1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida no mínimo original!Help please!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Lurtz, 27 de Outubro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 841)

1. Lurtz

Lurtz Power Member

Olá a todos,

tenho andado ás turras com a fnac pois perdi uma factura da compra de um portátil e preciso de uma segunda via para efeitos do irs.
    O problema é que eles me exigem o dia exacto da compra do dito portátil e como já foi o ano passado eu não me lembro.
    Será possível eu descobrir a data de activação do Portátil (tipo registo do windows) no próprio sistema? Existe outra forma de descobrir a data? É que eu sei que comprei num sábado á noite e no domingo de manhã instalei o antivirus, o modem da netcabo, registei-me no sistema operativo e na semana seguinte instalei o office, word etc...

Agradeço de antemão qq ajuda pois já me ando a passar com este problema!

Cumps para todos!

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tenho ideia que pelo antivirus consigas lá chegar.
    Mais do que isso não sei:(

3. Anubis

Anubis Power Member

Vê a data de criação da pasta "documentos de..." do user name que criaste da 1ª vez que ligaste o pc (aquela pasta que se vê no my computer, juntamente com os discos rígidos)

4. Lurtz

Lurtz Power Member

Thanks a lot!
    Já lá tinha chegado pelo antivirus mas assim tive a certeza absoluta!
    A fnac anda a enganar-me...dizem que não me acham a factura...bem mas isso não são problemas para este fórum!
    Obrigadão!

Cumps

5. LeeMan

LeeMan Power Member

Desculpa-me mas na factura do meu portátil comprado na FNAC está o Número de série do portátil.
    Portanto eles devem conseguir chegar lá pelo número de série...

Não querem é trabalho....

6. hellaxe

hellaxe Power Member

Pois é OT: mas todos os softwares de facturação têm opções de search e pelo teu nome vão lá concerteza. Não o querem fazer sabe-se lá porquê. Uma dica: ameaças com queixa nas finanças e actividades económicas porque eles são obrigados a dar-te uma 2ª via.

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

escreve na janela de DOS: systeminfo

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

eu não diria k os funcionarios tão a enganar de propósito, mas apareçe cada lerdinho lá no meio... :| muitas vezes a falarem de hardware tão a dar cada escáfia ao cliente mesmo de ignorantes, dá vontade de um gajo intervir, mas como n me pagam mais por isso... não é presiso um curso superior para trabalhar na fnac... nem o minimo dos mini cursos rapidos, e mesmo nesses casos ia haver sempre incompetentes

9. Lurtz

Lurtz Power Member

Muito obrigado pela vossa ajuda!
    Finalmente (e após 1 mês de chatices e negociações) consegui resolver o problema. Tive de subir toda a escala hierárquica e tratar directamente com o chefe de loja, que em 15 minutos me encontrou e ordenou o processamento da factura.
    No entanto, nesta árdua batalha recebi todo o tipo de respostas:

- Que precisavam do dia exacto (que eu lhes dei à um mês a atrás ao verificar a data de activação do antivirus);

- Que precisavam do número de série do computador mas que afinal esse número só fica registado quando são compras a dinheiro;

- Que precisavam do número do cartão com o qual tinha comprado (eu já nem me lembrava se tinha sido com um dos 4 cartões que os meus pais têm ou se tinha sido com o meu);

- E finalmente chegaram a duvidar se eu teria mesmo comprado o computador!!!

Felizmente tudo correu bem e hoje consegui a factura que necessitava apenas para motivos de IRS.
    A única explicação que consigo encontrar para a demora e atribulações no processo terá sido eles pensarem que eu queria a factura para alguma reclamação e estivessem a empatar porque a garantia acaba daqui a 3 semanas.
    Enfim não sei mas agora já tou feliz!

Muito obrigado a todos pela ajuda!

Cumps

ps- só tenho pena de não ter descoberto este fórum antes de comprar o portátil porque não estou completamente satisfeito com este que adquiri!

Partilhar esta Página