Fibra Óptica [Dúvida] NOS vs Vodafone vs MEO

franciscojnc

Power Member
Viva zwamers,

Estou numa zona fibra com as 3 operadoras, tenho Vodafone 3p, com período de fidelização já terminado, contudo, vou mudar de casa e a Vodafone vai aumentar drasticamente o valor cobrado, pago 24,99€ pelo serviço 3p (primeiros contratos) sem box, neste momento, querem 28,90€ sem box e não querem mesmo oferecer a box, pelo que com box querem 32,90€ o que é preço das outras operadoras.

Posto isto, interessa-me mais a internet que o serviço de TV, contudo, o melhor dos dois "mundos" é impossível, mas gostava de saber, se a fibra de NOS é boa em termos de internet ou se é efetivamente uma pseudo fibra, como tenho lido. Na NOS, posso até ter melhores condições porque um familiar é comercial deles, mas gostava de saber se a net tem falhas ou é estável como a Vodafone tem sido até à data, em 2 anos e meio tive 3 falhas de internet onde foi necessário apenas reiniciar o modem e 2 onde tive de contatar o serviço de apoio ao cliente, onde disseram que era "falha geral" mas foram 5* no atendimento.
 
a fibra da nos é mesmo fibra, quando disponivel.
a vodafone se fores a uma loja e pedires a box ele oferecem, nem que tenhas de fazer um novo contrato, que pode ser mais proveitoso do que a migração do serviço.
 
@rjSampaio então, se em loja oferecerem a Box, compensa por ficar mais barato, caso contrário, ao trocar de operador para a NOS, não vou perder em termos de qualidade de fibra, ou existe diferenças na fibra de cada operador?
 
diria que é o mesmo, especialmente se olhares só para fibra e cabo de rede.
depois tens diferenças no wifi dependendo do modelo do router.

isto só olhando para o net, já a tv o sinal "tdt" da NOS tem mais funcoes que o da vodafone (caso uses tvs sem box) e a nos é sempre uma mais valia para quem vai ao cinema.
 
Estava a olhar exclusivamente para fibra e cabo de rede, o WiFi sera distribuído por modem próprio em cada piso da casa.

Então se mudar para a NOS não fico pior servido em termos de NET e posso ter mais vantagens noutras coisas..

Agradeço a ajuda @rjSampaio uma vez que a dúvida era mesmo sobre a estabilidade ou instabilidade da net da NOS
 
para teres uma ideia melhor vai ao topico da nos, claro que a maioria é para mandar vir, mas sabes como é, poucos que não têm qualquer problema acabam por escrever alguma coisa, já quem tem problemas não se cala :P
 
Estava a olhar exclusivamente para fibra e cabo de rede, o WiFi sera distribuído por modem próprio em cada piso da casa.

Então se mudar para a NOS não fico pior servido em termos de NET e posso ter mais vantagens noutras coisas..

Agradeço a ajuda @rjSampaio uma vez que a dúvida era mesmo sobre a estabilidade ou instabilidade da net da NOS

Claro que ficas pior servido em termos de internet e de box de TV também. Vai ver os tarifários de internet da NOS (10 vezes menos upload) e passa por uma loja NOS e testa a box...
 
Eu uso a net principalmente para netflix, kodi e jogos on-line, o upload é relevante?

A minha questão é mesmo essa, se a net é pior...
Relativamente à questao da box, não faço questao de ter, o que dá para ter uma mensalidade mais baixa na Vodafone, e nos canais que diaponibilizam têm todos os que normalmente vejo, mas aí os outros oferecem mais canais
 
Eu uso a net principalmente para netflix, kodi e jogos on-line, o upload é relevante?

A minha questão é mesmo essa, se a net é pior...
Relativamente à questao da box, não faço questao de ter, o que dá para ter uma mensalidade mais baixa na Vodafone, e nos canais que diaponibilizam têm todos os que normalmente vejo, mas aí os outros oferecem mais canais

Se dás importâncias às TVs sem box opta pelo Meo Fibra. Não te metas na NOS.

Mas se estás satisfeito na Vodafone negoceia com eles. Sempre ouvi dizer que "Em equipa que ganha não se mexe".
 
Kodi? Jogos online? Com esse perfil escolhia claramente Vodafone.

claramente? se ambos tem 100Mb de download, de onde vem o claramente?

Se dás importâncias às TVs sem box opta pelo Meo Fibra. Não te metas na NOS.

porque? têm muito menos canais no RF
9111df57-ef02-40c6-a8d9-24fc22fe557d.jpg



não me levem a mal, mas não ajudam ninguém a dizer escolhe este ou aquele sem justificarem.
 
claramente? se ambos tem 100Mb de download, de onde vem o claramente?



porque? têm muito menos canais no RF
9111df57-ef02-40c6-a8d9-24fc22fe557d.jpg



não me levem a mal, mas não ajudam ninguém a dizer escolhe este ou aquele sem justificarem.
Já houve várias explicações noutros tópicos. Vodafone tem melhor router (a NOS presentemente não oferece router AC), pings mais baixos (se a comparação for com NOS HFC), melhores rotas internacionais, mais upload, menos bufferbloat, preço idêntico...
Se dás importâncias às TVs sem box opta pelo Meo Fibra. Não te metas na NOS.
Essa também não percebi porquê:
http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/grelha-digital.aspx
A qualidade dos canais HD nas TVS sem box é fabulosa.
 
Última edição:
claramente? se ambos tem 100Mb de download, de onde vem o claramente?



porque? têm muito menos canais no RF
9111df57-ef02-40c6-a8d9-24fc22fe557d.jpg



não me levem a mal, mas não ajudam ninguém a dizer escolhe este ou aquele sem justificarem.

Porquê? Meo Fibra tem velocidades simétricas, melhores pings, RF Digital é DVB-T (maior compatibilidade) e o RF Analógico tem mais canais.

E depois acho que concluis que ele vai mudar para FTTH da NOS. Pode ser um HFC numa zona congestionada. Tens consciência que podes estar a "mandar" um utilizador com serviço FTTH estável e de qualidade (ele próprio o confirma) para um HFC manhoso, certo? Espero que se ele seguir o teu conselho que depois venha aqui agradecer :)
 
Última edição:
Já houve várias explicações noutros tópicos. Melhor router (a NOS presentemente não oferece router AC), pings mais baixos (se a comparação for com NOS HFC), melhores rotas internacionais, mais upload, menos bufferbloat, preço idêntico...

Essa também não percebi porquê:
http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/grelha-digital.aspx
A qualidade dos canais HD nas TVS sem box é fabulosa.

o user disse precisamente fibra e cabo, nesse sentido é o mesmo ser MEO ZON ou Vodafone, e mais upload não lhe serve.

Porquê? Meo Fibra tem velocidades simétricas, melhores pings, RF Digital é DVB-T (maior compatibilidade) e o RF Analógico tem mais canais.

e por acaso velocidade simétrica é necessário para melhores pings? quanto? a usar o kodi? porque?
e o analogico tem mais canais? se calhar é porque tem menos digitais ou canais de pouco intereçe.
e todas as tv hoje em dia funcionam com o digital oferecido, e quando digo todas é 99% só mesmo um numero minusculo que tvs provavelmente por serem antigas possa não dar.


Eu de um modo geral prefiro a Vodafone, mas pelos meus motivos, quando alquem cria um topico é porque tem uma duvida regra geral unica ou porque nao leu outros, não custa nada ler o que ele pretende e opinar e explicar o porque.

Não sou vendedor da zon mas dizerem kodi "claramente Vodafone" e tb sem box "não te metas na nox"... parece que ainda estão queimados com a ZON
 
Back
Topo