[Dúvida]Opinião sobre 3 portáteis

Então e este:

Portátil HP DV6320EU - 599€ (*****)

Não sou perito em portateis, mas parece-me que para o que necessitas serve perfeitamente e ainda poupas uma boa quantia.
Para esse tipo de utilização eu sinto que o componente mais critico em termos de performance é sempre o disco rigido.
Com o Vista, XP pro e Ubuntu todos instalados, eu optaria por um disco de 160GB em relação ao de 120GB.

Só tem 1Gb de ram, mas caso interesse pode facilmente expandir-se para 2Gb por pouco mais de 80€/85€ (?).
A gráfica é inferior, mas não sendo para jogos, será que se nota alguma diferença significativa?
Não tém DVI.
O peso 2,99 Kg é muito semlhante aos 2,95 Kg do Asus Z53-JR

Specs:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...713761-1713761-1713761-13077582-80330039.html

Thread de discussão: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165356

este tb é uma exelente opção :)
 
ora bem voces dixem k o processador amd no portatil na presta. eu tenho um portatil com processador amd e csg por o vista a correr lindamente. em questao á grafica é onboard e csg jogar bf2, c&c tiberium wars, etc. por ixo pa kem n tem portatil n deve falar sem ter a certexa no k dix.

cumps:)
 
ora bem voces dixem k o processador amd no portatil na presta. eu tenho um portatil com processador amd e csg por o vista a correr lindamente. em questao á grafica é onboard e csg jogar bf2, c&c tiberium wars, etc. por ixo pa kem n tem portatil n deve falar sem ter a certexa no k dix.

cumps:)

Eu digo que amd no portatil nem em lado nenhum presta... Mas se tivesse um ferrari também nao o pintava de vermelhor e também acho que o Deco não devia jogar na selecção nacional...

MAS NADA DISTO INTERESSA PARA O TOPICO

[ontopic]

Vi um pc noutro dia que te assentava muito bem

Compal FL91 - SANTA ROSA.
( Barebone intel VBI )

• Intel® Core™ 2 Duo T7100
• 1Gb Ram DDRII 667 ( 1xSODIMM )
• 512Mb Intel® Turbo Memory
• Disco: 160Gb SATA II
• 15.4Pol WXGA(1280 x 800)
• Intel® Media Accelerator X3000

- 859€ na *****


---- outra opção ----

Asus A7F - 7S010M

Dual Core T2250 1.73 Ghz
1 x 1024MB DDRII
17" WXGA
80 GB Sata
DVDRW Super Multi DL
Intel Graphics Gma 950

900€

Tens muito boa opção quando dizes que n queres gráfica para nada... agora tens que descidir o resto...

Mas se quiseres um portatil de guerra o fl91 que te falo em cima é uma boa escolha. Mas tanto o asus que te falo como o que sujeris-te também são bons. Atenção que eu só sujeri este asus se quiseres um ecran um bocado mais generoso... porque se não deres primazia ao ecran esqueçe esta opção...
 
Última edição:
ora bem voces dixem k o processador amd no portatil na presta. eu tenho um portatil com processador amd e csg por o vista a correr lindamente. em questao á grafica é onboard e csg jogar bf2, c&c tiberium wars, etc. por ixo pa kem n tem portatil n deve falar sem ter a certexa no k dix.

cumps:)

LoL... Eu tenho um programa k desactiva os multiplos do pocessador e a voltagem pra poupar bateria, k blokeia o disparo da grafica para o modo de clock 3D forçando-a a tar só em clock2D e jogo Tiberium Wars no maximo... agr vamos la falar no C&C novo, ou Company of Heroes k sao jogos actuais? jogas?!?!? mas claro, isto era so pra mostrar um ponto de vista pois o user nem ker jogar... LoL :)

Cumpz...
 
Eu digo que amd no portatil nem em lado nenhum presta... Mas se tivesse um ferrari também nao o pintava de vermelhor e também acho que o Deco não devia jogar na selecção nacional...

MAS NADA DISTO INTERESSA PARA O TOPICO

[ontopic]

Vi um pc noutro dia que te assentava muito bem

Compal FL91 - SANTA ROSA.
( Barebone intel VBI )

• Intel® Core™ 2 Duo T7100
• 1Gb Ram DDRII 667 ( 1xSODIMM )
• 512Mb Intel® Turbo Memory
• Disco: 160Gb SATA II
• 15.4Pol WXGA(1280 x 800)
• Intel® Media Accelerator X3000

- 859€ na *****


---- outra opção ----

Asus A7F - 7S010M

Dual Core T2250 1.73 Ghz
1 x 1024MB DDRII
17" WXGA
80 GB Sata
DVDRW Super Multi DL
Intel Graphics Gma 950

900€

Tens muito boa opção quando dizes que n queres gráfica para nada... agora tens que descidir o resto...

Mas se quiseres um portatil de guerra o fl91 que te falo em cima é uma boa escolha. Mas tanto o asus que te falo como o que sujeris-te também são bons. Atenção que eu só sujeri este asus se quiseres um ecran um bocado mais generoso... porque se não deres primazia ao ecran esqueçe esta opção...

Eu tb acho o FL91 uma boa opção mas as graficas integradas fazem-me arrepios, especialmente sabendo k nunca vou ter a RAM toda disponivel por causa da glutona... continuo a achar k o Asus da 3a opção era o mais equilibrado...
 
Então e este:

Portátil HP DV6320EU - 599€ (*****)

Não sou perito em portateis, mas parece-me que para o que necessitas serve perfeitamente e ainda poupas uma boa quantia.
Para esse tipo de utilização eu sinto que o componente mais critico em termos de performance é sempre o disco rigido.
Com o Vista, XP pro e Ubuntu todos instalados, eu optaria por um disco de 160GB em relação ao de 120GB.

Só tem 1Gb de ram, mas caso interesse pode facilmente expandir-se para 2Gb por pouco mais de 80€/85€ (?).
A gráfica é inferior, mas não sendo para jogos, será que se nota alguma diferença significativa?
Não tém DVI.
O peso 2,99 Kg é muito semlhante aos 2,95 Kg do Asus Z53-JR

Specs:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...713761-1713761-1713761-13077582-80330039.html

Thread de discussão: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165356

Esta opção acho-a um desperdicio pois se kiseres investir na memoria vais parar ao patamar do Toshiba k o user referiu como 1a opção e dps ainda fica com grafica pior (axo k akela geforce nao faz turbocache por isso ta so limitada akela memoria de 128) e com 2 dimm de sobra k nao vais conseguir vender pois ninguem os ker... pois akilo traz 2x 512... e tou a dizer k ninguem os ker pk tenho 2 em casa e ninguem os ker msm... LoL

Cumpz...
 
Última edição:
LoL... Eu tenho um programa k desactiva os multiplos do pocessador e a voltagem pra poupar bateria, k blokeia o disparo da grafica para o modo de clock 3D forçando-a a tar só em clock2D e jogo Tiberium Wars no maximo... agr vamos la falar no C&C novo, ou Company of Heroes k sao jogos actuais? jogas?!?!? mas claro, isto era so pra mostrar um ponto de vista pois o user nem ker jogar... LoL :)

Cumpz...

continuando no ponto de vista, posso-te garantir que já joguei World in confilct nesse portátil sem nenhum problema, com mto boa qualidade, e o tiberium wars que ele falou era o ultimo :), COH n sei se ele o instalou, acerca da poupança de energia desactivando coisas depende de outras coisas sem ser o processador que era o topico da conversa, mas em qlq dos casos aquele q tu escolheste (no geral) vai gastar + energia, que o que eu escolhi, se bem que a minha opinião actual é o de 600€
 
Eu tb acho o FL91 uma boa opção mas as graficas integradas fazem-me arrepios, especialmente sabendo k nunca vou ter a RAM toda disponivel por causa da glutona... continuo a achar k o Asus da 3a opção era o mais equilibrado...

se n é pa jogos, a ram dedicada á gfx n vai ser utilizada, logo gráficas onboard é boa escolha neste caso :lol:
 
se n é pa jogos, a ram dedicada á gfx n vai ser utilizada, logo gráficas onboard é boa escolha neste caso :lol:

Mesmo sem ser jogos o Vista e tudo o mais k aparecer daki pra frente vao ter ambientes cada vez mais pesadotes por isso eu nao ia muito por aí de que só os jogos consomem memória...
 
Pois, mas isso depende das aplicações que ele precisa pra trabalhar... basta ele precisar de algo microsoft e foi tudo pelo galheiro...

:lol:

á excepção de jogos e pouco +, o linux têm quase todas as aplicações ou parecidas
(até mtos jogos começam a ser suportados)
 
sim é vdd. o linux ja trás programas incluidos no proprio sistema operativo n precisa de instalar :lol:

Tal como disse o linux pode ser porreiro mas se ele precisar de 1 aplicação k tenha k ser msm microsoft, chapéu... basta ele precisar de um bom editor de texto como o novo word 2007 k pra linux nao há e apesar de nao ser mau o editor do linux pra kem trabalha, tá a milhas de distancia da potencialidade do Word... o mundo microsoft ainda manda nisto, infelizmente...

Cumpz...
 
á excepção de jogos e pouco +, o linux têm quase todas as aplicações ou parecidas
(até mtos jogos começam a ser suportados)


Embora programar em .NET para linux ?

e adobe/ (macromedia) ?

e drivers ?

e os Filhus da put* dos "core dumped" ou "Segmentation fault" ?

Mesmo com os jogas a funcinar na plenitude, não migrava para linux, falta muitas coisas ainda...
 
Eu já mandei vir o meu HP Pavilion dv6535ep ,acho que pelo preço é a solução mais equilibrada...
Quantos ao pessoal intel fanboy...tenho um desktop amd e outro c2d e nunca tive problemas nos dois..tenho varios amigos (as) com portateis ambos amd e intel da asus..e o pessoal dos intel ja teve problemas e dos amds nem um...não estou para aqui a dizer que a amd é melhor..sei bem que ficam atrás dos intel,mas para uma pessoa que não precise de grnades processamentos,acho que é muito melhor ter um portatil já com 2gb de ram uma grafica minimamente decente e um processador que penso já serve para fazer de quase tudo do que um portatil so com um bom processador e o resto chapéu..
 
Back
Topo