1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Duvida no word

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Poiuy, 3 de Março de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 791)

1. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Uma amiga minha precisava de fazer umas cartas tipo:

Sr xpto
    rua xpto n1

bla bla bla
    bla bla bla

e queria automatizar a impressao para o word, ir buscar os nomes e moradas a um ficheiro.
    Aluem sabe a maneira mais pratica de fazer isto, (mesmo que tenha de rescrever o ficheiro com os nomes e moradas? )

Obrigado pela ajuda.

2. suB

suB Banido

Sem querer ser chato (se há alguem que sabe em q secçao postar, certamente sao os admins e mods, que cá andam ha MUITO mais tempo que eu) mas, esta secçao serve para que? (nao estou a ser ironico, é que se até um admin vem postar duvidas aqui, é pq n serve para o que eu sempre pensei).

Quanto à duvida, vou dar uma vista de olhos pelo livro de ITI 1 :>

3. banid0

banid0 Power Member

A única maneira que sei e o word ir buscar a um ficheiro em access...é feito em ferramentas -> impressao em serie

tive la a explorar e nao encontrei maneira de exportar dum file de texto...mas pode ser que alguem saiba :D

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Existe uma maneira de colocar os contactos para imprimir envelopes e o camandro....

Checka em envelopes e etiquetas

5. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

:D

Bem, eu sempre pensei no forum de duvidas e suporte tecnico como um forum para se resolver problemas tecnicos, ou seja problemas com drivers, bios, boards, imcompatibilidades, enfim... ou seja assuntos relacionados com o funcionamento normal dos computadores.

Como este forum se chama software e sistemas operativos, acho que é aqui que devem residir as duvidas referentes a software...

Isto parece-me tudo algo obvio, mas como já nao existem descriçoes, é natural que surjam estas duvidas.

6. suB

suB Banido

Ahh! Obrigado, ja percebi :p :x2:

7. mavatar

mavatar Power Member

No word:
    Tools\mail merge... será isto??? Permite criar documentos, nomedadamente cartas com base num ficheiro com os dados dispostos em tabela

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

a maneira correcta de o fazer é precisamente no mail merge, é bastante fácil fazê-lo, e a ajuda do word esplica o muito bem o que é necessário (já não faço isso há uns anos mas a criação da tabela com os dados é necessária, depois passa pela aplicação de variáveis no documento relativo à tabela)

9. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

No tuturial mail merge tens a opção de criares uma lista de contactos.

Partilhar esta Página