1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Dúvida no Metroid

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Mithrandir, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 615)

1. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Viva,

Consegui arranjar o metroid 1 para a GC (quer dizer ... so podia ser para a GC) em segunda mão. Mas não trazia manual.

Estive a joga-lo e estou a deparar-me com um problema. Qdo tento fazer o scan aos "objectos". Só consigo fazer scan apos varias tentativas . Quer dizer, umas vezes é quase à primeira outras, para conseguir fazer um scan com tenho de estar uma carrada de tempo.

É um bocado dificil explicar exactamente o que acontece ... estou em modo scan, fico com o objecto mais ou menos no centro do visor e ... começo a "scanar". aparecem umas linhas horizontais e verticas que percorrem o visor mas nada mais acontece.

Há algum truque para funcionar à primeira?
    O objecto tem de estar milimetricamente centrado?
    Será problema da distância (Tento fazer o scan perto ou ao longe do objecto mas nao parece fazer diferença)?

Também no lock dos inimigos as coisas nao funcionam la muito bem. Acho q não é problema do botão (L) pq ele funciona bem noutros jogos e nos menus do metroid.

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

^ não, apenas o visor do scan selecionado e o objecto a scannear no range, não deveriam haver problemas ao fazê-lo, nem com o lock-on.

O scan é suposto manteres o L pressionado no entanto, não é instantaneo, uns objectos demoram mais, outros menos, tens de manter selecionado e tens uma barra tipo a dos setups que te diz a quanto vai, quando termina aparece a informação do scan.

Última edição: 24 de Agosto de 2007
  3. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

do que eu me lembro mete o visor de scan e fica com o dedo no L até a barra que irá aparecer ficar completa e aparecerem os detalhes do objecto scanado

4. bruno_therion

bruno_therion Power Member

exacto o fato da samus faz uma especie de loaddig,por isso demora esse tempo e n te preocupes porque e de preposito

5. Mithrandir

Mithrandir Power Member

O meu problema é que não chega a aparecer a "barra de progresso" do scan. Ou seja,

1. Aproximo-me do objecto "scanavel"
    2. Começo a "scanar" - deixando o dedo no L
    3. Aparecem umas linhas horizontais e verticais a percorrer o objecto
    4. e qdo deveria aparecer a "barra de progresso" nao aparecer nada. É como que o processo tivesse sido abortado
    5. E la tenho eu de voltar a fazer tudo de novo. E repito estas passos umas 10, 15, 20 vezes

6. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

deves estar a fazer alguma coisa mal....ou e do teu comando que nao consegue ter o botao L a funcionar constantemente ou algo do genero... jogos de consolas(desde que bem feitos) nao vêm com esse tipo de problemas xD

cumps

7. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

pois é o teu comando pode ter uma avaria e não conseguir enviar um sinal continua e em vez disso envia um intermitente tu dizes que não funciona a primeira o que significa que passado algumas vezes funciona o que vem a apoiar que tens o L estragado pois quando se scana um objecto e se para a meio quando o voltas a scanar o scanner não volta ao zero continua a partir do ponto onde o deixaste e se o L estiver mesmo estragado muito provavelmente estás a scanar aos poucos

8. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Obrigado a todos pelas dicas.

Sabendo que não era preciso nenhum truque para scanar voltei a tentar jogar o metroid.

Realmente o problema esta no comando. Eu sabia q o comando nao era grande espingarda pois tinha vindo num starket kit para a gamecube. MAs a verdade é q funciona bem nos menus e nos outroa jogos.
    Como foi dito, o comando deve estar a enviar um sinal intermitente. Mas ja resolvi ... carrego com "bastante" força no botao L e ja consigo.

Partilhar esta Página