1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida]Opinião sobre 3 portáteis

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por rfcap, 6 de Setembro de 2007. (Respostas: 41; Visualizações: 2456)

1. rfcap

rfcap Power Member

Em baixo apresento 3 portáteis que vi acessiveis, cada um com caracteristicas até bastante distintas, principalmente a nivel de processador ( que se diga de passagem, não percebo ainda muito bem as diferenças entre core duo e core 2 duo, etc... )

Por esse motivo, digam ai a vossa opinião, se tiverem/conhecerem melhores máquinas dentro deste preço ( 900€ ), digam a marca/modelo se possivel.

A utilização vai ser xp pro e linux, não me interessa a placa gráfica, pois não vou jogar nada com ele, vai ser só para trabalho, mas nada de programas muito pesados.

Toshiba Satellite A210-10C - 799€
    Toshiba Satellite A200-1EK - 899€
    Asus Z53-JR - 899€
    Cumps

2. PT7

PT7 Power Member

se fosse para mim ia, para esse tipo de aplicações ia para o + barato ou o com + bateria, ou o q tivessse ambos :)

3. Scofield7

Scofield7 Power Member

boas

na minha opiniao adoptava pela primeira opção por duas razoes:

- thoshiba é uma boa marca;
    - segunda serve plenamente pa akilo k tu keres servir dele;

4. BLIST

BLIST Power Member

1ª opção: Eu nunca me metia num portátil com processador AMD... simplesmente a tecnologia deles deixa muito a desejar neste mercado, daí serem sempre ao preço da chuva e quase nem se verem...

2ª opção: até poderia ser válida, mas tendo em conta k custa o mesmo k a 3ª e só tem a perder, como o processador que é dos core duo antigos e ultrapassados e mais lento, o disco é mais pekeno, a marca face à Asus está em pé de igualdade pois a Toshiba já não é o k era e a Asus crece em qualidade e a gráfica é integrada o k no Vista é terrível pra performance... enfim, não podes só pensar no k tás habituado a fazer... tens k pensar no futuro e não sou da opinião d k "se só uso o office entao compro o mais barato" como dizem aki os outros 2 users... tens k pensar k só o Vista consome MUITOS recursos gráficos, apesar de não kereres jogar, tens k contar com tudo isso e o futuro será cada vez pior, logo a opção mais barata vai acabar por te desiludir e provavelmente a longo prazo sair cara...

3ª opção: a ideal e única mesmo a poder satisfazer as tuas necessidades por completo... aliás, nem percebi o porquê da 2ª opção tendo em conta k não consegue rivalizar em nenhum aspecto com a 3ªâ opção, logo o duelo seria entre a 1ª mais barata ou a 3ª k acredita faz bem valer os seus 100€ em todos os aspectos!!!

Boa compra...

Cumpz...

5. PT7

PT7 Power Member

desinstalas o vista e pôes o xp
    qual é a dificuldade?

6. BLIST

BLIST Power Member

Tu és realmente muito esperto... nem sei como não pensei nisso... a makina traz o Vista original e licensiado e o teu conselho é comprar o XP k em breve vai morrer e metes mais 100€ no preço da makina... ou claro, a nao ser k sugiras k a pirataria é o melhor método... tens toda a razão... muito simples e lógico... LoL :-D

Por acaso sabes se o user em questão sabe fazer isso assim como tu consideras... fácil?!?!

Ou achas k vale a pena poupar 100€ pra te meteres num AMD num portátil? Até mesmo nos desktops, desde a saída dos Core 2 Duo k a AMD tá em declinio por não acompanhar o ritmo da Intel... por acaso tás dentro do assunto? é k não parece nada... já agora, tb tens um portátil AMD como o k tás a sugerir? Se calhar não, né? LoL :)

Cumpz...

7. PT7

PT7 Power Member

já trabalhei com um portátil c2d e outro com amd single core, e o amd era igual em trabalhos simples (office, net, msn,)
    e nos 2 os donos dos portáteis tinham o xp, pq n gostaram de trabalhar com o vista q vinha de origem, eu continuo com a minha opinião de para este tipo de trabalhos o + barato e com + bateria e - peso (tambem importante)
    e deve ser mto dificil de instalar o xp..., se n souber pode sempre pedir-me ajuda :lol:

8. sadclown

sadclown Power Member

Epá, estão alguns modelos nessa gama de preços em promocão na *****.

abraço

9. BLIST

BLIST Power Member

Bem, tu com o XP... mas quanto tempo mais achas k o XP vai servir? dias? semanas? uns mesitos talvez, dps é como no Windows 98 SE... era bom, mas acabou por morrer... e dps a makina arrasta-se no Vista e como é? só por causa de 100€ daki a 1 ano andas a chorar o guito? naaaa....

Até pk se dizes k bateria é importante, peskisa um pouco na net e vai ver o k consome um AMD face ao Intel e mudas de opinião em segundos...

Cumpz...

10. PT7

PT7 Power Member

o unico ponto positivo no vista q eu conheça é o suporte dx10, mas tu lá sabes, fika com o vista e aconselha a quem queiras, que eu aconselho o xp, até ter uma boa razão pa n :lol:
    falta dizer q o vista consome bem + electricidade q o xp

o tdp do amd = 31w
    http://www.amd.com/us-en/Processors/ProductInformation/0,,30_118_13909_13911,00.html
    o tdp do intel = 34w
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_2

/\ na questão de consumos + valia tares calado :lol:

11. rfcap

rfcap Power Member

Não me metendo na conversa das specs dos consumos e afins :x2:

O objectivo é particionar a parte do VISTA e esconder a partição, assim fico com o VISTA original lá escondidinho para se um dia me apetecer pegar nele.

O portátil vai tar em dual boot, xp pro e linux, e já agora, tenho um amigo com um asus da série f3j com grafica onboard a correr vista com aero na boa ( tem todos os requesitos de uma boa maquina, menos a grafica ) e deu por ele 1100€ na altura.

O portátil não vai substituir o meu desktop, vai andar no batente dentro do carro - empresa - casa - carro ( a partir de jan'08; até lá vai correr entre porto - lisboa por causa do meu projecto sobre cancro colon), por isso tem de ser rijo :002: logo os toshiba sao de boa construção assim como os asus.

Como disse, podem sempre dar indicações de modelos/marcas dentro do budget 900€

Cumps :)

12. PT7

PT7 Power Member

esta parte n tenho a certeza, mas qd compras o portátil ele n traz um cd do vista pa qd for preciso formatar e afims?

13. Loix

Loix Power Member

Aconselho o Asus Z53-JR

14. BLIST

BLIST Power Member

Tenho pena k tu próprio te exponhas ao ridículo... devias ter ficado... como dizias? CALADO?!?!?

Kem te disse k o TDP é o consumo real do processador?!?!? LoL Vê-se logo k não percebes nada disto mas pronto... eu disse pra ires ver a net, mas nao o valor maximo, ate pk se vires bem qq review os Intel so usam a sua potencia maxima mto raramente pois sao tao poderosos face aos AMD k normalmente a meio gás fazem o k os AMD fazem a 100%... vai ver REVIEWS (ou testes reais, caso nao percebas inglês) e dps vem cá dar-me valores de PC mark por exemplo e ve bem a diferença de potencial entre os processadores...

E dps tb ha a gestao de energia da Intel k é mto superior, tipo qd tas em consumo minimo o Inbtel consegue gastar mesmo POUCO, já o AMD mantem sempre uns consumos bem elevado...

Se não dominas a matéria não te pronuncies, ok... o TDP k tu referes é usada na realidade sim pra calcular o poder dissipativo k o conjunto dissipador + fan tem k ter pra se assegurar a perfeita dissipação de calor k o processador gera... é pra isso k serve...

Cumpz...

15. PT7

PT7 Power Member

em poder de processamento por watt o intel ganha, e o c2d é superior ao amd em processamento, eu nunca disse q n, mas

- both companies measure TDP in a different way, oh joy. AMD measures it as the maximum power that a CPU can possibly draw while Intel calls TDP the maximum you are likely to see sustained. One Intel TDP ~= .85 AMD TDP
    /\ se n perceberes eu traduzo
    Se não dominas a matéria não te pronuncies

16. BLIST

BLIST Power Member

Epa, vê reviews sr entendido... os números é k ditam o k é melhor... se o AMD fosse superior em alguma coisa seria como o boom dos AMD à uns anos qd conseguiram por uns tempos ter processadores nos desktops k rivalizavem com a Intel e via bastantes AMD no mercado, neste momento, não têm nada à altura...

A ciêcnia não se faz pelo k se diz mas pelo k os números apontam e entre 2 makinas exactamente iguais, uma com Intel e outra com AMD a clocks iguais, nunca vais ter o mesmo tempo de autonomia com o AMD k tens com o INTEL... nunca, vê as review e aprende... o INTEL dá-te sempre mais autonomia, logo o consumo REAL é menor..

Fika...

17. BLIST

BLIST Power Member

E como pareces ser MUITO preguiçoso a peskisar ou não sabes procurar bem, vê só a diferença entre um Turion X2 e um core Duo em minutos... é de rir... e dizes k o AMD gasta menos... LoL só gasta menos em consumo de pico, mas se como tu dizes o Intel tem mais poder por Watt logo ele activa os seus 34W 10s e faz o trabalho, enquanto o AMD precisa de uns 50-60s com os seus 31W... LoL tu proprio nao ves nas tuas palavras k o Intel tem um consumo inferior??? Vê a review entao:

http://reviews.zdnet.co.uk/hardware/components/0,1000001694,39277339,00.htm

E ja agora diz lá... tens um Intel ou um AMD no teu portátil?!?!?!?!? LooooooooooooL :-D

Fika...

18. PT7

PT7 Power Member

n tenho portátil, só um desktop com c2d
    < specs

tinhas razão se fosse trabalhos intensivos, o q n é o caso
    nem um p3 é usado ao máximo com o msn, office e net :-D, logo o consumo vai ser sempre inferior ao máximo, e a capacidade de usar + ou menos energia depende tb de outros componentes, como a motherboard

19. Então e este:

Portátil HP DV6320EU - 599€ (*****)
    Não sou perito em portateis, mas parece-me que para o que necessitas serve perfeitamente e ainda poupas uma boa quantia.
    Para esse tipo de utilização eu sinto que o componente mais critico em termos de performance é sempre o disco rigido.
    Com o Vista, XP pro e Ubuntu todos instalados, eu optaria por um disco de 160GB em relação ao de 120GB.

Só tem 1Gb de ram, mas caso interesse pode facilmente expandir-se para 2Gb por pouco mais de 80€/85€ (?).
    A gráfica é inferior, mas não sendo para jogos, será que se nota alguma diferença significativa?
    Não tém DVI.
    O peso 2,99 Kg é muito semlhante aos 2,95 Kg do Asus Z53-JR

Specs:
    http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...713761-1713761-1713761-13077582-80330039.html

Thread de discussão: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165356

20. brock

brock Folding Member

Dos três que apresentas-te inicialmente se é para poupar alguns euros e somente para trabalhar e nada de programas pesados iria para o primeiro o Toshiba Satellite A210-10C e ainda ficas com uma optima assistencia pós-venda.
    cump's

Partilhar esta Página