[Dúvida] O que rende mais? Router Wireless ou placa wireless no PC?

nulio

I quit My Job for Folding
Boas ppl,

Comprei há pouco um portátil com wireless 802.11n e queria em casa colocar os dois PCs, o novo portátil e desktop ligados por 802.11n. Isto para partilhar ficheiros entre os dois computadores e ter net no portátil.

Não sei qual acham a melhor solução, adquirir um router wireless ou uma placa wireless para o computador e fazer deste um access point. Qual a solução mais fiável e/ou mais barata?

A minha motherboard é uma P5B-deluxe non-wifi edition. Será que a melhor solução era comprar a plaquinha que vem na wifi edition?

Cumps
 
Boas ppl,

Comprei há pouco um portátil com wireless 802.11n e queria em casa colocar os dois PCs, o novo portátil e desktop ligados por 802.11n. Isto para partilhar ficheiros entre os dois computadores e ter net no portátil.

Não sei qual acham a melhor solução, adquirir um router wireless ou uma placa wireless para o computador e fazer deste um access point. Qual a solução mais fiável e/ou mais barata?

A minha motherboard é uma P5B-deluxe non-wifi edition. Será que a melhor solução era comprar a plaquinha que vem na wifi edition?

Cumps

bem, a meu ver, depende como, quem, quando e quanto tempo tás a usar net em casa.
se comprares a placa, vais ter que ligar o desktop para ter net no portátil, é um pouco chato (já tive uma situação parecida, mas foi com 2 desktops) mas é mais barato.
Por outro lado se comprares router, sai mais caro (os router "N" ainda são caros, +100€, dependendo do router), mas não precisas de ligar o desktop para ter net no laptop e os router hoje em dia já têm USB onde podes ligar discos, impressoras (print server) entre outras coisas.
enquanto ao alcance, acho que é a mesma coisa, só que no caso do router, podes o montar em qualquer parede :)
 
Última edição:
O desktop está quase sempre ligado, pelo menos estará quando o portátil estiver também. Se por acaso estiver avariado por algum tempo, posso sempre ligar o portátil por ethernet.

Que preços rondam essas placas? Aconselham alguma?

Cumps
 
Boas ppl,

Comprei há pouco um portátil com wireless 802.11n e queria em casa colocar os dois PCs, o novo portátil e desktop ligados por 802.11n. Isto para partilhar ficheiros entre os dois computadores e ter net no portátil.

Não sei qual acham a melhor solução, adquirir um router wireless ou uma placa wireless para o computador e fazer deste um access point. Qual a solução mais fiável e/ou mais barata?

A minha motherboard é uma P5B-deluxe non-wifi edition. Será que a melhor solução era comprar a plaquinha que vem na wifi edition?

Cumps

Na minha opinão, mais barato claramente a placa wireless. Mais fiável o router, sem dúvida alguma, dependendo do router claro...

O router oferece-te mais opções a nível de configurações e futuramente estará mais "apto" do que a placa wireless (caso queiras ter mais do que um pc ligado a este)..sendo que o router terá (provavelmente?) um maior alcance caso queiras estar relativamente longe do router.

Quanto à placa, também depende da placa em questão (mas n devem variar muito umas das outras), esta caso esteja como acess point é capaz de não conseguir gerir muito tráfego de rede e as rotas(ficando um pouco lento), se estiveres com varios pc's ligado a esta (a pensar no futuro).

Resumindo, apesar de mais caro, optava pelo router wireless.

Mas a decisão final é tua:)

cump's
 
Xiii estive a ver preços de placas e routers com norma N e são um pouco mais caros do que esperava. Devo ir pa uma placa norma G que fica por volta dos 15eur em vez de mais de 70...

É difícil depois proteger a "rede"?
 
Back
Topo