1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Dúvida no mkv2vob

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Sorensen, 15 de Outubro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 6361)

1. Sorensen

Sorensen Banido

Boas. Quando usamos o mkv2vob para converter um filme HD para ver na ps3 qual o melhor formato em termos de qualidade? Tem lá vob, mpg, m2ts, mp4, avi. Podiam explicar-me quais as diferenças?

cumpz....

Última edição: 15 de Outubro de 2008
  2. The Outsider

The Outsider Power Member

Este tópico não está no sítio certo.

3. Sorensen

Sorensen Banido

É sobre a ps3 por isso penso k este seja o sitio certo. Quando se fala de mkv2vob kais são as probabilidades de estarmos a falar da PS3?:p (pergunta retórica)

4. Nope

Nope Power Member

O titulo é que não está explicito.

Eu coloco em mpg, e não noto falha nenhuma de qualidade.

5. The Outsider

The Outsider Power Member

Não se trata do título estar explicito ou não, são questões informaticas que devem ser tratadas no tópico dedicado a tal. Conversão de ficheiros em HD é algo que a PS3 não faz, ela só os reproduz logo o tópico não está no sítio certo. É a mesma coisa quando se pergunta sobre a melhor TV para a PS#, é uma questão para ser respondida no fórum "Home-Cinema".

6. Sorensen

Sorensen Banido

ENTÃO DEVO METER O TÓPICO EM QUE SECÇÃO?:grumpy:

7. Sorensen

Sorensen Banido

Faz o seguinte: mete no search ''mkv2vob'' e vê em que secção te vão dar os resultados.

8. Hitman

Hitman Power Member

A questão não é o topico estar deslocado, existe é um botão no forum que diz procura e que serve muitas vezes para esclarecer duvidas, so que é mais facil abrir uma thread.... Está aqui tudo o que é preciso, se quiseres em vez de m2ts escolhes o output para mp4. Works everytime , demora é tempo pa catano...

Video Transcoding: Automatic
    File Spritting: None
    Output File Extension: m2ts
    Transcodig Codec: x264 (slow)
    Deixe marcado os seguintes itens:
    - Boost AAC Volume
    - Boost DTS Volume
    - Always Encode Subtitle
    - Load Subtitles from SRT

no final, basta renomear o fx de m2ts para m2t
    tenham em atenção que se o nome do fx for muito grande a ps3 nao o lê, portanto, basta mudar o nome do ficheiro final.
    e ta feito. certinho, limpinho

MAxxx, isto foi escrito por ti, desculpa o rip off....

9. Sorensen

Sorensen Banido

Sim, mas então todos os outputs têm a mesma qualidade ou há algum formato com melhor qualidade?

10. Hitman

Hitman Power Member

A questão acho que não passa pelo output mas pelo transcoding codec... digo eu. Eu ja fiz conversões em m2ts e mp4, ficaram as duas optimas e não notei diferença.

11. Maxx77

Maxx77 Power Member

eu nao posso falar se tem melhor ou pior qualidade.
    em m2ts nao noto qualquer perda de qualidade. o transcoding codec é q tem de ser x264.
    outro pormenor que me esqueci é usar tb o Large Subtitles.
    se nao colocarem ficam com legendas muito pequenas (numa tv de 37 para cima penso que nao de muit jeito)

12. nuno2k

nuno2k Power Member

eu uso o vob e parto em ficheiros de 4 gigas
    depois coloco no hd portatil e passo para dentro da ps3 ou vejo mesmo no hd
    costumo colocar legendas (basta colocar o ficheiro das legendas na mesma pasta do .mkv)
    para um filme de 4,4gigas leva umas 5 horas (em slow)
    quanto à qualidade fica perfeita

Última edição: 15 de Outubro de 2008
  13. CrazyMan_

CrazyMan_ Power Member

Boas, fiz tudo, apenas nao encontro a opçao de :
    - Boost AAC Volume
    - Boost DTS Volume

isto esta onde?

Cliquei em
    - Always Encode Subtitle
    - Load Subtitles from SRT
    - Large Subtitle

Mas quando mudo para add file...dame um erro "Incompatible Configuration: If Using "Load Subtitles from SRT" you must select a Prefer Subtitle Language"

E pus...em portugues...mas da-me erro na mesma :S:S

14. CrazyMan_

CrazyMan_ Power Member

ups..ja ta lol

15. WarLock

WarLock Power Member

ultima versao mkv2vob 2.4.2

os meus setting são:

Prefered audio language: English
    File Splitting: memory stick (4gb)
    Video transconding: automatic
    output file extension: automatic
    output type: file
    prefered subtitile language: English
    transcoding codec: x264 High Quality (slow)

checks em:

allways encode subtitles
    load subtitles from file
    overscan compensation
    automatic update

para as minhas necessidades estes são os meus settings. Este programa esta cada vez melhor, de referir que com esta versão é necessário ter no minimo a firmware 2.53 para funcionar.

16. Hitman

Hitman Power Member

Estranho, quando fiz o transcoding de um file mkv ( death race 720p ), ficou-me com o dobro do tamanho. 8 gigas e qq coisa. So me aconteceu com este, fiz o transcoding de outros ficou com o mesmo tamanho q estava em mkv....

Mas pelos vistos corre na mesma, sem problemas ... ocupa é mais espaço.

17. WarLock

WarLock Power Member

que codec usaste?

a nova opção high quality?

sobre esta opção o autor diz:

"added x264 High Quality transcoding mode (almost lossless, file size is about 3x original)"

normalmente a stream video não é alterada só se for necessário gravar subtitulos ou esta não for compativel com a ps3, nesse caso o programa usa a opção de encode que tiveres escolhida.

em caso contrario ele nao altera nem streams audio nem video de forma que ficam com o mesmo tamanho.

18. Hitman

Hitman Power Member

Pois, vai na volta foi isso e nem vi....

19. CrazyMan_

CrazyMan_ Power Member

Boas, eu acabei de converter um fixeiro...
    Mas na ps3 aparece-me o fixeiro....como uma pasta...

.m2ts, nao o consigo abrir...tenho q mudar o nome do fixeiro?como ? o nome que ele me aparece no pc é diferente :S

20. CrazyMan_

CrazyMan_ Power Member

Como é que altero o nome (extensao) do fixeiro? NA ps3 aparece a pasta onde tenho o fixeiro..mas nao o consigo ler.

Partilhar esta Página