Dúvida novo unibody MBP

pedromq

Power Member
Boas,

Comprei há dias um novo MPB 2.4, e apesar de ser perfeito, noto que o disco não é de todo silencioso, em comparação com o macbook novo do meu irmão, que é absolutamente silencioso.

Para além de ouvir um pequeno zumbido constante, ainda que muito baixo, quando estou a trabalhar em silêncio ouve-se perfeitamente. Além disto, parece que a cada 10 segundos o disco faz um click.

Cada vez que pego no MBP, ele faz este click novamente. Penso que neste caso terá a ver com o sudden motion sensor.

Gostaria que partilhassem experiências, e se os vossos unibodys são totalmente silenciosos (digo isto quando o processador não está a ser usado em algo pesado, como jogos).

Não gosto de ser demasiado esquisito, mas uma das coisas que me levou a comprá-lo foi o facto de o macbook do meu irmão ser extremamente quiet...

Obrigado.
 
Deve ser impressão tua.Obviamente que o disco faz barulho quando trabalha mas não é nada de especial.
 
tambem ouço esse click...:S ker dizer as vezes n ouço, mas pode ser por estar destraido... mas quando me lembro estou sempre a ouvi-lo...:S
 
sempre que ouço discos a fazer clic, é sinal q + dia - dia ele vai dar o berro. mas é estranho discos novos fazerem clic.

Exacto. Já li sobre o assunto nos fóruns da macrumors.com e parece que há imensa gente com o mesmo problema.

Não é nada de muito grave, mas como trabalho muitas vezes em sitios sem ruido, o constante buzz do disco e os cliques tornam-se um pouco irritante ao fim de algum tempo.

O clique mais alto, é basicamente cada vez que mexo o portáil um pouco, como por exemplo quando o retiro do colo, fecho-o e pouso-o na secretária.
 
É o que dá comprar a primeira versão de MB. A malta já devia ter aprendido com experiências anteriores.

Isso é muito bonito na teoria, mas quem precisa realmente do computador não vai deixar de comprá-lo só porque é a "primeira versão".

Vou levá-lo à ***** e pedir que mo troquem. Não gastei este dinheiro todo por um portáil "mais ou menos".

Para além disto, também ja notei que o ecrã treme quando a luminosidade está na primeira, segunda barra...
 
O clique mais alto, é basicamente cada vez que mexo o portáil um pouco, como por exemplo quando o retiro do colo, fecho-o e pouso-o na secretária.
WTF??
Ao fechares o portátil é perfeitamente normal ele fazer um ruídozinho. Ao fechares-lo com ele ligado ele entra em suspensão e pára automaticamente o disco rígido. Sempre que o meu faz barulho eu acho PERFEITAMENTE NORMAL. Se não o fizesse é que ficava assustado.
 
WTF??
Ao fechares o portátil é perfeitamente normal ele fazer um ruídozinho. Ao fechares-lo com ele ligado ele entra em suspensão e pára automaticamente o disco rígido. Sempre que o meu faz barulho eu acho PERFEITAMENTE NORMAL. Se não o fizesse é que ficava assustado.

Obrigado pela resposta.

Relativamente ao buzz constante do disco e pequenos cliques, também ocorrem no teu?
 
Obrigado pela resposta.

Relativamente ao buzz constante do disco e pequenos cliques, também ocorrem no teu?
Isso só mesmo quando ponho-me a editar fileiras de músicas no iTunes, mas é só no início e rapidamente pára. Mas nada como levá-lo a um centro de assistência ou aonde o compraste para tirar as dúvidas :)
 
Isso só mesmo quando ponho-me a editar fileiras de músicas no iTunes, mas é só no início e rapidamente pára. Mas nada como levá-lo a um centro de assistência ou aonde o compraste para tirar as dúvidas :)

É mesmo isso que vou fazer.

Descobri agora que o próprio disco não está bem colocado, pois cada vez que viro o portátil ao contrário sinto ele a tocar em algo, nota-se que deve estar ligeiramente solto.

Entretanto vi que há threads sobre este assunto no site da apple, e ao que parece é um problema geral.

Obrigado, mais uma vez.
 
Por acaso o meu novo MB 2.4 não faz clicks nenhuns que eu tenha notado. É normal o disco fazer cliques quando o estamos a transportar enquanto está ligado. O sudden motion sensor detecta o movimento e faz com que o disco recolha as cabeças de leitura, para não danificar o prato magnético.
 
Por acaso o meu novo MB 2.4 não faz clicks nenhuns que eu tenha notado. É normal o disco fazer cliques quando o estamos a transportar enquanto está ligado. O sudden motion sensor detecta o movimento e faz com que o disco recolha as cabeças de leitura, para não danificar o prato magnético.

Exactamente, mas o meu clica ao minímo movimento, e mesmo estando apenas a usar o browser ou msn, ouço ruido do disco como se tivesse a fazer algo mais intenso.
 
Isso é muito bonito na teoria, mas quem precisa realmente do computador não vai deixar de comprá-lo só porque é a "primeira versão".

Vou levá-lo à ***** e pedir que mo troquem. Não gastei este dinheiro todo por um portáil "mais ou menos".

Para além disto, também ja notei que o ecrã treme quando a luminosidade está na primeira, segunda barra...


Não me leves a mal, mas eu sei o que é estar sem computador e preciso muito dele para trabalhar. No entanto sei que o que faço num novo, faço num antigo, só que demoro mais tempo. No entanto consigo ser paciente ao ponto de esperar. Por vezes desespero um pouco, mas se isso me fizer ter algo bem melhor lá tem que ser.
 
Eu tenho um portátil HP que foi muito mais barato que qualquer portátil da Apple e não oiço absolutamente barulho nenhum e quando oiço é porque estou a fazer uma tarefa mais puxada que o habitual.

Se fosse comigo (infelizmente não é, senão era dono de um MBP :p) ia à loja garantidamente. É um computador demasiado caro para o utilizador ter que ficar remediado com problemas destes.
 
Só para dizer que fui hoje à ***** trocar o MBP.

Foi-me dito que já não é a primeira vez que este problema ocorre.

Deixo aqui o conselho de que se alguém tiver o mesmo problema pode e deve devolver o portátil.
 
Back
Topo