Duvida no xp. Estranha!!!

Ricardoms

Power Member
Boas tardes amigos, a minha pergunto meio louca é o seguinte: eu tenho um computador muito antigo que nem marca tem com cerca de 400 de ram. Ele não funcionava já há uns anos pk tenho um portátil mas como fiquei temporariamente sem o portátil decidi formatar o velhote e um colega emprestou-me um cd do xp perfeitamente legal comprado por ele. Acontece que aquilo é o xp sp2 e coitado do velhote arrasta-se... é possivel fazer o downgrade junto da microsoft para o sp1 que creio que é bem mais leve! aquele velhote servirá apenas para em caso de enrasque ter ali um computador para ir á net e servir para backups do portátil.

Bom fim de semana e espero que não considerem esta situação como pirata, pois conheço as regras do forum. Se assim for peço imensa desculpa.
 
Boas tardes amigos, a minha pergunto meio louca é o seguinte: eu tenho um computador muito antigo que nem marca tem com cerca de 400 de ram. Ele não funcionava já há uns anos pk tenho um portátil mas como fiquei temporariamente sem o portátil decidi formatar o velhote e um colega emprestou-me um cd do xp perfeitamente legal comprado por ele. Acontece que aquilo é o xp sp2 e coitado do velhote arrasta-se... é possivel fazer o downgrade junto da microsoft para o sp1 que creio que é bem mais leve! aquele velhote servirá apenas para em caso de enrasque ter ali um computador para ir á net e servir para backups do portátil.

Bom fim de semana e espero que não considerem esta situação como pirata, pois conheço as regras do forum. Se assim for peço imensa desculpa.
Pelo contrário, deve é instalar o SP3.

Pode é concluir que não tem máquina para o XP, mas o SP1 não é opção.
 
e a maquina que é aguenta com o sp3? Aquele ferro velho tem apenas 400mg de ram!!! Sem falar que a depois da formatação ele não enontra a placa de som e o ecrâ está estranho.. as páginas arrastam-se e tem um tamanho superior que o ecrã!! tenho uma barra para ver na horinzontal e tudo. instalei o evarest para conferir a marca da placa mãe mas sou uma beca tónhó nisto e não encontro nada para a pla de som nem gráfica...
 
e a maquina que é aguenta com o sp3? Aquele ferro velho tem apenas 400mg de ram!!! Sem falar que a depois da formatação ele não enontra a placa de som e o ecrâ está estranho.. as páginas arrastam-se e tem um tamanho superior que o ecrã!! tenho uma barra para ver na horinzontal e tudo. instalei o evarest para conferir a marca da placa mãe mas sou uma beca tónhó nisto e não encontro nada para a pla de som nem gráfica...
Tudo o que refere tem pouco a ver com o XP. Os SPs não contam, tem é que confirmar se corre o XP e instalar o SP3 rapidamente.

Os problemas que refere dizem respeito a drivers e vai ter que ir à caça deles para os instalar.

A gráfica pelos vistos tem problemas. Já tentou alterar a resolução para 800x600?
 
sim, é nessa resolução que está... Tive a ver melhor as especificações dele e é um Pentium III com 999mhz e 384mg de ram!!!
estou neste momento a instalar o sp3.
caso chegue á conclusão que não aguenta o xp o que devo fazer?
 
sim, é nessa resolução que está... Tive a ver melhor as especificações dele e é um Pentium III com 999mhz e 384mg de ram!!!
estou neste momento a instalar o sp3.
caso chegue á conclusão que não aguenta o xp o que devo fazer?
Na minha opinião está no limite do aceitável.

Depois é ter paciência e aguentar o que der.

Convirá verificar e actualizar drivers para todo o hardware, incluindo motherboard, gráfica, etc.
 
Já actualizei para o sp 3 mas td continua igual!!!
Não tenho som ( nem encontra a placa!!), graficamente tá mau e lento...
Deixo aqui o log do evarest para ver se me podem ajudar... Sei que é um trabalho que deveria ser eu a fazer mas acreditem que já procurei por todo o lado para actualizar a bios, motherboard, etc etc e não encontro nada!!!! Não deve ser alheio a minha enexperiençia :confused:...
Pedia então se alguem me pode ajudar o que desde já agradeço IMENSO!!!!!!


Computador:
Tipo de Computador Computador pessoal padrão
Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional
Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]
Internet Explorer 6.0.2900.5512
DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)
Nome do Computador S-C8F39F842A9F4
Nome do usuário R S
Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]
Data / Hora 2009-05-24 / 18:22

Placa mãe:
Tipo de processador Intel Pentium IIIE, 1000 MHz (7.5 x 133)
Nome da Placa Mãe MSI MS-6309 Lite (MS-6309LE v2.0) / MS-6309 v2.x
Chipset da Placa Mãe VIA VT82C694X/T Apollo Pro133A/T
Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]
DIMM1: 128 MB PC133 SDRAM (3.0-3-3-6 @ 133 MHz)
DIMM2: J&A [ TRIAL VERSION ]
DIMM3: [ TRIAL VERSION ]
Tipo de BIOS AMI (04/11/01)
Porta de comunicação Porta de comunicações (COM1)
Porta de comunicação Porta de comunicações (COM2)
Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor:
Adaptador gráfico S3 Inc. Trio3D/2X Display Driver Version 5.30.05 Engineering Release (8 MB)
Acelerador 3D S3 Trio3D/2X (86c362/86c368)

Computador:
Tipo de Computador Computador pessoal padrão
Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional
Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]
Internet Explorer 6.0.2900.5512
DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)
Nome do Computador S-C8F39F842A9F4
Nome do usuário R S
Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]
Data / Hora 2009-05-24 / 18:22

Placa mãe:
Tipo de processador Intel Pentium IIIE, 1000 MHz (7.5 x 133)
Nome da Placa Mãe MSI MS-6309 Lite (MS-6309LE v2.0) / MS-6309 v2.x
Chipset da Placa Mãe VIA VT82C694X/T Apollo Pro133A/T
Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]
DIMM1: 128 MB PC133 SDRAM (3.0-3-3-6 @ 133 MHz)
DIMM2: J&A [ TRIAL VERSION ]
DIMM3: [ TRIAL VERSION ]
Tipo de BIOS AMI (04/11/01)
Porta de comunicação Porta de comunicações (COM1)
Porta de comunicação Porta de comunicações (COM2)
Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor:
Adaptador gráfico S3 Inc. Trio3D/2X Display Driver Version 5.30.05 Engineering Release (8 MB)
Acelerador 3D S3 Trio3D/2X (86c362/86c368)

[ BIOS ]

Propriedades da BIOS:
Vendedor American Megatrends Inc.
Versão 62710
Data da versão 05/20/99
Tamanho 256 KB
Dispositivos de boot Floppy Disk, Hard Disk, CD-ROM, ATAPI ZIP, LS-120
Funções disponíveis Flash BIOS, Shadow BIOS, Selectable Boot, EDD, BBS
Padrões suportados DMI, APM, ACPI, ESCD, PnP
Possibilidades de expansão ISA, PCI, AGP, USB

[ Sistema ]

Propriedades do Sistema:
Produto MS-6309
Versão 1.0
Número de série [ TRIAL VERSION ]
Tipo de Wake-Up (acordar) Som do modem

[ Placa mãe ]

Propriedades da Placa Mãe:
Fabricante Micro-Star Inc.
Produto MS-6309
Versão 2.0
Número de série [ TRIAL VERSION ]

[ Chassis ]

Propriedades do chassis:
Fabricante VIA String
Versão 1.0
Número de série [ TRIAL VERSION ]
Etiqueta [ TRIAL VERSION ]
Tipo de chassis Gabinete de mesa

[ Controlador de memória ]

Propriedades do controlador de memória:
Método de detecção de erros 64-bit ECC
Correção de erros Single-bit
Memória entrelaçada suportada 1-Way
Memória entrelaçada atual 1-Way
Tipos de memória suportadas FPM, EDO, Parity, ECC, DIMM, SDRAM
Voltagens de memória suportados 3.3V
Tamanho máximo dos módulos de memória 512 MB
Slots de memória 3

[ Processadores / Pentium III ]

Propriedades do procesador:
Fabricante INTEL
Versão Pentium III
Clock externo 133 MHz
Velocidade de clock atual 1000 MHz
Tipo Central Processor
Voltagem 2.0 V
Estado Ativado
Atualizar 370-pin socket
Identificação do socket Socket 370
 
Já actualizei para o sp 3 mas td continua igual!!!
Não tenho som ( nem encontra a placa!!), graficamente tá mau e lento...
Deixo aqui o log do evarest para ver se me podem ajudar... Sei que é um trabalho que deveria ser eu a fazer mas acreditem que já procurei por todo o lado para actualizar a bios, motherboard, etc etc e não encontro nada!!!! Não deve ser alheio a minha enexperiençia :confused:...
Pedia então se alguem me pode ajudar o que desde já agradeço IMENSO!!!!!!

...
No próprio Everest tem links para actualizar os drivers.

Clique no hardware e aparece uma janela com atalhos para Product Information e Driver Download.
 
Obrigado pela resposta... Foi exactamente a primeira coisa que fiz e nada... Alguns endereços levam-me para o driver agent e programas do género!! Mesmo no site da MSI não encontro o modelo da minha motherboard :confused:

é que nem som tenho!!!!!:confused:
 
Última edição pelo moderador:
após 4 horas de volta desta porra cheguei á conclusão que quem é burro é burro!!!! fiz de tudo!!! Som nem ouvi-lo, bios não consigo actualizar porque só dá se for em ms-dos e eu nao sei fazer nada disso!!! Enfim.... desisto!!!!!
Obrigado por toda ajuda!!! Muito obrigado MESMO!!!!!
 
após 4 horas de volta desta porra cheguei á conclusão que quem é burro é burro!!!! fiz de tudo!!! Som nem ouvi-lo, bios não consigo actualizar porque só dá se for em ms-dos e eu nao sei fazer nada disso!!! Enfim.... desisto!!!!!
Obrigado por toda ajuda!!! Muito obrigado MESMO!!!!!
Para entrar na configuração da Bios, pressione a tecla DEL ao arrancar o PC.

Este é habitualmente o método.

Depois nos menus da Bios terá que procurar a opção Onboard Sound e confirmar que está activada.

Porque o som está integrado na placa mãe.
 
Foi o que fiz....
tem várias opcções e : AC 97 audio on board - ligado, depois tem MC Audio onboard e se ligo o pc ao iniciar crash logo e depois tem legaçy audio e essa tambem está ligado...

Emfim, uma confusão total....:confused:
 
Foi o que fiz....
tem várias opcções e : AC 97 audio on board - ligado, depois tem MC Audio onboard e se ligo o pc ao iniciar crash logo e depois tem legaçy audio e essa tambem está ligado...

Emfim, uma confusão total....:confused:
A opção correcta está ligada.

Se calhar é da idade...;)
 
Back
Topo