1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida numa decisão

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por vieguinhax, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 568)

1. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Bem tenho uma certa duvida.
    Eu estava a pensar mandar vir um portatil da e-escolas, falei melhor com os meus pais e com o meu irmão, e chegamos a uma certa conclusão que por mais um bocado comprava-se outro portatil. então eu vim aqui perguntar se havendo possibilidades de comprar outro portatil se compensa mesmo, é que a internet que lá vem, a mim não me diz nada, porque tenho net em casa e o portatil vai ser mais para usar o wi-fi. Por isso deixo cá a minha dúvida, Vale ou não a pena trocar, se sim eu respondo a um questionário.

cumprimentos

2. tiberiumwars

tiberiumwars Power Member

Depende necessariamente de quanto queres gastar. Mas no geral encontram-se melhores portáteis ao mesmo preço ou por pouco mais.
    Mas se responderes ao questionário tens mais respostas

3. filipe3x

filipe3x Power Member

Isso vai depender de teres ou não subsídio escolar. Pois para quem o tal subsísio, rende. Visto que a mensalidade é bastante reduzida. Mas para quem não tem, é facil fazer as contas. Se juntares o dinheiro todo das mensalidades, apercebes-te que por esse preço compras um portátil novo.

4. plancha

plancha Power Member

Se não precisas de net é MUITO melhor comprar à parte.

5. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Pois, os 15o€+(36x15)= 69o e ao mais não sei se não tinha que pagar 17.5 por mês.
    Pois e net eu tenho em casa e é bem melhor.

Preciso de mais opiniões :confused:

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  6. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Caso pense comprar um novo, aqui está o questionário:

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    até 800 euros, mais já é muito dificil, mas podem sempre dar sujestões
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro ASUS, HP e TOSHIBA
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Photoshop, internet, ver um videos e ouvir música, e talvez jogar jogos basicos
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Poucas vezes, uma vez de vezx em quando
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O maximo possivel :D
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Se jogar jogos no portatil, são no maximo sims, ou jogos que se pode jogar de onde em onde para manter o vicio :D
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver ao vivo mesmo, Aveiro se possivel (Lojas: *****, *****, *****, *****, Vobis, *****, *****)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Com SO, tem de ser Windows agora XP ou Vista tanto faz

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    :wow: não percebo nada disto :'(

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    não, mas claro que um bonito é sempre outra coisa
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    principio das aulas
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    150gb no minimo
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    No minimo DVD
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Cabo de Rede, não sei o nome xD , e Wi-fi.
    =============================================
    Fim do Questionário

Partilhar esta Página