1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Nokia ou Sony Ericsson até 160€

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por martikos, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1125)

1. martikos

martikos Power Member

Olá, preciso da vossa ajuda para escolher um modelo da Nokia ou da Sony Ericsson até 160€, sendo que gostava que fosse pequeno e fino (não mais que 15mm espessura).

Quais os melhores? Que modelos me aconselham?

Obrigado pela vossa ajuda!

2. -BrunoCoelho-

-BrunoCoelho- Power Member

nokia 5310

3. masterdes

masterdes Power Member

Depende do que precisas para um telemovel se a qualidade das fotos não te interessar tens o SE W880i ou o nokia 5310.

4. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

W880i... 9mm de espessura chega?

5. martikos

martikos Power Member

Chega e sobra! :D

Então neste momento não há mais nenhum modelo que se aproxime da qualidade do 5310 e W880i certo?

Cumps!

6. kray

kray Power Member

7. martikos

martikos Power Member

Boas!

Não estou muito virado para o W880i depois de saber que a zona das teclas 5 e 8 é bastante frágil, ou seja, como o tempo de resposta do W880i ás teclas é ligeiramente mais lento, as pessoas têm tendência a carregar novamente na mesma tecla e provávelmente com mais força. Assim, as teclas terão tendência a enfiar-se para dentro e acontece que na zona da tecla 5 e 8 isso não é nada bom já que poderá danificar o cpu do telemóvel...

Quanto a mais telemóveis, deverei considerar também o Nokia 6300?

Mais alguma sugestão?

Cumps!

8. diutsu

diutsu [email protected] Member

Comparando rapidamente os dois telemoveis: o nokia tem um cartão de 2Gb incluido, enquanto o SE apenas trás um cartão de 1Gb. A autonomia do SE é claramente superior ao do nokia. A escolha do telemovel depende assim do uso que lhe pretendes dar.

Atenção a que:
    O nokia 5310 livre é 200€, 160€ na vodafone
    O SE W880i livre é 300€, 160€ na tmn e optimus
    Por isso a escolha do telemovel depende a tua operadora. :lol:

9. canhoto10

canhoto10 What is folding?

não sei quem te disse essas coisas, mas enganou-te bem...conheço umas três pessoas que têem o w880 e ninguém tem esse tipo de queixas! e eu estou sempre a mexer num deles, dado ser o da minha namorada.
    o que essas pessoas podem ter é falta de jeito para o teclado do telemóvel...e depois pensam que é pouca sensibilidade e carregam com uma força desnecessária.

10. martikos

martikos Power Member

Foi uma fonte muito segura que mo disse e que eu sei que sabe do que fala, não tem qualquer interesse em enganar, apenas me alertou porque tem experiência própria em reparações desse telemóvel, logo devem-lhe ter chegado às mãos W880i com esses problemas!
    Para mim que escrevo muitas sms's acho que não vale a pena correr o risco...

Continuo à espera de novas sugestões (se as houver) :D

Ninguém acha o 6300 boa opção?

Cumps!

11. canhoto10

e que interesse é que EU ia ter em enganar-te pá?:lol:

o telemóvel não tem desses problemas. já saíu há quase dois anos e só soube desse "problema" agora e porque tu disseste, porque senão não ouvia ninguém a queixar-se. e uma das pessoas que eu conheço comprou-o dois meses depois de sair...a unica coisa que lhe fez foi trocar o ecrão porque o telemóvel leva porrada de meia noite.

Última edição: 28 de Maio de 2008
  12. diutsu

Só a optimus é que o vende, embora possas encontrar livre por mais 30€.
    O cartão incluido é de 512Mb.

13. Morpheus

Morpheus Banido

foge do 5310 ... o ecran é mto fragil e já são mtos os telemoveis que vão para reparar à pala disso e ainda por cima a garantia não cobre esses danos...

Se queres ouvir música compra um SE série W se queres fotos compra um da série K. Ultimamente os Nokia tem mtos problemas a nível de software.

Se tem mesmo de ser um SE ou Nokia é ctg, eu hoje adquiri um U700 e digo-te que estou maravilhado. Simples, com uma camera de 3,2 mp, HSDPA, fino, e com um look fantástico. Já trás o software do telefone tal e qual os nokias e SE. Básicamente o que eu notei é que tem 2 coisas que eu acho que são essenciais num telemóvel, um bom leitor de mp3 e uma boa camera, pois tem autofocus e flash. A autonomia tb é bastante boa.

14. diutsu

De acordo com o ultimo teste da DECO, o U700, ficou abaixo do W880i, o 5310 também teve melhor classificação global, embora não seja 3G.

Já que estamos numa de testes da DECO, o 5210 tem uma qualidade de som superior à do W880i, mas a qualidade das fotos do 5310 é inferior à do SE. No mesmo teste o leitor de mp3 do U700 teve uma classificação inferior a qualquer um dos referidos anteriormente, o mesmo se aplicando à autonomia.

Quanto ao nokia 6300, a qualidade do som, das fotografias e a autonomia tiveram uma pontuação média, ou seja qualidade do som igual à do W880i, qualidade das fotos igual à do 5310 e a autonomia igual à do U700.

Quanto à resistencia, que já foi por muitas vezes aqui falada, todos os telemoveis tiveram uma pontuação boa, ou seja com um bom uso do telemovel, não se espera que este se danifique facilmente.

15. canhoto10

a deco pode ser boa para muita coisa...mas a avaliar telemoveis, esquece la isso...na ultima que vi, eles elegeram o 6288 e outros dois como escolhas acertadas...e o 6288 a nível estrutural(entre outras coisas)...lol...

16. CardosoC

CardosoC Power Member

Esse estudo da deco pode servir para quem não tem acesso à net e a reviews como deve ser.

17. diutsu

Ok, ok. Não nos vamos por a discutir a credibilidade da deco, nesta thread

martikos, já decidiste o telemóvel que vais comprar?

Partilhar esta Página