1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida numa linha de comando de VB .net 2003

Discussão em 'Programação' iniciada por Fil__, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1154)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Malta podem explicar-me o que é que esta linha de comando faz?

Código:
    MsgBox(vbCrLf & ex.Message, MsgBoxStyle.Information + MsgBoxStyle.OKOnly, "Erro")

Eu sei que aparece uma msgbox a dizer erro mas a minha duvida e saber o que é que significa o vbCrLf & ex.Message.

Thanks malta

2. thriller

thriller Power Member

esse codigo encontra-se onde? numa zona dos excepcions tipo try catch certo?

Ora bem se nao estou em erro o vbCrLf é para manipular caracteres, nao me lembro do que faz mas deve ser algo do genero de escrever tudo na mesma linha ou mudar de linha. o
    ex.Message é o que vai aparecer escrito na msgbox que será a descricao que o sistema produz quando acontece o erro.

Se fizeres so msgbox(ex.Message) aparece a descricao do erro, comparas os 2 resultados e ves diferença.

Sorry se nao fui mto claro.

3. Fil__

Fil__ Power Member

Boas thriller
    Retirei o vbCrLf e da o mesmo resultado. Como o efeito e o mesmo deixei a linha de codigo sem o vbCrLf de modo a nao complicar mais as coisas.
    Brigadao pela dica

4. Apocalipse84

Apocalipse84 Power Member

5. jpaulino

jpaulino Power Member

O vbCrLf é um page break como o vbNewLine. Experimenta o seguinte (para veres o resultado)

MsgBox("Mensagem de Erro:" & vbCrLf & ex.Message, MsgBoxStyle.Information + MsgBoxStyle.OKOnly, "Erro")

6. Fil__

Fil__ Power Member

Brigadao pessoal
    Consegui perceber o que faz
    Thanks malta

Partilhar esta Página