Duvida no liquido do WC

[_Silence_]

OC Legend
Amanha chega o watercooling para a 6800NU, mas tenhu uma questão.
Posso correr um WC normal com anti-congelante? É k para benchar troko o radiador e o reservatorio por um chiller k tem anti-congelante, e n keria k se misturasse com a água do WC; caso usa-se água...........
 
boas.
axo k com 100% anti-congelante nao deves ter grande performance... mas n ha nada como experimentar. ;)

depois posta aqui sff o resultado das temps.

[]
 
Silence eu por vezes uso o chiller a temps ambiente (cerca de 20º ~ 25º) como se fosse watercooling com metanol e 1 pouco de agua misturada e aquilo porta-te bem.
Provavelmente anti congelante é 1 pouco denso demais, tenta talvez esta hipótese. :)

Abraços

Jorge Lopes
 
jll disse:
Silence eu por vezes uso o chiller a temps ambiente (cerca de 20º ~ 25º) como se fosse watercooling com metanol e 1 pouco de agua misturada e aquilo porta-te bem.
Provavelmente anti congelante é 1 pouco denso demais, tenta talvez esta hipótese. :)

Abraços

Jorge Lopes

O teu chiller tá a fazer kuantos graus? E k mistura usas para as temps mais baixas?
É k segundo o RickY o meu tá a fazer -30º, e n sei k mistura eide pôr nele. Mas o k meter é o k meto talvez no WC ,ainda n tenhu a certeza.
Outra hipose (dá um bocado mais de trabalho) é meter a tradicional água destilada no WC e cada vez k benchar tiro o bloco, tiro a água k está no bloco e meto o chiller...... Assim já n havia probs.
 
VinE disse:
Àgua Destilada com uma beka de anti-corrosivo e liquido para evitar q cresçam as belas das algas....

Keria era uma mistura k funcionasse bem no chiller e no WC, mas ja vi k n há.
Por isso devo optar pela agua destilada normal dos WC, e o chiller ainda n sei. Any ideia, para um chiller a fazer -30º?
 
VinE disse:
Àgua Destilada com uma beka de anti-corrosivo e liquido para evitar q cresçam as belas das algas....

Desde que experimentaste e te deu moca, não queres outra coisa! :lol: :lol:


Sim Silence, podes usar agua com anti-congelante, mas como deves entender, isso irá fazer com que o liquido fique mais expesso e demore mais tempo a arrefecer... e claro, estará significativamente mais quente do que água destilada normal. Ok, significativamente poderá ser no máximo 5ºC.
 
Silence,
no meu chiller devo ter cerca de 90% de metanol e 10% de agua del cano!

Parece malukice mas como akilo esta sempre a temps negativas, incêndios ou evaporação do metanol não existe! :P

O fluxo mantem-se normal, até acho que com o cpu em load o fluxo melhora muito!

Faz experiencias e vê qual a melhor opçao.

Abraços

Jorge Lopes
 
resumindo.

Qual é melhor anti congelante ou agua destilada? como não pretendo grandes voos penso que um destes servirá perfeitamente, kaul deles

cumps
 
Não são comparaveis, e não é o que se discutiu na thread. O que estava em comparação era anti-congelante e metanol+água, não apenas água.

Se não passares os 0 graus água só serve prefeitamente, caso contrário tens de mistura-la com anti-congelante ou metanol.
 
Eu no meu antigo chiller, usava 100% metanol, e nao notava muita diferença na parte de ser mais espesso que a agua do cano.
Claro que nao tem logica é depois teres a correr metanol num wc 24/7 na grafica a temps positivas, mas vale é teres dois sistemas, pois nao deve existir lá grande soluçao para isso.


hug'zz
 
Back
Topo