1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Nokia n80 ou operadora?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Muuu, 31 de Março de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1461)

1. Muuu

Muuu Power Member

boas pessoal,

estou com uma duvida que me intriga não sei como resolver... diga-me uma coisa, o nokia n80 não tem 3G? então porque e que não consigo fazer video-chamadas? estranho... mesmo na escola de redes aparece somente "UMTS" e "GSM"... não sou entendido na matéria mas é estranho... gostava que me ajudassem a esclarecer esta duvida...

cumprimentos e obrigado

2. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Que erro te dá?

Julgo que não seja necessária nenhuma activação por parte da operadora, pelo menos comigo não foi preciso.

3. Muuu

Muuu Power Member

diz:

"Chamada de vídeo não suportada pela rede"

....

e nem na TMN tem configurações para o telemóvel relativamente a 3G... pelo menos no respectivo site, só para MMS, configuração I9, enfim já descarreguei todas e mesmo assim...

4. TobiasFish

TobiasFish Banido

já foste ao site da nokia ver se estão lá as configs?
    isto se forem precisas! que eu até penso que não! desde que a rede UMTS esteja activa no telemóvel

5. Rúben T.

Rúben T. Power Member

6. Muuu

Muuu Power Member

ok vou ver o que poderei fazer...

depois digo alguma coisa..

cumprs

7. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Para vídeo-chamada não é necessário definição nenhuma. É um serviço nativo da rede 3G.

O teu cartão SIM é muito antigo? Podes precisar de trocar por um mais recente.

8. Muuu

Muuu Power Member

sim possivelmente poderá então ser disso!!! tenho este numero já a 2 ou 3 anos...

9. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Se tem essa idade não devia ter esse problema. Tenta arranjar uma 2ª via ou experimenta com um cartão de outra pessoa, caso possas.

10. Muuu

Muuu Power Member

pois não sei o porque disto... no meu colega tem um nokia n70 e a diz a mesma coisa...

ambos temos moche, mudança de tarifario será alguma coisa devido a isso?

11. rdsb

rdsb Power Member

Não. O tarifário não tem a ver com a rede 3G.
    A pessoa para a qual fazes a videochamada tem telemóvel 3G?
    O teu cartão é um azul escuro que diz 3G ou é um dos azuis claros com o novo logo da tmn?
    Caso a resposta às duas perguntas que eu fiz sejam "sim", é possível que tenhas que pedir à tmn a activação das videochamadas.

12. Muuu

Muuu Power Member

sim a pessoa tem..

o meu cartão é de cor azul sem o símbolo da tmn nem nada, muito simples....

terei de pedir 2º via?

13. JohnnyC

JohnnyC Power Member

Eu tinha esse problema. Fui a uma loja TMN, e eles disseram que alguns cartões relativamente novos não tinham a rede 3G activada. Pediu-me o número e activou. Desliguei o telefone e liguei novamente... E já estava bom.

14. rdsb

rdsb Power Member

O simbolo da tmn novo ou o antigo?

A pergunta parece estúpida mas não é. :P

Se for o primeiro símbolo e não disser 3G, é disso e tens que pedir 2ª via.
    Caso seja o segundo símbolo..como aqui já disseram

O mais provável é não ter sido activado o 3G.

15. Muuu

Muuu Power Member

vou ver se telefono a operadora...

epa é dessa cor, mas não está a dizer TMN a branco... já vi em alguns a dizer mas o meu não.... bah

Última edição pelo moderador: 1 de Abril de 2009

Partilhar esta Página