duvida no winrar

_zZz_

Professional Folder
Boa tarde! :)

é normal o winrar tar a demorar cerca de 8 min para extrair um ficheiro de cerca de 700 megas? (filme dividido em 50 partes)

é que acho muito tempo..e vou ao taskmanager e o winrar so ta a usar cerca de 2% do total do cpu power... sempre pensei que este tipo de tarefas puxassem mais pelo cpu!

a maquina é um turion mt32 com 1giga de ram

thanks
 
Última edição:
Qual é o disco rigido que tens ? é rapido na leitura/escrita ?

700 mb devia demorar cerca de 5 mins nem tanto penso eu de que

[]'s
 
é bem possivel que leve esse tempo todo, pq sao muitas partes que o winrar tem de trabalhar e depois depende da machine, de teres tudo desfragmentado ou nao no disco, depende do proprio sistema tar ocupado com algumas cenas alem do winrar....sabes que quantos mais ficheiros possam existir dentro do ficheiro comprimido mais trabalho podes dar ao pc, nao depende apenas do tamanho mas tb do tipo de ficheiros...etc etc...penso que mais ou menos é o que pode estar a suceder...
 
Se ele demora a descompactar e durante o processo nao usa muito cpu deve ser prob do disco.
Com 2 discos nao se nota tanto isso, mas se é so 1 disco e por alguma razao ele esta lento as elevadas necessidades de leitura/escrita tornam o processo bastante lento.
Mas nunca mexi mt em portateis quem tem diga de sua justiça, no entanto em principio os discos de laptop sao ligeiramente + lentos.

cumps
 
Isso tem a ver com a capacidade do disco, o cpu deve andar no máximo por volta dos 35%, se os ficheiros tiverem "autenticity verification" o processo tb fica mais lento, e não há volta a dar a isso
 
_zZz_ disse:
a maquina é um turion mt32 com 1giga de ram

thanks

Tás limitado pelo disco... Sabes bem que são mais lentos que os seus congéneres desktop... Estás a copiar dentro do proprio disco?

Se achas que o disco é muito lento, um upgrade para um 5400 rpm com 16 MB cache ou 7200 rpm dava um boost ;)

Verificas se tens o disco muito fragmentado
 
Back
Topo