Duvida ONKYO HT-S5105

Zimbra

Power Member
boas tenho a seguinte duvida :

liguei ao onkyo a xbox360 por hdmi e o onkyo ao lcd por hdmi tmb mas n consigo obter som nas colunas do onkyo apenas tenho som no lcd :(


alguem me consegue ajudar???


1abraço
 
À semelhança de outros receptores, terás que configurar o Onkyo para processar o audio do hdmi. Devido às protecções do HDMI, o processamento de audio só é realizado num dispositivo, ou no lcd ou no receptor.

Consulta o manual de modo a veres como aceder ao menu de configuração.
 
Retirado do site da Onkyo:

HDMI Pass-Thru* (1080p Compatible; 3 Inputs and 1 Output)

*A separate audio connection is necessary to process multichannel audio.

Ou seja, se queres áudio 5.1, precisas de um ligação separada para o áudio.


Cumps


Ou seja, trata
 
poix entao axo k foi um pessima compra visto k n vou tiras partido do hdmi e vou ter d gastra uma pipa d massa com cabos adio digital
 
Pois, pensei que o teu receptor iria receber audio por HDMI e passa-lo para as colunas. Mas de qualquer maneira, só tens que comprar um cabo de fibra óptica (apenas 1) para teres som 5.1
O cabo não é caro (15-20 €), e como não queres som HD (Xbox), não te causa transtorno ter esse receptor.
 
ok esta percebido tiro o som com um cabo digital audio da xbox :(
estou com mais uma duvida ligar a wii com o cabo component ja liguei as fichas mas n nme chega sinal nenhum :(
 
Tens que ver se o receptor faz upconversion dos sinais. Há alguns receptores que passam o sinal dos componentes, s-video, rca para HDMI, outros não. Muitos fazem de switch apenas, entra rca -> saida rca, entra componentes -> sai componentes, etc...

De qualquer maneira, o melhor é consultar o manual de intruções. O meu Yamaha trouxe um manual enorme, mas tem lá tudo. Lê com calma, que está la tudo escrito :D
 
Back
Topo