1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Duvida] Novo disco IDE

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por devoted, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 597)

1. devoted

devoted Power Member

Boas pessoal,

Estou à procura dum disco IDE 3,5'' para usar numa NAS Enclosure que comprei recentemente (uma da Sitecom - 40€ no *****), mas estou um pouco perdido.

O objectivo é que tenha entre 400-750GB (estou mais inclinado para os 500), silencioso q.b. e 16mb (minimo) de cache.

Vi o Seagate ST3500630A, mas tenho visto bastantes comments negativos sobre o tempo de vida do mesmo...

Sugestões para discos nesta categoria?

Obrigado desde já!
    Devoted

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

Pessoalmente prefiro western digital.

3. devoted

devoted Power Member

Obrigado pela dica. Tipo este?

Mais sugestões?

thanks
    Dev

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

sim.

nestas coisas e cm td na vida e uma kestao de sorte :lol:

5. devoted

devoted Power Member

lololol

pois... tanto pode durar anos sem problemas como de repente dar asneira... oh well.. vamos lá ver..

Thanks again

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Também ando para comprar um disco com uma boa capacidade, e vou optar por um wd caviar... Pelo que se ouve dizer são excelentes...

7. também gosto dos hitachi tive um durante 3 anos impec mesmo!!!

8. devoted

devoted Power Member

Hitachi tive uns problemas com um IDE há uns anos... não quer dizer nada, é muito uma questão de sorte/azar mas acabas por ficar sempre com o pé atrás

Portanto pra já as opções seriam...

Seagate: este (ST3500630A)?

Western Digital: este (WD5000AAKB)?

Hitachi: este ? (Deskstar P7K500) (8mb de cache só :S)

Vou procurar comparativos e tal.. entretanto, mais feedback/opiniões, estejam à vontade!

Thanks again

9. devoted

devoted Power Member

ja agora uma dúvida... disseram-me coisa sobre "discos SATA externos não aproveitarem mais do que 16mb de buffer"... wtf? O bottleneck, teoricamente, não estaria na ligação caixa externa-PC? (sei que a minha pergunta inicial é sobre discos, mas isto surgiu entretanto..)
    thanks

10. Chimaster

Chimaster Banido

tenho um IDE da seagate á uma catrefada de anos(40GB), e ainda bomba sem problemas, so aquece muitoooooo, tive de comprar um coller na *****, e mesmo assim está quente e as ventoinhas estão no maximo, mas deve ser da idade ele tem uns 7/8anos, a trabalhar todos os dias, cerca de 7horas.

até agora sem razão de queixa.

cumps:kfold:

Partilhar esta Página