1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Nokia 5300, N70, N80, ou outro ..?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por RicardoLopes, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 3902)

1. RicardoLopes

RicardoLopes Power Member

Ola pessoal.

Estava a pensar comprar um telemovel e gastar no maximo 200€. Tenho 3 modelos em mente, Nokia 5300, Nokia N70, Nokia N80. Eu tenho 2 cartoes, TMN e Vodafone e um telemovel desbloqueado (Siemens SL75), ou seja, o que comprar agora tanto faz ser na Vodafone ou na TMN. O Nokia 5300 sempre gostei muito dele, acho-o diferente e agora está a um preço bastante acessível. O Nokia N70 para além de ser bonito estecticamente, é bastante bom a nível software (pelo que me dizem). O Nokia N80 chamou-me a atenção neste tópico. Muito parecido com o N70, preço dentro daquilo que quero gastar...

Dentro destes modelos ou outros que conheçam, qual me aconselham?

PS: O Nokia 5300 é bom a nivel de software?

2. chyzck

chyzck [email protected] Member

É muito fraco. Pessoalmente não gosto.. E não tem symbian..

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Depende daquilo que pretendes, mas o N80 é sem dúvida a melhor escolha dos que referiste.

O software do 5300 não é nada de transcendente, mas para o que foi criado serve perfeitamente. Os Symbian são melhores no que diz respeito a novas aplicações que possam ser úteis (entre outras coisas).

Outras opções são o SE V630i da Vodafone por €169.90, ou o SE K610i da TMN penso que ao mesmo preço. Ambos 3G com boa autonomia, bom player, etc. E o software é excelente, embora não tenha a expansibilidade do Symbian como é o caso do N70 e do N80.

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

O Nokia 5300 não tem nada a ver com o N70 e o N80.

Entre os modelos N, depende se gostas mais de slides ou de candybars...

5. chyzck

chyzck [email protected] Member

Mas isso olhando para o preço, vê-se :D (nem sempre é assim)

6. RicardoLopes

Tou com "medo" que a promoçao do N80 seja daquelas tão desejadas e depois quando se vai às lojas nunca há, tão sempre à espera deles.

O Sony Ericksson V630i parece-me uma boa máquina e acessivel (€)

Amanha talvez vá a uma loja da Vodafone pa ver se há o N80

7. diogogrosso

diogogrosso Power Member

Compra o Nokia N80, é um excelente telemovel.

8. xtr3me

xtr3me Power Member

Não tens de estar com "medo". Quando quiseres comprar vais lá. Se não houver e não houve previsão de quando haverá (ou se não houver também noutras lojas) compras o v630i que também é um óptimo terminal.

9. RicardoLopes

E entre o v630i e o 5300 .. qual é melhor?

è que eu tenho pouco conhecimento acerca dos Sony Ericksson.

O N80 que está em promoção é o preto ?

10. diogogrosso

diogogrosso Power Member

Nunca tive um Sony Ericsson, mas nokia sei que são bons, se conseguires compra um nokia N80. Senão o v630i acho que e melhor que o 5300.

11. bows

bows Power Member

Se arranjares o n80 a esse preço :) aconselho vivamente...

12. diogogrosso

diogogrosso Power Member

se não arranjares o N80, o N70 talvez seja uma boa opção, nao sei se ligas muito ao symbian.

13. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

É o V630i. Tem camara de 2MP (vs 1.3 do 5300), é 3G, tem uma autonomia bem maior, e o software é mais estável e seguro. A desvantagem do V630i é não ter rádio.

14. xtr3me

xtr3me Power Member

Sim, o que está em promoção é o preto.

Respondendo à tua pergunta, o v630i é melhor.
    Tem melhor câmara (mesmo não tendo autofocus) e tem melhor autonomia, para além de ser 3g e ... em termos de software ser também mais rápido e estável. Para além disso, eu pessoalmente sliders só mesmo samsung.

EDIT: sorry nunyx, não tinha visto que já tinhas respondido :P

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não há problema, referiste um aspecto que eu me esqueci, o facto de ser monobloco, que o torna mais durável a médio / longo prazo. ;)

16. Blackpt

Blackpt Power Member

o n80 tem que caracteristicaS?nao é aquele que tem WIFI??

17. xtr3me

xtr3me Power Member

Um search pela net não fazia nada mal ;)

Sim é o que tem wifi. Aqui estão as specs: http://europe.nokia.com/A4325331

18. desbloquear nokia 5300

pessoal alg sabe desbloquear nokia 5300????

19. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Na operadora onde comprou o aparelho, pagando o montante pedido para o efeito. Ou então, leia este tópico.

Partilhar esta Página