1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Duvida no word

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Poiuy, 3 de Março de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 791)

  1. Poiuy

    Poiuy Zwame Advisor

    Uma amiga minha precisava de fazer umas cartas tipo:

    Sr xpto
    rua xpto n1

    bla bla bla
    bla bla bla



    e queria automatizar a impressao para o word, ir buscar os nomes e moradas a um ficheiro.
    Aluem sabe a maneira mais pratica de fazer isto, (mesmo que tenha de rescrever o ficheiro com os nomes e moradas? )

    Obrigado pela ajuda.
     
  2. suB

    suB Banido

    Sem querer ser chato (se há alguem que sabe em q secçao postar, certamente sao os admins e mods, que cá andam ha MUITO mais tempo que eu) mas, esta secçao serve para que? (nao estou a ser ironico, é que se até um admin vem postar duvidas aqui, é pq n serve para o que eu sempre pensei).

    Quanto à duvida, vou dar uma vista de olhos pelo livro de ITI 1 :>
     
  3. banid0

    banid0 Power Member

    A única maneira que sei e o word ir buscar a um ficheiro em access...é feito em ferramentas -> impressao em serie

    tive la a explorar e nao encontrei maneira de exportar dum file de texto...mas pode ser que alguem saiba :D
     
  4. SwimmerBoy

    SwimmerBoy Folding Member

    Existe uma maneira de colocar os contactos para imprimir envelopes e o camandro....

    Checka em envelopes e etiquetas
     
  5. Poiuy

    Poiuy Zwame Advisor

    :D

    Bem, eu sempre pensei no forum de duvidas e suporte tecnico como um forum para se resolver problemas tecnicos, ou seja problemas com drivers, bios, boards, imcompatibilidades, enfim... ou seja assuntos relacionados com o funcionamento normal dos computadores.

    Como este forum se chama software e sistemas operativos, acho que é aqui que devem residir as duvidas referentes a software...

    Isto parece-me tudo algo obvio, mas como já nao existem descriçoes, é natural que surjam estas duvidas.
     
  6. suB

    suB Banido


    Ahh! Obrigado, ja percebi :p :x2:
     
  7. mavatar

    mavatar Power Member

    No word:
    Tools\mail merge... será isto??? Permite criar documentos, nomedadamente cartas com base num ficheiro com os dados dispostos em tabela
     
  8. possessed

    possessed Full Throttle BOINC Roller

    a maneira correcta de o fazer é precisamente no mail merge, é bastante fácil fazê-lo, e a ajuda do word esplica o muito bem o que é necessário (já não faço isso há uns anos mas a criação da tabela com os dados é necessária, depois passa pela aplicação de variáveis no documento relativo à tabela)
     
  9. Feiticeiro

    Feiticeiro Power Member

    No tuturial mail merge tens a opção de criares uma lista de contactos.
     

Partilhar esta Página