1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida numa Escolha multipla de c++

Discussão em 'Programação' iniciada por RicardoVr, 26 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1055)

1. boas pessoal...

estou aki a meio de um teste de programaçao e surgiu-me uma escolha multipla manhosa..

aki vai ela, espero k possam ajudar:

Questão 2: Sobre dois membros-função de uma classe com o mesmo nome, mas com
    diferente número de argumentos e/ou tipo de argumentos, pode-se dizer que:
    1) São amigos (“friend”) entre si;
    3) São “herdados” de uma super-classe ou classe-mãe;
    4) Não podem ser implementados, a menos que tenham diferentes tipos de retorno;
    5) Nenhuma das anteriores.

Alguem sabe??

2. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

A 1) e a 3) não me parece!
    Caso dois objectos tenham o mesmo nome, desde que um deles por exemplo seja private e o outro por exemplo public, penso que não haverá problema. Por isso, acho que é a opção 4). Não posso dar a certeza, mas penso que seja assim.

Se quiseres confirmar, tens aqui alguma informação acerca de classes: http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=1268.

Cumps.

3. okapa.. obrigado na mesma :-D

4. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Ora essa. Quando precisares dá uma apitadela :D

5. hYpe

hYpe [email protected] Member

Dois objectos não podem ter o mesmo nome. Dois métodos sim, dsd que correctamente implementados.

6. balute

balute Power Member

Acho que era a 5.
    Uma função com o mesmo nome e argumentos diferentes é uma versão "overloaded" da função original.

7. Baderous

Baderous Banido

Exacto.

Partilhar esta Página