Duvida noob

Hugofas

Power Member
Boa tarde

como ja perceberam, sou leigo na materia

Ontem vi à venda isto http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04098831&oid=&c= e fiquei bastante interessado... mas precisava q me explicassem algumas coisas por favor

Pretendo ligar o pc (realtek high definition audio (tmb tem saida coaxial)), a xbox360 por cabo optico e um leitor de dvd por hdmi... posso ligar as 3 coisas ao msm tempo e depois escolher qual quero usar no momento, correcto?

Ja agora, a minha placa grafica (gf 8500gt) tem saida hdmi... sera q suporta som?

E mais uma coisa, esta sim realmente noob, esse exemplo q vos mostro tem 2 entradas hdmi e uma saida... como é isso funciona? entao por exemplo ligo o dvd a esse receiver e ele envia o som para as colunas e a imagem para a tv atraves da saida hdmi? e se eu ligar por exemplo um dvd e a ps3, uma a cada entrada hdmi, dá pra escolher qual quero usar? ou estou completamente errado em relaçao a como isso funciona? :x

agradecia mesmo muito a vossa ajuda

cumprimentos
 
Podes ligar vários aparelhos ao mesmo tempo e escolheres o que queres ouvir a cada momento, é de facto assim.

Só uma das tuas afirmações é que está errada, é que não consegues ouvir nas colunas ligadas ao amplificador o som que este recebe por HDMI. As entradas HDMI deste amplificador só servem para passar a imagem e o som para o televisor.

Tens sempre a possibilidade de ligar os sinais de vídeo por HDMI directamente ao televisor e o som ao amplificador (coaxial para o PC, coaxial/optico para o leitor de DVD, e o optico para a Xbox360.

Assim só ligas o amplificador quando realmente precisas, e se não quiseres ligar tens na mesma o som no televisor.
 
desde ja obrigado pela tua ajuda

entao mas assim fico sem perceber para qeq servem as entradas/saida hdmi neste caso, se o som nao sai pelas colunas do amp
é q pelo q me deste a entender nao servem basicamente para nada..
 
Última edição:
Servem para teres 2 portas HDMI em vez de uma, caso o teu televisor apenas tenha 1. Mas de facto não servem para grande coisa, e também acho que é uma opção pouco honesta por parte dos fabricantes, até porque ao veres as especificações na loja ou na caixa não ficas com essa ideia, só mesmo lendo o manual.
 
Back
Topo