[Duvida]Novo router

DNovais17

Membro
Boas, estou com dificuldades na escolha de um novo router. Quero um router principalmente com um bom alcance, pelo menos 4 portas ethernet, encriptação wpa, bloqueio de acesso por mac e que seja compativel com as normas 802.11 b/g.

o esquema da minha rede:

minharedecu4.jpg

entre a minha casa e a do meu "vizinho" que fica mais ou menos 700 metros não existem obstaculos.

tenho 2 routers na mira

Linksys WRT54GS - provavelmente vai ser este
Asus WL-520gC - mais barato, a unica diferença é que não tem 2 antenas

gostava que dessem opiniões sobre estes ou então recomendem outros se possivel mais baratos, não acima dos 70€

Cumprimentos.
 
Queres partilhar a ligação com o teu vizinho?

700 metros mesmo sem obstaculos nao fazes com um router G, e mesmo com router N senao estou em erro so consegues até 300Metros.

BTW lá porque não as ves (ondas electromagneticas) não quer dizer que não existam obstaculos.

Cumprimentos.
 
A ideia era ligar todos os pcs de minha casa e ligar tambem o meu vizinho para partilhar ficheiros, internet, jogar em rede, etc...

Então não existem antenas que consigam os 700 metros? Nem as direccionais?

Quando falei em obstaculos queria dizer paredes, muros, arvores... resumindo de minha casa consigo ver a casa do meu vizinho
 
Que eu conheça não existe nenhuma antena para uso domestico com esse alcance, e os custos que terias a implementar uma rede a essa distancia é algo proibitivo, contudo pode haver alguma solução que eu desconheça.

É uma questão de aguardares pela resposta de outro utilizador.

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo