1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dúvida no Microsoft Access

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por NoNick, 21 de Março de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1905)

1. NoNick

NoNick Suspenso

É uma coisa simples. Muito simples até, julgo eu.
    É assim, eu estou a fazer uma base de dados para treinar para o próximo teste de TIC, e tenho quase a certeza que isto vai sair. Só que não percebi bem como se faz isto, e o nosso livro tem tudo menos o que é importante... enfim...

Basicamente, quero fazer uma coisa parecida com isto:

Tenho duas tabelas. Uma chamada Clubes (campo chave, Nome, plantel ) e outra chamada Jogadores (campo chave, Nome, Idade) Queria fazer com que no campo Plantel da tabela clubes aparecesse o nome dos jogadores pertencentes a esse clube. E que depois podesse passar isto a formulário.
    Já tentei de umas quantas maneiras, mas não consigo fazer isto bem... :s Será que alguém me podia explicar a maneira correcta?

Obrigado.

2. Acredito que deves fazer esse cruzamento de dados em uma consulta, não em uma tabela ... crie a consulta, insira as duas tabelas, faça o link pela chave e pronto, pegue as informações que quiser!

3. NoNick

NoNick Suspenso

Bem, já fiz o teste e nem correu mal. Acabei por conseguir fazer o que era pedido. (Agora, a parte teórica é outra historia :joker: )

De qualquer maneira, obrigado pela ajuda. :)

4. Alex107

Alex107 Power Member

Muito simples mesmo.

Para relacionares duas tabelas precisas obrigatoriamente de um campo idêntico nas duas.

Vais ter de inserir mais um campo na tabela de Jogadores, através da vista de estrutura inseres mais um campo de nome Clube, no tipo de dados escolhes o Assistente de pesquisa, dizes que queres que a coluna de pesquisa pesquise os valores numa tabela, escolhes a tabela dos clubes, e seleccionas o campo chave. a partir daí é fazeres seguinte em todos os quadros.

Neste momento já tens as duas tabelas relacionadas.

Se quiseres fazer um formulário com dados das duas tabela já consegues.

Edit: Espera lá, vi agora que tens na tabela clube um campo chamado plantel... como pretendes introduzir o nome dos jogadores só nesse campo? Julgo que o melhor que fazes é eliminar esse campo e fazres como descrevi em cima.

Por outro lado se a única informação que queres dos clubes é só nome, mais valia teres tudo numa só tabela, mas se isso é para um trabalho livre sugiro que insiras mais uns dados nos clubes para justificar essa tabela, tipo por exemplo: classificação, divisão, localidade, etc...

Hasta

Última edição: 23 de Março de 2007
  5. NoNick

NoNick Suspenso

Pois, eu tinha feito dessa maneira. Mas lembrei-me que nas aulas tinhamos feito de outra.
    E não, eu tinha mais coisas na tabela clubes. mas não era preciso estar a dizer todos os campos, já que nesses estava tudo resolvido. ;)
    Seja como for, obrigado.

Partilhar esta Página