windows XP?)).

Obrigado. E bom proveito do iWeb! Já vi muitas screens da suite iLife 2006, mas ainda não tive oportunidade de a experimentar :(. Já mexi no iMovie, por sinal numa máquina algo antiga (G3/600), liguei uma câmara DV e aquilo portou-se melhor que o Premiere num P3/1000! :wow:
 
bsod disse:
Sim tens razão. Lapso meu :/

É verdade, sei que o X 10.4 já não suporta AppleTalk (AppleShare), haverá algum programa que pudesse (hipoteticamente, claro) contornar essa limitação? No caso muuito remoto de eu comprar um Mac, queria fazer upload directo por AppleTalk como faço com o meu PC Windows e o meu Mac SE/30 (sim, o Windows suporta Apple-Talk! Até parece irónico (claro que com auxílio do PC MACLAN, achavam que o tio Bill metia essa tecnologia tão antiga no seu já cheio de bugs Windows XP?)).

Obrigado. E bom proveito do iWeb! Já vi muitas screens da suite iLife 2006, mas ainda não tive oportunidade de a experimentar :(. Já mexi no iMovie, por sinal numa máquina algo antiga (G3/600), liguei uma câmara DV e aquilo portou-se melhor que o Premiere num P3/1000! :wow:
O Tiger suporta AppleTalk.
 
Hum? Ouvi dizer que já não suportava o mounting de shares AppleShare. E era isso que eu queria... posso fazer isso com o meu PCzito, porque não com o OS X? :)
 
bsod disse:
Hum? Ouvi dizer que já não suportava o mounting de shares AppleShare. E era isso que eu queria... posso fazer isso com o meu PCzito, porque não com o OS X? :)
A opção AppleTalk está disponível no interface de rede em si. Tenho o PC e o PowerBook com AppleTalk.
 
bsod disse:
É verdade, sei que o X 10.4 já não suporta AppleTalk (AppleShare),

O X.4 não suporta versões antigas do AppleTalk. Só suporta o AppleTalk usado no OS 9.

bsod disse:
haverá algum programa que pudesse (hipoteticamente, claro) contornar essa limitação? No caso muuito remoto de eu comprar um Mac, queria fazer upload directo por AppleTalk como faço com o meu PC Windows e o meu Mac SE/30 (sim, o Windows suporta Apple-Talk! Até parece irónico (claro que com auxílio do PC MACLAN, achavam que o tio Bill metia essa tecnologia tão antiga no seu já cheio de bugs Windows XP?)).

Não há necessidade do PC MacLan quando se usa um Mac com OS X que tem suporte Samba.
AppleTalk is dead. Não conseguirás conectar o SE/30 ao Mac com X... a não ser que consigas correr OS 9 no SE/30 o que eu duvido.
Se tás a falar da partilha de internet entre os varios computadores... compra um router.

Vamos lá ver se nos entendemos, AppleTalk é protocolo de rede usado pelos OS da Apple anteriores ao X e que a Apple já tratou de matar. Actualmente só serve para "legacy OS and machines"
 
Encarnado disse:
O X.4 não suporta versões antigas do AppleTalk. Só suporta o AppleTalk usado no OS 9.



Não há necessidade do PC MacLan quando se usa um Mac com OS X que tem suporte Samba.
AppleTalk is dead. Não conseguirás conectar o SE/30 ao Mac com X... a não ser que consigas correr OS 9 no SE/30 o que eu duvido.
Se tás a falar da partilha de internet entre os varios computadores... compra um router.

Vamos lá ver se nos entendemos, AppleTalk é protocolo de rede usado pelos OS da Apple anteriores ao X e que a Apple já tratou de matar. Actualmente só serve para "legacy OS and machines"

Realmente, pôr o SE/30 com OS 9... só se fosse como isto:

SE_30-OS%20X01.jpg


Mas, correndo X, já não havia necessidade de colocar AppleTalk :-D

Agora mais a sério, então se arranjasse um Mac novo estava bem arranjado... so much para a retrocompatibilidade...

EDIT: já sei como! Meto o BootCamp, com Windows e o PC MACLAN :004:... assim tenho AppleTalk num Mac novinho em folha! :)
 
bsod disse:
EDIT: já sei como! Meto o BootCamp, com Windows e o PC MACLAN :004:... assim tenho AppleTalk num Mac novinho em folha! :)

Give me a break...
Viva o FTP?
Ainda bem que tenho Macs PPC60x com OS 9 :P

PS: o maczito é giro mas... ireal. Not the same.
 
Creio que já ouvi em algum lado que o FTP distorcia os forks dos ficheiros... :)
Tb acho que está um pouco irreal... já vi alguns que meteram com ecrã grayscale... isso já um bocadito mais real mas mesmo assim... espero que não tenham usado um SE/30 funcional :P
 
Back
Topo