1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida.. OCZ PC3500 EL?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BubbaGump, 9 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 495)

1. BubbaGump

BubbaGump Power Member

Boas,

Vi numa loja da concorrencia, na tabela umas memorias..
    OCZ 256DDR PC3500 EL
    e umas
    OCZ 256DDR PC3500 EL Dual Channel

supostamente optimizadas para o Dual Channel... mas as specs são as mesmas! Afinal como é q funciona isto do dual channel? pensava.. q tinha ver com a board/chipset. Vai fazer diferença?

Já agora, valem a pena as EL, ou as OCZ 256DDR PC3500 bulem bem a cas2, timings agressivos e Dual Channel?

obg pela ajuda.

cumps
    Reffoios

2. kota

kota Power Member

Ois,

As memórias OCZ 3500 EL Dual Channel vêem aos pares na mesma caixa e são escolhidas à mão para serem o mais semelhante possível um dimm do outro .... e isto só aplicável para trabalharem em SPD em perfeitas condições. É esta escolha "manual" que faz o preço subir ligeiramente em relação às 3500 EL normais :)

Se escolheres timmings agressivos (Turbo, Fast, Expert, etc) não há qq vantagem em comprar Dual Channel. Quer sejam de um tipo ou outro, ou aguentam ou não aguentam mais FSB .. é uma questão de sorte :o

Quanto ao funcionamento em Dual Channel, um dimm lê e outro escreve independentemente .... as 3500 EL têem chips de 4.5 nanos e as não EL chips de 6 nanos salvo erro .... se fazem cas 2 com timmings agressivos e a 2.9 volts, só mesmo testando :rolleyes:

No meu caso, estou super contente com as minhas 3500 EL "normais" .. checka a minha assinatura :D

3. BubbaGump

BubbaGump Power Member

Mto obg kota pelos esclarecimentos! :)

Tou a ver q as EL normais.. vão ser a solução.
    Mas n percebi isso de virem aos pares. Vi um dimm de 256 à venda..
    Se comprar agora um dimm de 256 das EL normais.. e mais tarde outro, vão funcionar bem em Dual Channel? ou é preciso ter cuidado com as revisões.. etc?

Hum, q belo sistema q tu aí tens (como até já o meu pai diz.. Grande Kit!), 11 x220 é obra, se o meu Tbred B 1700 der esse fsb com vcore1.9 sou 1 gajo feliz :D.
    Tou a pensar seriamente na 8RDA+, mas no outro dia o Raptor falou numa futura 8RD3+ (era isto?), mas ainda n ouvi falar nada dela. Alguém me sabe confirmar q board vai ser esta e se vale a pena esperar umas semanas para ver, ou se vou já directo para 8rda+?

obg e cumps!

4. kota

kota Power Member

Re ois :)

Vêem aos pares sim (2x256 ou 2X512) .... se viste uma filha única, das duas uma .. ou era EL mormal ou então a irmã gémea foi dar uma curva sem avisar :D

Se comprares agora um dimm de 256 em princípio não irás ter qq problema mais tarde ao adquirires um segundo para trabalharem em Dual channel desde que seja a mesma referência e para mais, como têem garantia vitalícia, podes sempre trocar o mais antigo por outro mais recente caso tenhas probs o que sériamente duvido ;)

Quanto à futura Epox 8RDA3+ podes ter vantagem em esperar pois já virá (espera-se) com o Vdd regulável na bios e com serial ata raid ... é contigo mas se quiseres extreme overclocking na 8RDA+ tens de fazer o Vdd mod :(

Fika ....

Partilhar esta Página