Dúvida nos consumos da PS3...

MaNs1nH0

Pirate King Folder
Boas

A minha dúvida é a seguinte... Se eu tiver a PS3 ligada na tomada, mas com o botão de trás desligado, ou seja, não está em standby (luzinha vermelha), ela consome energia?

O botão de trás corta completamente a corrente? Ou continua a consumir?

Cumps
 
obvio que consume, senao de onde vinha a energia pra ligar a luz vermelha? pode consumir pouco mas consume..

Se o botão de trás estiver desligado, a luzinha vermelha não acende...

Isso da luzinha vermelha é quando ela está em standby, mas eu quero saber se a PS3 consome não estando em standby, mas estando ligada na tomada.
 
Boas

A minha dúvida é a seguinte... Se eu tiver a PS3 ligada na tomada, mas com o botão de trás desligado, ou seja, não está em standby (luzinha vermelha), ela consome energia?

O botão de trás corta completamente a corrente? Ou continua a consumir?

Cumps


Se PS3 tiver o "botão de trás" desligado, nao consome energia alguma.
Está totalmente desligada pq a energia nao passa pela fonte de alimentação.

De qq forma, se for por causa do consumo de energia, podes ter a PS3 em "standy" pq pouco gasta (talvez o mesmo que uma tv...uns 2w no máximo).

Cumps.
 
Se estiver deslilgado atrás não consome.

Atenção que depois de utilizares a PS3 deves deligar primeiro pelo menu do botão PS ou carregar no botão da frente até ela desligar e só depois desligar atrás. Não desligues atrás à maluca para não teres surpresas desagradáveis.
 
Se estiver deslilgado atrás não consome.

Atenção que depois de utilizares a PS3 deves deligar primeiro pelo menu do botão PS ou carregar no botão da frente até ela desligar e só depois desligar atrás. Não desligues atrás à maluca para não teres surpresas desagradáveis.

Claro, claro... Eu sei disso =)

Só queria mesmo saber se o botão de trás cortava a energia completamente.
 
Eu cá desligo sempre a minha atrás.... 2W ao fim de muitos anos faz muito dinheiro :lol: e tb, podem tar a usar uma extensão ranhosa e tem um curto circuito...
 
Sim, corta. Aquele é o botão da fonte de alimentação, tal e qual como num PC. Se a fonte estiver desligada, nenhuma corrente passa, logo não consome nada.

Exacto. Então e para o monitor? Isso também é válido?

Do género... Se eu tiver o monitor desligado no botão, mas a fonte está ligada, o monitor consome energia?
 
Desde q vejas uma luz é pq está a consumir! e que tal desligares na tomada ? assim tens a certeza q n esta a consumir. alem de q no fim do ano poupas para comprar um ou dois jogos ps 3 :P
 
Exacto. Então e para o monitor? Isso também é válido?

Do género... Se eu tiver o monitor desligado no botão, mas a fonte está ligada, o monitor consome energia?

Não sei o que queres dizer com monitor. É um monitor de secretária (de computador) ou um televisor LCD.

Normalmente os monitores de computador, ao desligares no botão, não consomem pois não estão em stand-by (a não ser que fique uma luz acesa).

Os televisores LCD, a maioria agora até tens de desligar na ficha para não gastar nada pois estão sempre em stand-by e não têm botão geral de alimentação (o meu, pelo menos é assim).

Mas o melhor mesmo é consultares o manual de utilização do monitor em questão.
 
Não sei o que queres dizer com monitor. É um monitor de secretária (de computador) ou um televisor LCD.

Normalmente os monitores de computador, ao desligares no botão, não consomem pois não estão em stand-by (a não ser que fique uma luz acesa).

Os televisores LCD, a maioria agora até tens de desligar na ficha para não gastar nada pois estão sempre em stand-by e não têm botão geral de alimentação (o meu, pelo menos é assim).

Mas o melhor mesmo é consultares o manual de utilização do monitor em questão.

Era monitor de secretária (de computador) que estava a falar.

Portanto, já estou a ver que tenho de mudar os meus hábitos de consumo de energia... Antes de ir dormir, desligar a fonte do PC e o monitor no botão.

Desligar o LCD na tomada e a PS3 no botão de trás e o subwoofer também =D

É isto mesmo... Obrigado pelas respostas
 
Eu não sei se estás à espera de ficar milionário com essa poupança toda. Se queres contrubir com a tua parte para o nosso planeta, acho que fazes bem, se é pelo dinheiro, esquece lá isso...


Além de algumas marcas apenas aconselharem o deligar dos aparelhos em caso de ausência prolongada.
 
Mesmo pelo dinheiro eu acredito que faz bem, poupa-se e muito, até veio nas revistas. pelo menos eu li.. e nao custa nada


Bem, eu ao certo não sei quanto se poupa, até posso estar enganado...

Sabes dizer mais ou menos qual a poupança que se faz se desligarmos diariamente todos os aparelhos que ficam em stand-by, apenas para termos uma ideia?
 
Eu tenho TV, PS3, Surround, etc, tudo ligado numa régua com interruptor. Quando não estou a utilizar desligo na régua e está feito. Fica tudo desligado só com um botão.
É prático.
 
Back
Topo