[Dúvida] O que fazer com um portátil antigo?

Lurtz

Power Member
Bom dia,

Tenho uma dúvida muito peculiar e gostava de saber a vossa opinião.

Em 2003 (há 5 anos!) adquiri um portátil Toshiba com as seguintes especificações:

- Pentium 4,
- 60 Gigas de Disco;
- Gráfica da Intel de 64 megas de RAM (Partilhada)
- XP de origem

Enfim, uma má compra pois uns meses depois começaram a sair os centrinos e os M e acabei por receber um no trabalho.

Fiquei assim com um monstro de peso, de calor mas de pouca potência.

Actualmente usava-o para ver filmes na cama à noite. No entanto, uma destas manhãs pisei-lhe o ecran e ficou todo partidinho.

Neste momento vou comprar um Asus N10 e tenho 3 opções:

- Tentar vender este portátil e encaixar uns bons 100€? 50€?
- Usá-lo como desktop, pois ainda bomba nas horas para office e navegar na net, arrancando-lhe o ecran e comprando um monitor baratito;
- Tentar arranjar-lhe o monitor estilhaçado (presumo que seja muito caro);

O que aconselham?
Se optar por o transformar num desktop posso arrancar-lhe o ecran? Literalmente?

Obrigado.
 
Olá!! não retires o ecra LITERALMENTE, pois vais conseguir piorar a tua situação.
Podes é abrir o portatil e retirar o ecra (removendo parafusos e fitas) e depois podes utilizar o portatil como servidor. Nem precisas de monitor, podes aceder por acesso remoto atraves doutro pc que tenhas em casa. é uma questão de pesquisares e pensares ;)

ABraco
 
Olá!! não retires o ecra LITERALMENTE, pois vais conseguir piorar a tua situação.
Podes é abrir o portatil e retirar o ecra (removendo parafusos e fitas) e depois podes utilizar o portatil como servidor. Nem precisas de monitor, podes aceder por acesso remoto atraves doutro pc que tenhas em casa. é uma questão de pesquisares e pensares ;)

ABraco

pois é isso. mas para isso vai precisar de ecrã. mas sim, um monitor ligado pela porta de monitor externo e siga. ficas com "desktop economico" e funciona na mesma. fkb
 
Back
Topo